fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Diretor do Into revela que nova onda tem internado jovens com sintomas graves da Covid-19 no Acre

Publicado

em

Segundo o diretor, apesar de todo o reforço de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a unidade vem apresentando mais de 90% de ocupação.

Por Lucas Vitor 

Em entrevista ao Jornal do Acre na manhã desta sexta-feira, 05, o diretor do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Osvaldo Leal, responsável pela unidade escolhida como referência para tratamento da Covid-19, alertou para o aumento de casos e internações de jovens em razão do vírus.

Osvaldo destacou que desde janeiro houve um aumento da demanda de atendimentos na unidade. “No mês de fevereiro encerramos com cerca de 250 a 300 atendimentos por dia”, pontuou.

Em outro trecho, Osvaldo Leal afirmou que a 2º onda da Covid-19 vem acometendo mais jovens na capital. “A gente tem percebido que o agravamento dessa pandemia, nessa segunda onda, tem acometido pessoas mais jovens. E essas pessoas têm apresentado, inclusive, sintomas mais graves da doença, com quadros inflamatórios graves, inclusive, com óbitos, que a gente tem percebido nesse período do mês de janeiro e fevereiro”, destacou.

Segundo o diretor, apesar de todo o reforço de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a unidade vem apresentando mais de 90% de ocupação.

“De fato esse percentual de leitos de UTI e enfermaria tem ficado acima de 90% há mais de um mês. No Into, estamos em torno de 96% e 97%, mas temos regulado nessa taxa de ocupação. Os pacientes que precisam de UTI são assistidos em ambientes que chamamos de salas chamadas vermelhas, essas salas são as que tem todos os equipamentos de UTI e  que são montados tanto no pronto atendimento quanto na enfermaria na espera de leitos de UTI, enquanto permanecem aguardando a remoção para leitos de UTI”, salientou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Nego Di faz doação milionária para vakinha do ex-BBB Matteus Vargas ‘Em prol do RS’

Publicado

em

Por

Nego Di voltou a dar muito o que falar nas redes sociais, mas dessa vez a coisa é boa: o humorista tem se mobilizado para ajudar as famílias que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o famoso usou as redes sociais para contar que doou mais de R$1 milhão para a vakinha que o ex-BBB Matteus Vargas está fazendo em prol dos gauchos.

O humorista apareceu bastante emocionado e afirmou que se sente contente em poder ajudar o estado. “Confesso pra vocês que ainda estou em êxtase. Nunca pensei que teria condições de fazer isso um dia na vida, mas é real.”, iniciou. 

“Acabei de mandar R$ 1 milhão. Queria deixar bem claro, que eu não me sinto um herói e não me sinto à vontade com nenhum tipo de idolatria, ainda mais nesse momento”, explicou ele, que acrescentou: “Porém, não posso deixar de expressar a minha gratidão a essa galera que tanto está me apoiando, pois o desgaste físico, mental e emocional, é muito intenso”, contou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo realiza oficina de letramento sobre os direitos humanos da população LGBTQ+

Publicado

em

Por

Com o objetivo de fortalecer as políticas da comunidade LGBTQ+, o governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou nesta quarta-feira, 8, uma importante oficina de letramento intitulada “Os Direitos Humanos da População LGBTQ+”, ministrada pelo professor doutor Toni Reis, no auditório do Ministério Público do Acre (MPAC).

Oficina de letramento LGBTQ+ foi realizada na manhã desta quarta-feira. Foto: Esther Menezes/SEASDH

A solenidade de abertura contou com a presença de representantes do MPAC, da Secretaria de Planejamento (Seplan), do Ministério Público Federal (MPF), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTEAC), da Assembleia Legislativa (Aleac), da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e servidores da SEASDH.

Chefe expressa apoio à população LGBT+. Foto: Esther Menezes/SEASDH

A titular da SEASDH, Maria Zilmar da Rocha, expressou seu compromisso com a comunidade LGBTQ+ na luta contra a homofobia, especialmente durante o mês de reconhecimento do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. “Contem comigo nessa batalha, pois este é o momento oportuno para reafirmarmos nosso compromisso com a igualdade, a inclusão e contra a LGBTfobia”, afirmou.

Germano Marino firma compromisso da Divisão de Promoção da Diversidade Sexual com as políticas da comunidade. Foto: Esther Menezes/SEASDH

Segundo o gestor da Divisão de Promoção da Diversidade Sexual da SEASDH, Germano Marino, desde 2023 a pasta assumiu um compromisso com um plano de ação para fortalecer a população LGBTQ+ no estado do Acre. “Estamos elaborando ações para que gestores de diversas secretarias possam adotar políticas afirmativas de direitos humanos, visando integrar essa população no mercado de trabalho”, explicou.

Palestra com o professor doutor Toni Reis busca capacitar profissionais da área dos direitos humanos. Foto: Esther Menezes/SEASDH

“A gente não fala em direitos, em afirmação de direitos, sem que a gente possa estar buscando, afirmando e garantindo educação, emprego e renda”, ressalta a procuradora de Justiça do MPAC, Patrícia Rêgo.

O promotor de Justiça do MPAC, Thalles Ferreira, enfatiza a disposição do órgão no apoio às políticas para a comunidade LGBT+: “Nós temos um compromisso ético, social e jurídico com as minorias, com os grupos vulneráveis, e é nosso papel possibilitar a abertura desse espaço de diálogo e construção, sobretudo dos direitos humanos no estado do Acre”.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joel e Carrapeta estão liberados e são mais duas opções no Rio Branco

Publicado

em

Foto PHD: Joel e Carrapeta trabalham forte para voltar

O volante Joel e o atacante Carrapeta foram liberados pelo departamento médico são mais duas opções do técnico Wemerson Rambinho para o confronto contra o Humaitá. A partida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada no sábado, 11, às 15 horas, no Florestão.

“Vamos tentar a primeira vitória no Brasileiro e ter o elenco completo é importante. Os atletas estão evoluindo na parte física e se estiverem bem estarão relacionados”, declarou Wemerson Rambinho.

Pode mudar

Wemerson Rambinho segue avaliando os treinamentos para poder definir a equipe.

“Os trabalhos estão sendo fortes desde o início da semana. Vou escalar quem estiver melhor”, disse o treinador.

Na sexta

O elenco do Rio Branco fecha a preparação na sexta, 10, e somente após o treino de bolas paradas, no José de Melo, o técnico do Estrelão vai definir os titulares.

Comentários

Continue lendo