fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Humaitá terá estreias no duelo contra o Nacional em Manaus

Publicado

em

Humaitá fechou a preparação na manhã desta quinta, 4, no campo B

O técnico Maurício Carneiro comandou um treino tático na manhã desta quinta, 4, no campo B da Federação de Futebol, e definiu o Humaitá para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão enfrenta o Nacional no domingo, 7, às 14 horas (hora Acre), no estádio da Colina, em Manaus, no Amazonas.

Babal, Cássio, Brener, Douglas, Léo; Dudu, Pedrinho Força, Psica; Índio, Ismael e Felipinho.

“O Diego e o Caetano estão sentindo o desgaste da final do Estadual. Vamos movimentar o elenco e promover estreias. Quero o grupo completo no duelo contra o Trem no nosso primeiro jogo em casa”, explicou Maurício Carneiro.

Embarque na madrugada

O elenco do Humaitá embarca para Manaus na madrugada desta sexta, 5, e somente no sábado, 6, fará um treinamento leve.

“Esse primeiro confronto será um grande desafio. Tentamos recuperar o grupo e entrosar os atletas contratados. O tempo foi curto, mas não adianta ficar lamentando”, avaliou o treinador.

Ismael confiante

O atacante Ismael, ex-Atlético um dos reforços do Humaitá, acredita em uma boa estreia e uma grande campanha no torneio nacional.

“Trabalhamos bem durante toda a semana. Vamos chegar com um time competitivo para o jogo contra o Nacional”, disse Ismael.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá é goleado e perde a 6ª seguida no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Humaitá realiza uma das piores campanhas no torneio nacional

O Humaitá foi goleado pelo Manauara por 4 a 0 neste sábado, 1º de junho, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, em confronto válido pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. Romarinho, Norton, Pardal e Vitinho.

Lanterna e sem vencer

O Humaitá é o lanterna do grupo A1 com seis derrotas em seis jogos. A campanha do vice-campeão acreano é uma das piores do torneio nacional.

Robô é 100%

Com a vitória, o Manauara manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 18 pontos na liderança do A1. A equipe tem todas as possibilidades de garantir a classificação antes do início dos confrontos de volta.

Duelo em casa

O elenco do Humaitá retorna a capital acreana neste domingo, 2, e no sábado, 8, recebe o Princesa do Solimões, do Amazonas, no Florestão, na sequência do Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb e Handfamília são campeões do Campeonato Aberto

Publicado

em

Assermurb soube controlar um momento de pressão e ficou com a taça

Assermurb, no feminino, e Handfamília, no masculino, conquistaram neste sábado, 1º de junho, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Aberto de Handebol.

A Assermurb derrotou o Hand Resgate por 24 a 14 e o Handfamília venceu o Galvez por 28 a 27 em um confronto decidido no minuto final.

Fala, Lanna!

“Começar a temporada com a conquista de um título é muito importante e motivador. Teremos o desafio da fase Norte da Liga Nacional em Porto Velho e o nosso objetivo é chegar na competição com possibilidade de disputar o título”, declarou a atleta da Assermurb, Lanna Vaz.

Bom início 

O presidente da Federação Acreana de Handebol (FACH), professor Cláudio Maia, destacou o nível da competição.

“Conseguimos promover um evento com grandes jogos e bom público. Isso valoriza demais a competição e podemos considerar um bom início de temporada”, declarou o dirigente.

Aberson presente

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Aberson Carvalho, esteve presente no Álvaro Dantas para prestigiar as finais do Aberto.

“O Esporte vem recebendo um bom investimento do governo do Estado e essa é uma parte importante do nosso trabalho. O esporte significa muito e é uma prioridade do governador Gladson Cameli”, afirmou Aberson Carvalho ao phesporteclube.com.br

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco recebe o Porto Velho e triunfo garante vaga no G4

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Rio Branco tem um jogo chave na luta pela classificação

Rio Branco e Porto Velho, de Rondônia, fazem neste sábado, 1º de junho, no Florestão, um confronto pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Porto Velho é vice-líder do grupo A1 com 12 pontos e o Rio Branco ocupa a 5ª colocação com 5.

Mudanças confirmadas 

O time do Rio Branco terá, mais uma vez, mudanças para a partida. O volante Márcio, suspenso, não joga e Jackson será o titular. Rogério volta a ser o camisa 9 do Estrelão após não ter atuado contra o Trem, em Macapá.

Mumu estreia

Depois de uma passagem em 2020, o zagueiro Mumu volta a vestir a camisa do Rio Branco contra o Porto Velho. O atleta desembarcou na capital acreana nesta semana e foi confirmado entre os titulares pelo técnico Wemerson Rambinho.

Porto Velho com desfalque

Depois de vencer o Barcelona por 1 a 0, na quarta 29, no primeiro jogo das finais do Estadual de Rondônia, o Porto Velho muda o foco para o duelo contra o Rio Branco.

O lateral Lucas Bala sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula diante do Barcelona e está fora do restante da temporada.

No apito

Jardiel da Rocha, do Piauí, comanda Rio Branco e Porto Velho. Roseane Amorim e Verônica Severino, ambas do Acre, serão as auxiliares.

Comentários

Continue lendo