Cotidiano
Homem não aceita fim de relacionamento e mata mulher a socos, chutes e facadas no AC
Maria Eliete da Silva dos Santos, de 27 anos, chegou a ser agredida com socos e chutes antes de levar as facadas. Crime ocorreu em Mâncio Lima, interior do Acre

Maria Eliete da Silva dos Santos, de 27 anos, foi morta com várias facadas em Mâncio Lima — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Iryá Rodrigues, G1 AC
A jovem Maria Eliete da Silva dos Santos, de 27 anos, morreu após ser agredida com socos e chutes e levar várias facadas. O crime ocorreu na Rua do Porto, em Mâncio Lima, no interior do Acre.
A Polícia Civil informou que o principal suspeito do crime é o marido dela, Adair José Alves Silva, de 31 anos. O crime deve ser investigado como feminicídio.
O delegado responsável pelo caso, Obetâneo dos Santos, disse que a motivação do crime seria porque Silva não aceitava o fim do relacionamento. A mulher chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital da cidade.
Por conta da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, mas não resistiu e morreu. Maria tinha três filhos com o suspeito.
“De acordo com os primeiros levantamentos, o autor do delito estava em processo de separação com a companheira e, pelo fato de não aceitar a situação, decidiu praticar o delito. Ela estava em Cruzeiro do Sul e ligou para ele dizendo que iria para Mâncio Lima buscar os filhos, ele pediu que ela fosse”, contou o delegado.
A mulher teria pedido que algum familiar de Silva fosse levar as crianças até o táxi, e ele pediu que ela mesma descesse para buscar. Foi quando ele iniciou as agressões contra a vítima.
“Quando ela desceu do carro, ele segurou no cabelo dela e começou a dar socos. Ela conseguiu segurar na porta do carro, o taxista tentou sair do local e a mulher acabou caindo logo mais na frente. O autor continuou as agressões, depois pegou uma faca e começou a aplicar os golpes contra ela com facão”, complementou o delegado.
A polícia chegou a fazer buscas por Silva, mas até esta quarta-feira (4) ele não foi localizado. “Estou reduzindo a termo os depoimentos e todo levantamento para confeccionar a argumentação do pedido de prisão preventiva. Mas, nós vamos prendê-lo, sem dúvida”, concluiu Santos.
Comentários
Cotidiano
Veja o que abre e fecha no feriadão prolongado de 22 e 23 de janeiro no Acre

Foto: David Medeiros
Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o Acre terá um feriadão prolongado devido ao Dia do Católico, transferido do dia 20 de janeiro, e ao Dia do Evangélico. Com isso, órgãos públicos estaduais e municipais decretaram ponto facultativo.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informou que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas nos dois dias. Durante o período, o atendimento ocorrerá exclusivamente em regime de plantão para demandas urgentes. A escala de magistrados e servidores plantonistas pode ser consultada no site oficial do tribunal.
A Defensoria Pública do Estado do Acre também não terá atendimento ao público, mantendo apenas os serviços essenciais em regime de plantão.
As agências bancárias e os Correios permanecerão fechados, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as centrais de atendimento da Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Por outro lado, alguns serviços funcionarão normalmente. O Via Verde Shopping abrirá em horário habitual, das 10h às 22h, e as casas lotéricas também manterão atendimento ao público durante o feriadão.
Comentários
Cotidiano
Disputa acirrada marca a segunda rodada do Campeonato Acreano Série A na Arena da Floresta
Rio Branco–AC e Galvez se enfrentam em duelo de líderes; Humaitá e Santa Cruz–AC buscam a primeira vitória na competição

Foto: Samuel Moura/Secom
A segunda rodada do Campeonato Acreano Série A promete fortes emoções nesta quinta-feira (22), com dois jogos programados na Arena da Floresta, em Rio Branco. As partidas devem influenciar diretamente a parte de cima da tabela e definir os primeiros encaminhamentos da competição.
O confronto mais esperado da rodada acontece às 19h (horário do Acre), entre Rio Branco–AC e Galvez. As duas equipes venceram na estreia e brigam diretamente pela liderança do estadual. O Estrelão iniciou a competição com vitória de 3 a 2 sobre o Vasco–AC e ocupa a vice-liderança, somando três pontos. Já o Imperador estreou com goleada de 4 a 1 sobre o São Francisco e lidera o campeonato, também com três pontos, levando vantagem no saldo de gols — três contra um do Alvirrubro.
Mais cedo, às 17h, a Arena da Floresta recebe o duelo entre Humaitá e Santa Cruz–AC, confronto direto entre equipes que empataram na primeira rodada e buscam a primeira vitória no estadual. O Tourão de Porto Acre vem de empate por 1 a 1 contra o Adesg e aparece na quinta colocação, com um ponto. O Santinha também somou um ponto na estreia após empate de 2 a 2 com o Independência, ocupando atualmente a terceira posição na tabela.
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia projeta próximos confrontos do Independência

Foto Sueli Rodrigues: Independência vai tentar a primeira vitória no Estadual
O Independência enfrenta o São Francisco no sábado, 24, às 15 horas, na Arena da Floresta, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi 2026. Contudo, o comandante do Tricolor prepara a equipe para o confronto, mas não esquece o duelo contra o Humaitá, programado na quarta, 28, no Tonicão.
“Teremos somente três dias entre os dois jogos. É fundamental entender esse início de temporada e controlar a minutagem dos atletas para não correr o risco de perder nenhum jogador por lesão”, explicou Ivan Mazzuia.
Treino tático
Ivan Mazzuia comanda um trabalho tático nesta quinta, 22, no Marinho Monte, e deve definir os titulares para o jogo contra o São Francisco.
“Vamos realizar mudanças na equipe, mas esperar o trabalho para decidir com calma. O mais importante é ter todo o elenco a disposição”, afirmou o treinador.

Você precisa fazer login para comentar.