Acre
Ibama abre vaga para 13 brigadistas em Brasiléia por 5 meses
Alexandre Lima
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na cidade de Brasiléia, avisa que a partir desta quarta, 11 de maio, estarão abertas as inscrições para a seleção que formará a brigada de prevenção e combate aos incêndios florestais do PREVFOGO/IBAMA para atuar na região do Alto Acre.
Serão contratados 13 servidores por 5 meses, com contrato que vai de julho à novembro. Esse ano, o pré-requisito para participar da brigada, será para os que já tenham realizado o curso de formação de brigadistas realizado pelo IBAMA, ICMBio ou Bombeiros.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao Ibama de Brasileia, localizado ao lado do Fórum da Comarca, na rua Geny Assis, centro.
O período de inscrição é de 11 a 19 de maio e os testes serão realizados em 20 de maio.
Os salários vão de 1 a 2 salários mínimos, mais benefícios.
Matéria relacionada:
Ibama inicia teste para novos brigadistas do PrevFogo no Alto Acre
Ibama contrata novos brigadistas que irão atuar na regional do Alto Acre
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.