Conecte-se conosco

Geral

Homem é executado com 14 tiros na cabeça, em bairro da Capital

Publicado

em

Um homicídio com características de execução foi registrado em Rio Branco na noite desse domingo (24). Maycon Barroso de Alencar, de 27 anos, foi morto com 14 tiros na cabeça. O crime aconteceu no Ramal Bom Futuro, no Bairro da Vila Acre, região do Segundo Distrito da capital acreana. Segundo informou a namorada da vítima à polícia, o casal estava bebendo com os amigos nas proximidades do bairro e quando estavam retornando para casa foram abordados por três homens.

Os suspeitos, não identificados, seriam membros de uma facção criminosa, que teria levado o casal para uma chácara abandonada. O casal foi mantido refém por aproximadamente 3h e, ao anoitecer Maycon, teria sido julgado pela organização criminosa local à morte. O homem foi executado com 14 tiros na cabeça na frente da namorada. Após matar Maycon, os faccionários roubaram o celular da mulher e a liberaram, em seguida fugiram.

A namorada pediu ajuda a populares e conseguiu acionar a ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela conduziu o Samu até a casa abandonada onde Maycon estava, mas quando os paramédicos chegaram a vítima já se encontrava morta.

A área foi isolada por policiais militares do 2°Batalhão até a chegada do perito em criminalística. Em seguida, os policiais colheram informações a respeito dos membros da facção, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

O corpo de Maycon foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. Os agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de elucidar o crime.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Em Xapuri, Deracre recupera 20 km do Ramal Ribeiracre e Novo Catête

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 11, na recuperação do Ramal Ribeiracre e Novo Catête, em Xapuri. Até o momento, 20 quilômetros já foram concluídos, garantindo melhores condições de acesso para as famílias da região.

Xapuri recebe 20 km de melhorias no Ramal Ribeiracre/Novo Catête. Foto: Ascom/Deracre

As obras são resultado de um esforço conjunto entre o deputado estadual Manoel Moraes e o governador Gladson Camelí, que determinou a prioridade dessas ações.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou a importância do trabalho para a população rural. “Temos avançado nos ramais de Xapuri e todo o trabalho desenvolvido pela equipe do Deracre visa garantir o acesso das famílias. Estamos promovendo os serviços com foco nas necessidades de quem vive na área rural”, afirmou.

Deracre amplia frentes de trabalho e conclui 20 km de obras em Xapuri. Foto: Ascom/DeracrA recuperação do ramal é essencial para melhorar a circulação de moradores e facilitar o transporte da produção agrícola, permitindo que os produtos cheguem às feiras e ao comércio local.

O Deracre segue com frentes de trabalho em várias regiões do estado, reforçando o compromisso do governo em ampliar a infraestrutura e melhorar as condições de vida das comunidades rurais.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Trabalhador rural sofre grave acidente com trator em ramal da zona rural de Rio Branco

Publicado

em

Hélice se soltou durante manutenção e atingiu braço da vítima; Samu fez resgate em área de difícil acesso

O trabalhador rural Eliel Mesquita da Costa, de 40 anos, sofreu um grave acidente de trabalho no final da tarde deste sábado (13), no projeto Oriente, localizado no ramal Nova Olinda, zona rural de Rio Branco. O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido à gravidade do ferimento e à dificuldade de acesso ao local.

Segundo informações repassadas pelo irmão da vítima, Eliel auxiliava um amigo na manutenção de um trator quando, de forma inesperada, uma hélice se soltou e atingiu violentamente o braço esquerdo do trabalhador, provocando um ferimento grave e intenso sangramento.

Populares prestaram os primeiros socorros e colocaram a vítima em uma caminhonete para buscar ajuda. Apesar de o local ficar a cerca de 140 quilômetros da capital, o uso de um equipamento de internet via satélite possibilitou o acionamento do Samu. A ambulância de suporte básico foi enviada inicialmente, com a informação de que o trabalhador estaria com o membro superior parcialmente amputado.

Diante da gravidade, foi solicitado apoio de uma ambulância de suporte avançado. A equipe médica, sob coordenação do médico Lucas, interceptou o primeiro atendimento nas proximidades do km 40 da rodovia AC-90, conhecida como estrada Transacreana.

Após ser estabilizado, Eliel Mesquita foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Ele passará por avaliação de médicos especialistas e poderá ser submetido a procedimentos cirúrgicos.

O acidente chama atenção para a necessidade de cuidados rigorosos no manuseio e na manutenção de máquinas agrícolas, a fim de prevenir acidentes graves na zona rural.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista fica ferido após colisão com carro ao acessar travessa em Brasiléia

Publicado

em

Acidente ocorreu na manhã deste sábado e mobilizou equipes de trânsito e socorro

Um motociclista ficou ferido após se chocar contra a lateral de um utilitário pertencente a uma empresa particular, por volta das 11h deste sábado (13), em Brasiléia. Os condutores envolvidos no acidente não tiveram as identidades divulgadas.

De acordo com as primeiras informações, o veículo utilitário que transitava pela avenida Rui Lino, tentou acessar a Travessa Julieta Estevão Kairala quando foi atingido pela motocicleta, que colidiu na lateral direita do carro.

Com o impacto, o motociclista, que conduzia uma moto de placa boliviana, sofreu ferimentos aparentemente leves e permaneceu no local aguardando atendimento médico. Equipes de trânsito e de socorro foram acionadas para atender a ocorrência.

O motorista do utilitário permaneceu no local para prestar esclarecimentos às autoridades. Após receber os primeiros atendimentos ainda na via, o condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital, onde ficou em observação, com possibilidade de liberação nas horas seguintes.

As autoridades competentes apuram a dinâmica do acidente e o relatório oficial da ocorrência.

 

Comentários

Continue lendo