Conecte-se conosco

Cotidiano

Inglaterra empata com EUA e perde chance de se classificar com antecedência

Publicado

em

Por OGOL

Após golear na estreia, a Inglaterra poderia se tornar a primeira seleção classificar para as oitavs de final, mas decepcionou e com uma atuação ruim, com poucas chances de gol, apenas empatou em 0 a 0, com os Estados Unidos, que foram mais perigosos.

A Inglaterra ainda lidera o Grupo B, com quatro pontos conquistados. É seguida do Irã, que tem três pontos. Os Estados Unidos ficam no terceiro lugar, com dois pontos e País de Gales fica na última posição, com apenas um ponto. A última rodada terá Inglaterra x Gales e Estados Unidos x Irã.

Sem vida fácil para a Inglaterra

A seleção dos Estados Unidos surpreendeu nos primeiros minutos, com uma marcação alta para retomar a posse e mais ações de bola. Mas faltou transformar isso em uma atuação mais ofensiva, que causasse problemas aos adversário. Quando teve espaço, a Inglaterra teve a primeira grande chance do jogo aos 10, quando Bellingham abriu na direita para Saka, que rolou para trás e Kane, na marca da cal, teve chute travado.

A primeira chance animou a Inglaterra que enfim assumiu o controle da partida e passou a sufocar os Estados Unidos, mas também sem conseguir criar chances claras de gol. Enquanto isso, a seleção norte-americana passou a apostar no contra-ataque, principalmente pelo lado direito, com Dest e Mckennie.

Os Estados Unidos encontraram espaços em alguns momentos e teve uma ótima chance aos 25, quando Weah cruzou a meia altura da direita, Mckennie bateu de primeira na área e mandou por cima do gol. A seleção norte-americana voltou a chegar bem aos 32, em contra-ataque, em que Pulisic recebeu pelo lado esquerdo da área, soltou uma pancada e acertou o travessão.

A Inglaterra não conseguiu se encontrar e os Estados Unidos seguiram melhor em campo. Aos 40, após bola retomada no ataque, Dest arrancou até a área, balançou contra a marcação, mas teve finalização desviada por Stones, em grande chance. A resposta europeia veio aos 46, quando Bellingham ajeitou de primeira para Mount, que chutou forte e parou na boa defesa de Turner. Sem gols na primeira etapa.

Mais um zero no placar

O retorno da partida no segundo tempo foi com poucas emoções. A Inglaterra foi dona da bola na maior parte do tempo, contra os Estados Unidos recuados, mas rodou a bola com lentidão e pouco fez. Já a seleção norte-americana não conseguiu encaixar os contra-ataques e só finalizou com Mckennie, de fora da área e por cima, sem perigo.

Passada a tentativa frustrada de pressão da Inglaterra, os Estados Unidos conseguiram voltar a frequentar o campo de ataque. Aos 14, Pulisic fez jogada individual, mas sua finalização foi desviada para a linha de fundo. O atacante norte-americano voltou a levar perigo em cobrança de escanteio fechada, que Pickford espalmou para fora.

A atuação inglesa seguiu decepcionando, com pouca velocidade na construção e principais nomes longes de um grande dia. A marcação dos Estados Unidos também funcionou, com a equipe bastante atenta. No ataque, para a seleção norte-americana faltou maior qualidade técnica para chegar bem.

A Inglaterra demorou a ter substituições, mas Grealish, Henderson e Rashford não mudaram o panorama da partida. Só voltaram a acertar o alvo aos 41, com Rashford, chute fraco, que Turner encaixou e pouco depois, em cabeçada de Maguire, que o goleiro voltou a encaixar. os ingleses tiveram sua melhor chance aos 48, quando Maguire ganhou no alto após cobrança de falta e mandou perto do alvo. O zero persistiu até o fim.

Comentários

Cotidiano

Copinha Arasuper de Futsal com 6 partidas na Assincra

Publicado

em

A fase de classificação da 8ª Copinha Arasuper de Futsal terá mais seis partidas neste sábado, 28, a partir das 8 horas na Assincra/CT Edson, no bairro do Aviário.

“Não temos ginásios em Rio Branco e a solução foi promover as partidas no CT Edson. A estrutura é excelente e certamente teremos mais uma grande rodada”, disse o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

2ª rodada da Copinha

Sub 14

Escola do Flamengo x Amigos Solidários

Santa Cruz x B2 Esportes

Sub 12

Amigos Solidários x Escola do Flamengo

Flamenguinho x Rei Artur

Sub 10

Escola do Flamengo x Águias do Norte

Xavier Maia x Flamenguinho

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e São Francisco disputam amistoso no José de Melo

Publicado

em

Giovanni é um dos titulares do São Francisco para o amistoso

Rio Branco e São Francisco fazem neste sábado, 28, a partir das 8 horas, no José de Melo, um amistoso como parte das preparações para as disputas da Copa Verde e do Campeonato Estadual.

O São Francisco enfrenta o Atlético no torneio regional e o Rio Branco fará o primeiro confronto contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

No Estadual, o São Francisco terá o Vasco no primeiro duelo e o Rio Branco jogará contra Plácido de Castro.

Primeiro teste

O Rio Branco fará o primeiro teste e o técnico Ulisses Torres vai avaliar os atletas. O desempenho no treinamento vai definir a postura da diretoria no mercado de contratações.

“Começamos a trabalhar a parte tática no início da semana e cobrar um bom futebol neste momento seria um exagero”, disse Ulisses Torres.

São Francisco

Com mais tempo de preparação, o São Francisco vai para o amistoso com uma responsabilidade maior. O treinador Erismeu Silva vai começar a realizar os ajustes e definir os titulares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Andirá Sub 17 empatam em jogo amistoso no campo B

Publicado

em

Léo Raches quer realizar uma grande campanha na Copa do Brasil

Vasco e Andirá Sub 17 empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta, 27, no campo B da Federação de Futebol, em um duelo preparatório para a temporada de 2023. O Vasco vai jogar o Estadual e o Andirá estará na disputa da Copa do Brasil Sub 17.

Excelente treinamento

Para o técnico do Andirá, Léo Raches, foi mais um treinamento importante para os ajustes na equipe.

“O primeiro tempo foi muito forte e achei que os garotos sentiram. Na segunda etapa atuamos melhor. Esses treinamentos são excelentes porque vamos jogar um torneio de alto nível”, declarou Léo Raches.

Vasco em formação

Segundo o técnico Pedro Balu, o Vasco é um time em formação e a meta é chegar com time competitivo na estreia do Estadual contra o São Francisco no dia 25 de fevereiro, no Florestão.

“O treino foi importante para realizar as observações. Ainda temos um bom tempo de trabalho”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Em alta