fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Idaf divulga resultado final de concurso público

Publicado

em

O certame é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal.

O resultado final do concurso público para a formação de cadastro de reserva de profissionais que irão atuar no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) foi divulgado nesta segunda-feira, 13.

A lista com cargo, vaga, inscrição e nome do candidato, em ordem alfabética, está publicada no Diário Oficial do Estado. O certame é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal.

As vagas são destinadas a engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário e técnico em defesa agropecuária e florestal.

Também consta no Diário a relação dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida. O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Os candidatos poderão obter informações referentes ao concurso público no site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190/3527-0583 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail atendimento@ibade.org.br.

Confira o edital

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá leva 6 do Águia em mais um “papelão” no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto Cristofer Bino: Daniel GTA marcou 3 na goleada no Zinho Oliveira

Goleada com direito a “papelão”. O Humaitá foi derrotado pelo Águia neste sábado, 7, no Zinho Oliveira, em Marabá, no Pará, por 6 a 0 em um confronto válido pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. Daniel GTA(3), Japa, Edicleber e Fidel anotaram os gols do Águia.

5 no primeiro tempo

O Humaitá “conseguiu” ir para o intervalo do jogo em Marabá sendo derrotado por 5 a 0. A equipe é fraca e a diretoria do Humaitá assisti as apresentações como se nada estivesse ocorrendo.

3º ano consecutivo 

Pelo terceiro ano consecutivo, a diretoria do Humaitá procura montar um elenco competitivo no Estadual e na Copa do Brasil para garantir as cotas do ano seguinte e “abre mão” da Série D. Em 2026, não teremos o Tourão nas competições nacionais.

Próxima partida

A próxima partida do Humaitá no Brasileiro será contra o Manauara, do Amazonas, no domingo, 15, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência bate o Manaus e volta ao G4 do Brasileiro

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Independência jogou com muita disposição para vencer

O Independência derrotou o Manaus por 1 a 0 neste sábado, 7, na Arena da Floresta, com um gol do lateral Gustavo aos 8 do segundo tempo em um confronto válido pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor chega aos 14 pontos e entra no G4 do grupo A1.

Resumo da partida

O Independência iniciou a partida com um time muito ofensivo em uma proposta clara para vencer a partida. O Tricolor e o Manaus fizeram um primeiro tempo muito equilibrado.

Na segunda etapa, o Independência voltou pressionando. Aos 8, Anderson chutou e no rebote de Vitor Luiz, Gustavo fez 1 a 0 Tricolor.

O Manaus subiu a marcação e aumentou a pressão em busca do empate. Adilson Bahia chutou e Weverton salvou o Independência em cima da linha.

No último lance do jogo, Victor Lima se livrou das marcações de Weverton e Acará e cruzou. Adilson Bahia perdeu uma grande oportunidade.

Próximo confronto

O próximo confronto do Independência no Brasileiro será contra a Tuna Luso. A partida será disputada no domingo, 15, a partir das 13 horas, no estádio de Souza, em Belém, no Pará.

Outros resultados do grupo A1

Manauara 2 x 0 Trem

GAS 0 x 0 Tuna Luso

Águia de Marabá 6 x 0 Humaitá

Classificação

1º Manaura/AM 18 Pts

2º Águia de Marabá/PA 15 Pts

3º Tuna Luso/PA 15 Pts

4º Independência/AC 14 Pts

5º Manaus 12 Pts

6º Trem/AP 8 Pts

7º GAS/RR 5 Pts

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Domingo será de calor e chuvas rápidas em todas as regiões do Acre

Publicado

em

O tempo segue quente neste domingo, 08, em todo o estado do Acre. A previsão indica predomínio de sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas e pontuais nas diversas microrregiões. Não há expectativa de temporais ou chuvas intensas, segundo dados meteorológicos.

Na região leste e sul do estado, o domingo será marcado por calor e presença de nuvens, com chance de pancadas rápidas de chuva ao longo do dia. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 65% durante a tarde e alcançar de 90% a 100% nas primeiras horas da manhã. Os ventos sopram fracos a calmos, com direção predominante do norte e variações entre noroeste e nordeste.

Já no restante do estado, o tempo será quente, com céu parcialmente nublado e chuvas rápidas e isoladas. A chance de chuva forte também é baixa nessas áreas. A umidade do ar deve oscilar entre 60% e 70% no período da tarde, chegando a 100% nas primeiras horas da manhã. Os ventos serão fracos, soprando de norte, com variações de noroeste e nordeste.

Comentários

Continue lendo