fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Em Assis Brasil, prefeitura usa rodoviária como oficina e passageiros são obrigados a esperar ônibus no meio da rua

Publicado

em

Um prédio novo, dentro dos padrões exigidos para o funcionamento de um terminal rodoviário, mas que nunca foi utilizado para a atividade para a qual foi construído. Em Assis Brasil, cidade distante 310 km de Rio Branco, os ônibus que atendem a população não podem fazer o embarque e desembarque de passageiros porque a prefeitura “tomou” o espaço para transformá-lo em sede de duas secretarias e na oficina municipal.

Os locais onde deveriam funcionar os boxes das empresas estão cheios de peças para carros de grande porte e tratores. O  saguão destinado aos passageiros é usado por um funcionário para tecer malhadeiras. Na parte lateral, construída para funcionar como estacionamento para táxis e carros particulares foi montada a oficina municipal onde são feitos reparos dos veículos oficiais da cidade.

Os passageiros, sem outra opção, usam uma calçada na Avenida Raimundo Chaar, a principal da cidade, como “rodoviária”, expostos a sol e chuva.

prefeitura_1

“Eu não sei não porque os ônibus não podem parar lá. Moro na zona rural e desde que venho pra cidade pra ir pra Rio Branco, pego o carro aqui”, disse a trabalhadora rural Ernestina Santos Dias, ao ser indagada pela reportagem.

Na sede da improvisada secretaria de obras, nenhum dos funcionários concordou em conversar com a reportagem, apenas informaram que o secretário não estava no local. Na prefeitura, o ac24horas procurou a prefeita Eliane Gadelha (PT), mas foi informada por assessores que a mesma estaria em reunião com a equipe financeira fechando os pagamentos do mês de dezembro e que não poderia atender a imprensa.

Jairo Barbosa – [email protected]
Fotos: Jairo Barbosa

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo