Conecte-se conosco

Cotidiano

ICMBio oferece salários de R$ 3 mil para agente ambiental em Rio Branco e Brasiléia; inscrições são gratuitas

Publicado

em

Processo seletivo tem vagas para Rio Branco e Brasiléia com contrato de dois anos; candidatos precisam ter ensino fundamental completo e disponibilidade para viagens

A duração do contrato é de dois anos e há uma vaga para Rio Branco e outra para Brasiléia. O candidato também deve ter disponibilidade para viagens a trabalho. Foto: captada 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu processo seletivo para contratação de agente temporário de conservação com salários superiores a R$ 3 mil. As vagas são para atuação em Rio Branco e Brasiléia, no Acre, com inscrições gratuitas que podem ser realizadas nesta segunda (3) e terça-feira (4).

Os candidatos podem se inscrever presencialmente no escritório do Núcleo de Gestão Integrada Chico Mendes, na Rua Henrique Dias, bairro Bosque, em Rio Branco, ou enviando a ficha de inscrição preenchida para o e-mail [email protected], entre 9h e 17h nos dois dias. A remuneração oferecida é de 2,5 salários mínimos, mais auxílios legais, exigindo apenas ensino fundamental completo.

A seleção será feita por análise curricular, considerando a experiência comprovada dos candidatos. O contrato terá duração de dois anos, exigindo disponibilidade para viagens a trabalho. Serão escolhidos os candidatos com as maiores notas. O total de selecionados pode chegar a até quatro vezes o número de vagas disponíveis.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de dezembro. Já a convocação dos aprovados e assinatura dos contratos devem ocorrer entre 13 e 15 de janeiro do ano que vem.

Para mais detalhes sobre as vagas, os critérios de pontuação e análise curricular é só conferir o edital do processo seletivo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Estaduais chegam em reta decisiva: confira resumo da rodada

Publicado

em

FOTO: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Os principais campeonatos estaduais do Brasil chegaram em seus momentos decisivos, com grandes duelos de mata-mata no último fim de semana.

Para você não perder nada, a CNN preparou um breve resumo do que aconteceu nos principais torneios estaduais do país.

Paulista

As quartas de final do Paulistão, que já definiram os duelos de semifinal, aconteceram no sábado (21) e domingo (22).

A primeira equipe a garantir a vaga na semi foi o São Paulo, que eliminou o Red Bull Bragantino, ao vencer por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Cícero de Souza Marques. O duelo foi marcado por uma entrevista de Gustavo Marques, do time do interior, que disparou frases machistas contra a árbira Daiane Muniz.

Quem também garantiu a clasificação no sábado foi o Palmeiras. De forma tranquila, o time de Abel Ferreira fez valer o favoritismo e goleou o Capivariano por 4 a 0, com dois gols de Vitor Roque, e também marcou a estreia de Jhon Arias.

O único dos quatro grandes a não passar foi o Santos, que foi eliminado de forma dolorosa pelo Novorizontino. O jogo estava empatado pro 1 a 1 até o último lance, quando Léo Naldi acertou bonita cabeçada e garantiu a vitória por 2 a 1 do Tigre.

Carioca

No Rio de Janeiro, rolaram as partidas de ida das semifinais.

No Estádio Nilton Santos, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Kevin Serna, e abriu vantagem para o duelo de volta. Com a derrota, o Vasco decidiu demitir Fernando Diniz.

Do outro lado da chave, o Flamengo venceu o Madureira com tranquilidade, por 3 a 0, e encaminhou vaga na decisão.

Gaúcho

No Rio Grande do Sul, as finais foram definidas e teremos dois duelos entre Grêmio e Internacional na decisão.

O Inter garantiu a classificação após golear o Ypiranga por 4 a 0. No jogo de ida, o Colorado já tinha vencido por 3 a 0.

O Grêmio, por sua vez, sofreu mais para chegar na final. Após dois empates, o Imortal eliminou o Juventude nos pênaltis.

Mineiro

Em Minas Gerais, as duas semifinais tiveram seus duelos de ida.

Apesar de visitante, o Cruzeiro dominou o Pouso Alegre e venceu por 2 a 1. Lucas Silva e o reestreante Bruno Rodrigues marcaram para a Raposa, enquanto Romário descontou para os mandantes.

Na outra semifinal, Atlético-MG e América-MG ficaram no 1 a 1, em jogo marcado por golaços. Dudu abriu o placar para o Galo, mas Yarlen empatou para o Coelho, e as equipes vão decidir a vaga na final na Arena Independência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

MM Acre vai promover torneio 4×4 no Colégio Acreano

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Competição deve ter um número expressivo de equipes

O MM Acre vai promover nos dias 7 e 8 de março na quadra do Colégio Acreano um torneio de vôlei 4×4, no feminino e no masculino. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de março com Elson William no número 999599113.

“Vamos movimentar a temporada com torneios porque os atletas gostam de jogar. Cada equipe poderá inscrever cinco atletas e a meta é realizar um grande evento”, disse o diretor do MM Acre, Carlos Leopoldo.

Atletas Sub-21

Segundo Carlos Leopoldo, cada equipe, nos dois naipes, será obrigada a inscrever um atleta Sub-21.

“Existe a necessidade de trazermos novos atletas para o nosso vôlei. No Sub-21, os jogadores não têm mais as categorias de base e muitos param de jogar por falta de oportunidade”, avaliou Carlos Leopoldo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jader Machado empata no Campeonato Brasileiro de Handebol Sub-18

Publicado

em

Foto FADE: Garotas da escola Jader Machado ainda não venceram no Brasileiro

A equipe da escola Jader Machado, de Porto Acre, tomou um gol a 45 segundos do fim e empatou por 16 a 16 com o time da escola Joaldo Lima, de Sergipe, nesta segunda, 23, em Aracaju, Sergipe, em duelo válido pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol Feminino Sub-18. As meninas acreanas seguem sem vencer no torneio nacional.

Sequência nesta quarta

O time da Jader Machado volta à quadra nesta terça, 24, às 6 horas(hora Acre), para enfrentar a equipe João D´Abreu, de Tocantins.

Os garotos da Clícia Gadelha jogam contra o Colégio Amorim, de São Paulo, a partir das 12h10(hora Acre), em um duelo muito complicado.

Comentários

Continue lendo