fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Homicida comparsa de “Diabão do “CV” é preso à caminho de festa da facção em Rio Branco

Publicado

em

A parceria de “19” com o “Diabão” já era de longas datas. Ambos eram do bairro Ayrton Senna

A parceria de “19” com o “Diabão” já era de longas datas. Ambos eram moradores do bairro Ayrton Senna e faziam parte de uma facção criminosa que “dominava” a região

O homicida de alta periculosidade, Matlisson Malzone Caetano de Freitas, de 18 anos, vulgo “19”, foi preso na noite desta quarta-feira (3), na rua Floriano Peixoto, no bairro da Base, em Rio Branco. A prisão aconteceu no momento em que o acusado estava indo para uma festa com outros membros do Comando Vermelho.

Matlisson tinha um mandado de prisão em aberto que foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção (DHPP). Segundo as investigações da DHPP, o jovem era companheiro do finado Valdivino Marques, o vulgo “Diabão do CV”, que já tinha executado 12 pessoas. Diabão morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde do dia 5 de janeiro na rua Boa União, no bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral.

A parceria de “19” com o “Diabão” já era de longas datas. Ambos eram moradores do bairro Ayrton Senna e faziam parte de uma facção criminosa que “dominava” a região. Segundo a polícia, os jovens tinham ‘personalidades bastante parecidas e com mesmo instinto e determinação de matar’.

Segundo informações da polícia, “19” e “Diabão” executaram o jovem Lougan Tayson Rodrigues, de 21 anos, em um apartamento na rua Jatobá, no bairro Ayrton Senna.

Lougan estava dentro do apartamento com amigos, quando “19” e “Diabão” chegaram no local e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida no abdômen. Após uma semana internado no pronto-socorro, Lougan não resistiu aos ferimentos e morreu.

A segunda vítima da dupla foi o jovem Saulo Isaías de Pinho, de 19 anos. O crime ocorreu na rua Raimundo Melo, no bairro Ayrton Senna.

Segundo informações da Polícia Militar, Saulo estava na companhia de outro amigo tomando tereré na frente de uma distribuidora, quando foi surpreendido por quatro criminosos que estava em um carro de cor preto. Os bandidos efetuaram 5 disparos de arma de fogo contra a cabeça, rosto, perna, braço e tórax da vítima. O amigo do jovem saiu ileso. Saulo morreu minutos após dar entrada no pronto-socorro. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

A terceira vítima foi o idoso Valmir Procópio, de 67 anos, que foi morto a tiros em uma distribuidora de bebidas na rua Diamantina, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito.

O idoso estava com o filho e o neto bebendo na frente da distribuidora, quando homens que estavam armados e em um carro de cor prata efetuaram vários disparos em direção das vítimas.

Prisão ocorreu nesta quinta-feira/Foto: reprodução

O idoso foi atingido por um tiro no abdômen e caiu sobre a calçada. O neto do idoso também foi atingido, levando um tiro no ombro, e mesmo ferido, ainda correu até a rotatória da Gameleira para pedir ajuda. O pai do adolescente saiu ileso do ataque. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

O adolescente foi conduzido ao pronto-socorro, em estado de saúde estável. O idoso também foi socorrido e, enquanto estava sendo conduzido ao hospital, teve de ser entubado, mas acabou morrendo minutos depois de dar entrada na sala de emergência do PS.

Todos os casos foram investigados por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que a “19” como envolvido nos crimes. Segundo a DHPP, as investigações ainda estão em andamento para confirmar se o homicida participou de mais crimes. Matlisson também está sendo investigado por outros ilícitos de tráfico de drogas e roubos em Rio Branco.

Após ser preso, o jovem foi encaminhado à delegacia especializada, onde foi feito o termo de cumprimento de mandado. Ele será encaminhado ainda nesta quinta-feira (4) ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Meta e Colégio Acreano são campeões na seletiva do vôlei de praia

Publicado

em

Foto PHD: 15 duplas nos dois naipes participaram da competição escolar

As equipes do Meta, no feminino, e do Colégio Acreano, no masculino serão as representantes do vôlei de praia acreano na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. A fase nacional será promovida entre os dias 15 e 20 de junho em Palmas, Tocantins.

“Conseguimos realizar um grande evento no Parkipê e estamos cada vez mais mostrando a força do esporte escolar. Teremos equipes competitivas na fase nacional”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Finais bem disputadas

Na decisão do feminino, o Meta derrotou o Sesi por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×19

Na final do masculino, o Colégio Acreano bateu o Sigma por 2 sets a 1, com parciais 20×22, 21×15 e 16×14 no tie break.

Fade fez convocação

Após as finais, a Fade realizou a convocação dos atletas para a fase nacional dos Jeb´s.

Atletas do feminino

Maria Clara (Meta)

Maria Luíza (Meta)

Atletas do masculino

Gabriel(Colégio Acreano)

Carlos Eduardo(Colégio Acreano)

Matheus(Colégio Acreano)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de Davi explica por que ele ainda não se encontrou com Mani Rêggo: ‘Agenda’

Publicado

em

Por

Após vencer o Big Brother Brasil 24 e deixar o confinamento, Davi Brito chamou a atenção por não ter se encontrado com a sua namorada, Mani Rêggo.

Diversos rumores surgiram nas redes sociais, mas a equipe do ex-BBB resolveu soltar uma nota para esclarecer os fatos: “Sabemos que a agenda de um campeão de um reality é totalmente corrida e, devido aos compromissos, não conseguiu se reencontrar com Mani. Mas podem ter certeza de que, assim que tiver oportunidade, nosso menino irá encontrá-la, assim como toda a sua família”.

Inclusive, na manhã desta quinta-feira (18), diversos internautas apontaram uma suposta indireta de Ana Maria Braga com a mensagem do dia: “Presta atenção no valor que as pessoas te dão, porque ninguém é tão ocupado assim! É tudo uma questão de prioridade! Vale para todo mundo”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo