fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Homem sai para caçar, se fere com golpe de facão na perna e morre antes de receber socorro na Transacreana

Publicado

em

Raildo da Silva Veríssimo, 27 anos, teria desferido um golpe de terçado na própria perna quando tentava cortar um pedaço de madeira. Vítima morava na Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco,

Raildo da Silva Veríssimo, 27 anos, sofreu um acidente durante uma caçada na tarde dessa terça-feira (14) e morreu — Foto: Arquivo pessoal

Raildo da Silva Veríssimo, 27 anos, sofreu um acidente durante uma caçada na tarde dessa terça-feira (14) e morreu a caminho da zona urbana de Rio Branco. A vítima morava no km 28 de uma área conhecida como Ramal Jarinal, no entorno da Estrada Transacreana, na zona rural da capital acreana, e tinha saído com um amigo para a mata.

A esposa de Veríssimo, Cris Azevedo, contou ao g1 que o marido estava em casa quando um amigo chegou e o chamou para ir caçar. Esse amigo contou à família que Raildo se cortou na perna esquerda com um facão, chamado de terçado no Acre, na hora de cortar um pedaço de madeira.

Ainda segundo a mulher, o corte não foi grande, mas profundo e atingiu uma veia, o que fez a vítima perder bastante sangue. Raildo foi levado para a casa do amigo e transportado para às margens do ramal em um quadriciclo.

O veículo percorreu cerca de 50 quilômetros na lama, mas, apesar do esforço, o rapaz morreu antes de chegar à ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Samu informou que recebeu o chamado de socorro por volta das 19h44 e encaminhou uma ambulância para a região. O veículo com a vítima foi interceptado no km 60 do ramal, mas Raildo já estava sem sinais vitais.

Após confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e fazer exames cadavéricos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Instalação de vigas marca nova etapa na obra do Viaduto Mamedio Bittar

Publicado

em

Fotos: PMRB

A construção do Viaduto Mamedio Bittar, em Rio Branco, na rotatória que liga a Avenida Ceará com a estrada Dias Martins, entrou em uma nova fase nesta quinta-feira, 24, com o início da instalação das primeiras vigas metálicas sobre os pilares de concreto. O prefeito Tião Bocalom esteve na obra para acompanhar os trabalhos.

A estrutura representa um dos principais investimentos da Prefeitura na área de mobilidade urbana e é considerada estratégica para desafogar o tráfego em um dos eixos mais movimentados da capital acreana.

Nesta etapa, estão sendo instaladas 25 vigas de aço, distribuídas em seis vãos da estrutura. As peças estão sendo transportadas dos estados do Rio de Janeiro e Rondônia, reforçando o compromisso da gestão com a celeridade da obra.

A montagem das vigas marca a segunda fase da construção, sucedendo a concretagem dos pilares, que já está praticamente finalizada.

Fotos: PMRB

De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, a próxima etapa, após a conclusão dessa fase, será a finalização do tabuleiro do viaduto e os acabamentos, preparando a estrutura para a entrega à população.

O viaduto, localizado em uma área de grande fluxo de veículos, faz parte do pacote de obras de infraestrutura e mobilidade urbana promovido pela gestão municipal. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito, reduzir o tempo de deslocamento diário da população e fomentar o desenvolvimento urbano e econômico da região.

A expectativa é que, além de cumprir uma função estrutural fundamental, o Viaduto Mamedio Bittar se torne um marco urbano de Rio Branco, contribuindo para a valorização dos imóveis do entorno, promovendo maior integração entre bairros e fortalecendo a infraestrutura da cidade.

A obra tem previsão de entrega até o final deste ano.

 

Com informações da assessoria PMRB

Comentários

Continue lendo

Geral

Menor é apreendido com entorpecentes no bairro Chico Mendes

Publicado

em

Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menor com entorpecentes na tarde de quinta-feira, 24, no bairro Chico Mendes.

Os militares patrulhavam no bairro quando avistaram o menor com um invólucro contendo pasta a base de cocaína durante a abordagem os policiais encontraram dinheiro trocado.

Indagado sobre o entorpecente o menor afirmou que comercializava e indicou aos policiais onde estava escondido as substâncias, ao averiguar os policiais encontraram invólucros com pasta a base de cocaína e skunk.

O menor foi encaminhado à delegacia de flagrantes, juntamente com material ilícito apreendido para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação conjunta prende suspeito com armas e drogas em Rio Branco

Publicado

em

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE/Coe) da Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, resultou na prisão de um indivíduo em Rio Branco, a ação ocorreu na sexta-feira, 25.

Ao chegar ao endereço indicado, a equipe tática da Coe realizou o cerco da residência, abordando o indivíduo que se encontrava na área. Após a apresentação dos mandados, foi iniciada a busca e apreensão no imóvel.

Durante as vistorias, os agentes encontraram uma pistola 7.65 com nove munições intactas, 101 gramas de uma substância análoga à cocaína, 24 papelotes de skunk, uma pedra de substância semelhante a oxidado, e uma quantia em dinheiro que se suspeita ser proveniente do tráfico de entorpecentes. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

Todo o material ilícito apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado e apresentado à delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo