Conecte-se conosco

Geral

Hilux roubada é apreendia a caminho do Acre, diz PRF

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba recuperou, nessa quinta-feira (27), três veículos roubados que circulavam clonados no estado. A operação resultou na apreensão de uma caminhonete, uma motoneta e um automóvel, além da detenção de quatro pessoas.

A primeira ação ocorreu no início da tarde, no km 69 da BR-230, em Sobrado (PB), onde os agentes abordaram uma Toyota Hilux branca conduzida por um homem de 29 anos. Durante a inspeção, foram identificados sinais de adulteração nos identificadores do veículo. Após consulta aos sistemas, confirmou-se que o automóvel possuía registro de roubo/furto. O motorista alegou que havia recebido o veículo de um desconhecido e que deveria levá-lo ao Acre. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária e responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ainda durante a tarde, no km 108 da BR-412, em Sumé (PB), no Cariri paraibano, durante a Operação Duas Rodas, a PRF tentou abordar uma Honda Pop 110i branca, conduzida por um homem de 42 anos. O motociclista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Após perseguição, abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Durante a verificação, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a placa da motocicleta pertencia a outro veículo. O número original do chassi revelou que a moto tinha um registro de roubo/furto desde 21 de dezembro de 2023. O suspeito foi encaminhado à delegacia e poderá responder por condução sem habilitação gerando perigo de dano, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Já à noite, no km 106 da BR-101, em Alhandra (PB), uma equipe da PRF abordou um Hyundai HB20 branco ocupado por dois homens. Durante a inspeção, o passageiro, de 41 anos, jogou no chão duas placas de veículos diferentes e portava ferramentas. A verificação dos antecedentes revelou que o condutor, de 52 anos, já tinha passagem por roubo e furto, enquanto o passageiro possuía histórico de roubo à mão armada. A análise dos sinais identificadores confirmou que o veículo original, também um Hyundai HB20 branco, havia sido roubado em Parnamirim (RN).

Os dois suspeitos foram levados à delegacia e poderão responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito tentou fugir ao avistar viatura e foi capturado após perseguição no bairro João Alves

imagem ilustrativa

Um homem monitorado pela Justiça por meio de tornozeleira eletrônica, identificado como Emerson, foi preso em flagrante nesta terça-feira (17) por tráfico de drogas no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com a Polícia Militar do Acre, a equipe realizava patrulhamento na região, próximo a um beco, quando o suspeito, que portava uma bolsa lateral, tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático, momento em que o homem pulou o muro de um quintal tentando se esconder em um imóvel, mas acabou sendo abordado. Durante a ação, ele informou que utilizava tornozeleira eletrônica em razão de condenação por roubo a residência com uso de arma de fogo.

Na revista pessoal, os militares encontraram porções de maconha e cocaína, dois aparelhos celulares, uma faca de mesa, uma tesoura e a quantia de R$ 278,75 em dinheiro.

No interior do imóvel, foram localizados ainda uma caixa de som da marca JBL, um simulacro de rifle e materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Acre, onde foram realizados os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Frente fria derruba temperaturas pelo país e temporais chegam ao Sul

Publicado

em

Frente fria formada na Região Sul deve aumentar a severidade do tempo. Alertas para chuvas intensas foram emitidos para quase todo o país

Uma frente fria formada na Região Sul deve diminuir as temperaturas pelo país. Em virtude disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuva para quase todo o território nacional.

Os avisos para maior intensidade compreendem a seguinte faixa: Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. O volume de precipitação para essas regiões pode chegar a 100 milímetros por dia com rajadas de vento.

Confira a previsão

A frente fria também deve ser responsável por aumentar a severidade do clima na Região Sul do Brasil. Na capital do Rio Grande do Sul a mínima será de 23°C e a máxima de 30°C. Em Florianópolis, a previsão também é de pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia, com termômetros entre 23°C e 29°C. Campo Grande segue com a mesma tendência.

No Sudeste, a frente fria faz uma incursão em Minas Gerais e São Paulo e deve chegar aos estados na noite desta quarta (18/3). Belo Horizonte terá aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva, com mínima de 18°C e máxima de 28°C.

Na capital paulista a tendência é a mesma, a temperatura não passa dos 33°C. O Rio de Janeiro terá muita nebulosidade nesta quarta-feira. Chuvas isoladas podem ocorrer na parte da tarde e os termômetros ficam entre 20°C e 33°C.

No Centro-oeste, à medida que a frente se forma, a previsão é de um alongamento de baixa pressão e um cavado que dá suporte com chuvas para Mato Grosso do Sul. Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal seguem com chuva. Em Brasília, o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, a mínima será de 18°C e a máxima de 26°C.

No norte da Região Nordeste e na Região Norte a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) também ocasiona chuvas. A faixa sob essa influência envolve Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Pará. Em Belém chove rápido durante o dia e à noite, com temperaturas entre 23°C e 29°C.

A faixa litorânea da Região Nordeste segue sem chuvas por conta da atuação do VCAN, que é o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O fenômeno mantém o tempo quente e sem condições de chuva na área.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo do Acre discute cooperação com OIM para fortalecer políticas migratórias

Publicado

em

Reunião busca ampliar ações de acolhimento, assistência e integração de migrantes no estado

imagem ilsurtrativa

O Governo do Estado do Acre realizou, na terça-feira (17), uma reunião com representantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de discutir novas formas de cooperação para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao acolhimento, à assistência e à integração de migrantes no estado.

Participaram do encontro o secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fabio Rueda, a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Amanda Vasconcelos, além de representantes da OIM no Brasil.

O Acre é considerado porta de entrada de fluxos migratórios desde 2010, com a chegada de haitianos, venezuelanos e cidadãos de outras nacionalidades que utilizam rotas terrestres para ingressar no Brasil. Municípios como Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco contam com abrigos temporários para receber os estrangeiros.

Durante a reunião, Fabio Rueda destacou a importância da articulação com organismos internacionais. “O Acre tem uma experiência acumulada muito significativa na recepção de migrantes, mas é fundamental fortalecer parcerias com organismos internacionais como a OIM. Essa cooperação amplia nossa capacidade de resposta e garante mais dignidade no atendimento a essas pessoas”, afirmou.

A secretária adjunta Amanda Vasconcelos também reforçou o compromisso do estado com ações humanitárias. “Estamos trabalhando para consolidar uma rede de atendimento que assegure direitos e promova a inclusão social dos migrantes. O apoio técnico e institucional da OIM é essencial para avançarmos nesse processo com mais eficiência e sensibilidade”, pontuou.

O oficial nacional de projetos da OIM, Eugênio Guimarães, informou que o órgão atua no Acre desde 2024 e sinalizou a intenção de ampliar as ações. “Queremos potencializar e agregar os serviços que já estão sendo realizados no estado. A parceria com o governo do Estado é de suma importância nesse processo e queremos trazer novas experiências exitosas que estão sendo aplicadas pelo mundo nesta área de mobilidade humana”, declarou.

Comentários

Continue lendo