Cotidiano
Homicida comparsa de “Diabão do “CV” é preso à caminho de festa da facção em Rio Branco
A parceria de “19” com o “Diabão” já era de longas datas. Ambos eram do bairro Ayrton Senna

A parceria de “19” com o “Diabão” já era de longas datas. Ambos eram moradores do bairro Ayrton Senna e faziam parte de uma facção criminosa que “dominava” a região
ITHAMAR SOUZA
O homicida de alta periculosidade, Matlisson Malzone Caetano de Freitas, de 18 anos, vulgo “19”, foi preso na noite desta quarta-feira (3), na rua Floriano Peixoto, no bairro da Base, em Rio Branco. A prisão aconteceu no momento em que o acusado estava indo para uma festa com outros membros do Comando Vermelho.
Matlisson tinha um mandado de prisão em aberto que foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção (DHPP). Segundo as investigações da DHPP, o jovem era companheiro do finado Valdivino Marques, o vulgo “Diabão do CV”, que já tinha executado 12 pessoas. Diabão morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde do dia 5 de janeiro na rua Boa União, no bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral.
A parceria de “19” com o “Diabão” já era de longas datas. Ambos eram moradores do bairro Ayrton Senna e faziam parte de uma facção criminosa que “dominava” a região. Segundo a polícia, os jovens tinham ‘personalidades bastante parecidas e com mesmo instinto e determinação de matar’.
Segundo informações da polícia, “19” e “Diabão” executaram o jovem Lougan Tayson Rodrigues, de 21 anos, em um apartamento na rua Jatobá, no bairro Ayrton Senna.
Lougan estava dentro do apartamento com amigos, quando “19” e “Diabão” chegaram no local e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida no abdômen. Após uma semana internado no pronto-socorro, Lougan não resistiu aos ferimentos e morreu.
A segunda vítima da dupla foi o jovem Saulo Isaías de Pinho, de 19 anos. O crime ocorreu na rua Raimundo Melo, no bairro Ayrton Senna.
Segundo informações da Polícia Militar, Saulo estava na companhia de outro amigo tomando tereré na frente de uma distribuidora, quando foi surpreendido por quatro criminosos que estava em um carro de cor preto. Os bandidos efetuaram 5 disparos de arma de fogo contra a cabeça, rosto, perna, braço e tórax da vítima. O amigo do jovem saiu ileso. Saulo morreu minutos após dar entrada no pronto-socorro. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A terceira vítima foi o idoso Valmir Procópio, de 67 anos, que foi morto a tiros em uma distribuidora de bebidas na rua Diamantina, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito.
O idoso estava com o filho e o neto bebendo na frente da distribuidora, quando homens que estavam armados e em um carro de cor prata efetuaram vários disparos em direção das vítimas.

Prisão ocorreu nesta quinta-feira/Foto: reprodução
O idoso foi atingido por um tiro no abdômen e caiu sobre a calçada. O neto do idoso também foi atingido, levando um tiro no ombro, e mesmo ferido, ainda correu até a rotatória da Gameleira para pedir ajuda. O pai do adolescente saiu ileso do ataque. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
O adolescente foi conduzido ao pronto-socorro, em estado de saúde estável. O idoso também foi socorrido e, enquanto estava sendo conduzido ao hospital, teve de ser entubado, mas acabou morrendo minutos depois de dar entrada na sala de emergência do PS.
Todos os casos foram investigados por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que a “19” como envolvido nos crimes. Segundo a DHPP, as investigações ainda estão em andamento para confirmar se o homicida participou de mais crimes. Matlisson também está sendo investigado por outros ilícitos de tráfico de drogas e roubos em Rio Branco.
Após ser preso, o jovem foi encaminhado à delegacia especializada, onde foi feito o termo de cumprimento de mandado. Ele será encaminhado ainda nesta quinta-feira (4) ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.





Você precisa fazer login para comentar.