Acre
Idosa morre após receber ligação em golpe do falso sequestro
Suspeito teria dito que a idosa deveria depositar R$ 10 mil ou filha morreria.
‘É uma sensação horrível’, diz filha da aposentada.

Francisca Oliveira morreu após receber ligação dizendo
que uma das filhas havia sido sequestrada
(Foto: Arquivo Pessoal)
G1
A aposentada Francisca Oliveira Mendonça, de 63 anos, morreu após receber uma ligação anunciando que sua filha Maria José Oliveira, de 31 anos, estava em poder de bandidos, durante uma tentativa de golpe do falso sequestro. O caso ocorreu, nesta quinta-feira (18), no bairro Vitória, em Rio Branco.
De acordo com a vendedora Maria de Jesus Mendonça, de 40 anos, filha da aposentada, a idosa recebeu uma ligação por volta de 5 horas. “Um homem dizia que minha irmã havia sido sequestrada e seria morta se minha mãe não depositasse R$ 10 mil em uma conta bancária”, conta.
Sem conseguir falar com a filha supostamente sequestrada, a aposentada entrou em contato com Maria de Jesus, que tentou acalmá-la. “Eu disse que era um trote e que a Maria estava na minha casa, porém, ela já estava bastante nervosa e com o choque teve um infarto quando ainda estava no telefone comigo”, lembra.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, não conseguiu reanimá-la. Maria de Jesus diz que desde o final de 2014, a mãe reclamava de dores no peito e estava sendo acompanhada.
A vendedora diz ainda que a família está em choque e pretende registrar um boletim de ocorrência. “É uma sensação horrível, não conseguimos acreditar até agora”, finaliza.
O enterro está marcado para às 8 horas desta sexta-feira (19), no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.