Acre
Incra reinaugura instalações modernas e ampliadas
O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Acre (Incra), Thaumaturgo Neto, acompanhado do vice governador, César Messias, e diversas autoridades e funcionários, reinauguraram na manhã desta terça-feira, 29, dois blocos administrativos da instituição. As instalações foram reformadas, modernizadas e ampliadas, gerando um conforto muito maior para seus servidores. Este também foi o último ato público de Thaumaturgo Neto como superintendente do Incra, que deixará o comando da instituição na próxima quinta-feira, 31.

O superintendente Incra, Thaumaturgo Neto, acompanhado do vice governador, César Messias, reinauguraram na manhã desta terça-feira, 29, dois blocos administrativos da instituição (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A sede do Incra em Rio Branco foi construída em 1937, mesmo período em que a Universidade Federal do Acre foi levantada e ambas pelo mesmo arquiteto, daí as estruturas semelhantes. Os blocos reformados no Incra foram o D, que junta o Setor Administrativo e o de Tecnologia da Informação, e o C, que abriga os funcionários da Área de Obtenção de Terras. Thaumaturgo Neto resistiu às ideias de verticalização dos blocos e manteve sua estrutura básica, modernizando, ampliando, climatizando e adquirindo novos equipamentos. A obra custou mais de R$ 1,2 milhão.
“É um momento de muita emoção para mim porque esse é meu último ato público pelo Incra e já me deixa com saudade”, disse Neto Thaumaturgo(Foto: Sérgio Vale/Secom)
Para Thaumaturgo Neto, “É um momento de muita emoção para mim porque esse é meu último ato público pelo Incra e já me deixa com saudade”. O superintendente do Incra falou ainda do importante momento que a instituição vive, do respeito ao passado e do olho no futuro, mas sempre voltado para o presente. Ainda segundo ele, “Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar aos funcionários do Incra, pelo trabalho sério e competente realizado aqui e o governo do Estado do Acre e as prefeituras pela parceria e principalmente porque hoje em dia reforma agrária não se faz sozinha”.
“O Incra tem um trabalho essencial no Acre e eu queria agradecer imensamente os funcionários e ao meu amigo Thaumaturgo”, disse o vice-governador, César Messias (Foto: Sérgio Vale/Secom)
César Messias fez questão de lembrar que, “O Incra tem um trabalho essencial no Acre e eu queria agradecer imensamente os funcionários e ao meu amigo Thaumaturgo”. Em tom de despedida, falou da importância da gestão do superintendente e desse seu último feito, “Você deu uma nova cara ao Incra. Não fez só uma boa gestão, mas deixou um espaço para seus funcionários, porque o funcionário tem que se sentir bem no seu local de trabalho”.
O secretário de agricultura de Rio Branco, Mário Jorge Fadell, falou em nome do prefeito Marcus Alexandre. “O Incra tem esse papel extremamente importante de desenvolver e orientar o plano de reforma agrária através do governo federal. Existem muitos desafios pra isso, mas o prefeito Marcus Alexandre garantiu seu total apoio no que pudermos ajudar”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.