Conecte-se conosco

Acre

Publicado

em

Ambulância do SAMU pifa ao tentar socorrer envolvidos em acidente

Uma criança que teve fêmur quebrado foi levada em carroceria de camionete

Alexandre Lima

Uma cena lamentável foi registrada no final da tarde deste sábado na cidade de Brasiléia. Um acidente envolvendo uma moto e uma criança, demonstrou a fragilidade em que se encontra a saúde na fronteira, no tocante aos veículos que deveriam realizar o resgate dessas pessoas.

O acidente em questão, aconteceu quando um casal trafegava de moto numa das ruas do Bairro José Baúna, sentido centro da cidade, quando foram surpreendidos pela criança que estava de bicicleta e atravessou na frente.

A criança foi a que mais se machucou. Além dos ferimentos, teve o fêmur da perna esquerda quebrado no impacto contra a moto. O casal, também sofreram lesões e arranhões pelo corpo ao cair na rua e todos tiveram que esperar pela ambulância do SAMU, que foi acionada por terceiros.

Após chegar no local do acidente, realizar os primeiros socorros e colocar todos dentro da ambulância, os socorristas do SAMU foram surpreendidos ao tentar ligar o veículo que não funcionou. Diante da situação, transeuntes ainda tentaram ajudar empurrando para ver se funcionava.

Diante da impotência, resolveram ligar para os socorristas do Corpo de Bombeiros, para que pudessem transferir os feridos de carro e chegar no hospital. Com o tempo correndo, resolveram colocar a criança na carroceria de uma camionete, já que sua situação era mais delicada devido o ferimento da perna.

Alguns minutos depois, foi a vez do casal serem transferidos para a ambulância do Corpo de Bombeiro e serem levados. Somente depois, foi possível ligar a ambulância que retornou para o hospital.

Segundo o pai, devido a fratura no fêmur, a criança teve que ser transferida à Capital para poder ser cirurgiada, já que o hospital de Brasiléia não dispõe de uma sala apropriada para atender esse tipo de trauma.

A preocupação dos pais, seria o fato do filho ser transferido para rio Branco na mesma ambulância que acabara de apresentar problemas. “Estamos nas mãos de Deus agora”, disse o pai antes de embarcar.

Veja imagens exclusivas feitas por celular e cedidas ao jornal oaltoacre.com abaixo, de pessoas que tentaram em vão, fazer com que o veículo funcionasse.

Comentários

Acre

Vídeos: Mototaxista é abordado na Sobral por bandidos que atiram sete vezes

Publicado

em

O mototaxista José Cleidemar Martins Campos, 39 anos, conhecido popularmente como Jurema, foi ferido com sete tiros no início da noite desta quinta-feira (30), na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, José Cleidemar é mototaxista legalizado e estava voltando para casa quando resolveu parar em um mercantil onde compraria e levaria alguns alimentos para a casa dele. Quando o profissional montou na motocicleta, foi rendido por três criminosos que chegaram a pé e o profissional levantou as mãos.

Ao receber o primeiro disparo, o mototaxista gritou: “vocês estão me confundindo, vocês estão me confundindo”, mas os bandidos seguiram atirando contra a vítima que recebeu mais seis tiros. Dois tiros atingiram a vítima no abdômen, dois no peito, um na perna, um no pé e outro no braço. Após a ação, os criminosos sairam correndo em direção ao residencial Cabreúva. A moto da vítima foi deixada no local.

Populares que passavam pela rua pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para presta os primeiros atendimentos José Cleidemar e, depois que foi estabilizado, o mototaxista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Acre

Acusado de matar a namorada em Tarauacá é condenado mais de 20 anos de prisão

Publicado

em

O presidiário José Martandes da Silva Marinho, foi condenado pelo assassinato da adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos.

A decisão foi do Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tarauacá, em sessão finalizada às 20 horas desta quinta-feira, 30. O julgamento, teve início na manhã de quarta-feira, 29.

Já o réu Willas França Farrapo, conhecido como Caboco, foi absolvido. O advogado Júnior Feitosa foi quem atuou na defesa.

O criminalista argumentou que as provas eram fracas e que houve falhas na investigação.

A adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos, foi assassinada na noite de dois de setembro de 2018.

O crime aconteceu na rua 31 de março, região central do município de Tarauacá.

José Martandes, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, foi condenado a 24 anos de prisão. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com cerca de 1.050 famílias atingidas pelas cheias, Rio Acre estabiliza e começa a apresentar sinais de vazante em Xapuri

Publicado

em

Segundo as últimas informações do Centro de Comando da Defesa Civil de Xapuri, o Rio Acre Está estabilizado e já apresenta pequenos sinais de vazante, até agora já foram contabilizadas cerca de 4.200 pessoas atingidas pelas cheias.

Quatro Bairros e grande parte da zona rural situada ás margens do rio foram afetadas, vários órgãos públicos e privados pararam de funcionar devido a enchente, dentre eles a OCA e Banco do Brasil.

Ontem à noite o Bairro da Sibéria que fica do outro lado do Rio Acre teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela companhia energiza, visando a segurança da população que teve suas casas alagadas pelas cheias.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta