Do ac24horas

Os professores da rede publica de ensino estadual, que deliberaram pela paralisação das atividades durante assembleia da categoria, decidiram que a partir da próxima segunda-feira (22) irão acampar na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), até que o governo sinalize para um acordo.

A informação foi repassada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento. De acordo com a sindicalista, na sexta-feira (19) os professores realizarão um ato publico na esplanada do Palácio Rio Branco.

“A greve já foi decidida e agora estamos mobilizando a categoria para manhã realizarmos um ato público em frente ao Palácio e na segunda montaremos acampamento na secretaria de educação, esse acampamento acontecerá em todo o Estado. Enquanto o governo não sinalizar para um acordo nós manteremos o acampamento”, disse Rosana.

Na tarde desta quinta-feira (18), equipes do Sinteac estiveram percorrendo as escolas de Rio Branco para convocar a categoria para o ato público.

Comentários