fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Inglaterra empata com EUA e perde chance de se classificar com antecedência

Publicado

em

Por OGOL

Após golear na estreia, a Inglaterra poderia se tornar a primeira seleção classificar para as oitavs de final, mas decepcionou e com uma atuação ruim, com poucas chances de gol, apenas empatou em 0 a 0, com os Estados Unidos, que foram mais perigosos.

A Inglaterra ainda lidera o Grupo B, com quatro pontos conquistados. É seguida do Irã, que tem três pontos. Os Estados Unidos ficam no terceiro lugar, com dois pontos e País de Gales fica na última posição, com apenas um ponto. A última rodada terá Inglaterra x Gales e Estados Unidos x Irã.

Sem vida fácil para a Inglaterra

A seleção dos Estados Unidos surpreendeu nos primeiros minutos, com uma marcação alta para retomar a posse e mais ações de bola. Mas faltou transformar isso em uma atuação mais ofensiva, que causasse problemas aos adversário. Quando teve espaço, a Inglaterra teve a primeira grande chance do jogo aos 10, quando Bellingham abriu na direita para Saka, que rolou para trás e Kane, na marca da cal, teve chute travado.

A primeira chance animou a Inglaterra que enfim assumiu o controle da partida e passou a sufocar os Estados Unidos, mas também sem conseguir criar chances claras de gol. Enquanto isso, a seleção norte-americana passou a apostar no contra-ataque, principalmente pelo lado direito, com Dest e Mckennie.

Os Estados Unidos encontraram espaços em alguns momentos e teve uma ótima chance aos 25, quando Weah cruzou a meia altura da direita, Mckennie bateu de primeira na área e mandou por cima do gol. A seleção norte-americana voltou a chegar bem aos 32, em contra-ataque, em que Pulisic recebeu pelo lado esquerdo da área, soltou uma pancada e acertou o travessão.

A Inglaterra não conseguiu se encontrar e os Estados Unidos seguiram melhor em campo. Aos 40, após bola retomada no ataque, Dest arrancou até a área, balançou contra a marcação, mas teve finalização desviada por Stones, em grande chance. A resposta europeia veio aos 46, quando Bellingham ajeitou de primeira para Mount, que chutou forte e parou na boa defesa de Turner. Sem gols na primeira etapa.

Mais um zero no placar

O retorno da partida no segundo tempo foi com poucas emoções. A Inglaterra foi dona da bola na maior parte do tempo, contra os Estados Unidos recuados, mas rodou a bola com lentidão e pouco fez. Já a seleção norte-americana não conseguiu encaixar os contra-ataques e só finalizou com Mckennie, de fora da área e por cima, sem perigo.

Passada a tentativa frustrada de pressão da Inglaterra, os Estados Unidos conseguiram voltar a frequentar o campo de ataque. Aos 14, Pulisic fez jogada individual, mas sua finalização foi desviada para a linha de fundo. O atacante norte-americano voltou a levar perigo em cobrança de escanteio fechada, que Pickford espalmou para fora.

A atuação inglesa seguiu decepcionando, com pouca velocidade na construção e principais nomes longes de um grande dia. A marcação dos Estados Unidos também funcionou, com a equipe bastante atenta. No ataque, para a seleção norte-americana faltou maior qualidade técnica para chegar bem.

A Inglaterra demorou a ter substituições, mas Grealish, Henderson e Rashford não mudaram o panorama da partida. Só voltaram a acertar o alvo aos 41, com Rashford, chute fraco, que Turner encaixou e pouco depois, em cabeçada de Maguire, que o goleiro voltou a encaixar. os ingleses tiveram sua melhor chance aos 48, quando Maguire ganhou no alto após cobrança de falta e mandou perto do alvo. O zero persistiu até o fim.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético contrata reforços visando jogo de volta contra o Porto Velho

Publicado

em

Foto Leandro Morais: Atlético terá uma missão difícil na partida de volta

A diretoria do Atlético fechou as contratações da goleira Paula e das atacantes Tatizinha, Fernanda e Jaque visando o confronto de volta contra o Porto Velho pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A partida será disputada na segunda, 29, às 17 horas, no Florestão.

“Trouxemos as peças para elevar o nível do nosso elenco. Vamos lutar pela classificação”, afirmou a técnica Neila Rosas.

Seis de diferença

O atleta foi goleado por 5 a 0 na partida, no Aluízio Ferreira, na capital de Rondônia, e por isso será obrigado a ganhar por seis gols de diferença para conquistar a classificação.

“Teremos um time ofensivo. Precisamos ir em busca do gol desde o início”, comentou a treinadora.

Treino do Frotão

O elenco do Atlético realiza mais um treinamento nesta quarta, 24, a partir das 16 horas, no Frotão.

“Vamos trabalhar até sábado. Os ajustes estão sendo realizados para irmos em busca do objetivo”, disse Neila Rosas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual 24 começa no domingo em Acrelândia

Publicado

em

Foto Freitas Fotografias: Temporada terá maioria das provas no interior

Começa no domingo, 28, a partir das 9 horas, em Acrelândia, o Campeonato Estadual de Motocross. A temporada terá oito etapas com pilotos de oito categorias nas disputas.

“Vamos realizar o Estadual muito parecido com a da última temporada. As provas serão realizadas no interior e a promessa é de termos provas bem disputadas”, comentou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), Juveron Braz.

Categoria Master

Segundo Juveron Braz, a novidade da temporada 24 será a criação da categoria Master para pilotos acima de 40 anos.

“Resolvemos criar essa categoria. Os pilotos mais experientes terão as suas disputas especificas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio vence Estudiantes de La Plata na Argentina pela Copa Libertadores

Publicado

em

Por

Na noite desta terça-feira (23.04), o Grêmio entrou em campo determinado a resgatar a sua história e obter a vitória contra o Estudiantes de La Plata, em uma partida crucial pela CONMEBOL Libertadores da América. Após um início intenso, as Crias de Eldorado desenharam um gol que resultou na emocionante vitória Tricolor por 1 a 0, garantindo os primeiros três pontos no Grupo C.

No primeiro tempo, o Grêmio dominou as ações, criando oportunidades e pressionando o Estudiantes. Mesmo com as investidas dos argentinos, a defesa Tricolor se manteve sólida, garantindo a segurança necessária.

Após o intervalo, o Tricolor seguiu com boa atuação, resistindo às investidas do adversário e buscando ampliar o placar. Momentos de pura emoção foram vividos no segundo tempo, com destaque para as defesas do goleiro gremista e a determinação dos jogadores em campo.

A expulsão do volante Villasanti trouxe um desafio adicional, mas a equipe soube se adaptar e controlar a partida até o apito final. Após um gol anulado do Estudiantes, o Grêmio garantiu a tão esperada vitória em uma noite memorável.

Com essa importante conquista, o Grêmio se mantém vivo na Copa Libertadores e agora se prepara para enfrentar o Huachipato, no Chile. A jornada rumo à tão sonhada quarta taça continental continua, com a certeza de que a mística Tricolor segue viva e pulsante em cada partida.

A torcida gremista celebra mais uma grande atuação e a vitória conquistada com garra e determinação, fortalecendo a crença na busca pela Glória Eterna. O Grêmio, mais uma vez, mostrou sua grandeza e seu amor pela camisa, deixando sua marca em La Plata e marcando mais um capítulo memorável na sua história na Libertadores.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo