Novos brigadistas que irão atuar na regional do Alto Acre e Capixaba nos próximos cinco meses - Foto: Alexandre Lima
Novos brigadistas que irão atuar na regional do Alto Acre e Capixaba nos próximos cinco meses – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Após uma semana intensa e 90 inscritos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, no Acre, concluiu a seleção dos 15 novos brigadistas que irão atuar na regional do Alto Acre e Capixaba, nos próximos cinco meses dentro do Programa de Prevenção Contra Fogo (PREVFOGO).

O trabalho dos brigadistas será direcionado ao combate dos incêndios florestais e também, na conscientização dos perigos oferecidos aos proprietários de terras que por ventura, queriam praticar queimadas em suas propriedades sem o devido cuidado e prevenção ambiental.

Todos esse trabalho conta com a parceria importante dos órgão municipais e estaduais, como Secretarias de Educação, Agricultura, SEAPROF, Bombeiros e todo o poder público envolvido nesse processo de garantir o equilíbrio e sustentabilidade, além da conservação ambiental.

Todos esse trabalho realizado pelo Ibama, aconteceu em todo o estado do Acre, onde foram selecionados os brigadistas que estarão atuando em suas respectivas áreas de prevenção e combate aos focos de incêndios florestais no Estado.

Veja a vídeo reportagem.

Matéria relacionada:

Ibama inicia teste para novos brigadistas do PrevFogo no Alto Acre

Comentários