Cotidiano
Heroico! Nos pênaltis, Botafogo bate o São Paulo e está pela primeira vez nas semifinais da Libertadores
O São Paulo, por outro lado, foi pobre na criação e forçou demais as jogadas aéreas no centroavante argentino. Ainda na reta final da etapa inicial, William Gomes saiu para a entrada de Luciano, melhorando a produção ofensiva

O Alvinegro teve amplo domínio atuando fora de casa, a exemplo do jogo que aconteceu no Nilton Santos. Tanto é que, aos 15 minutos, quase sem dar a posse de bola ao adversário, já abriu o placar. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Com direito a drama e sufoco! Foi assim que o Botafogo confirmou, pela primeira vez na história, sua vaga nas semifinais da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (25), ficou no empate em 1 a 1 no tempo normal com o São Paulo, porém levou a melhor nos pênaltis – 5 a 4. Almada marcou pelo Glorioso e Calleri deixou tudo igual nos 90 minutos. Agora, espera o vencedor do duelo entre Peñarol, do Uruguai, e Flamengo.
Acompanhe como foi o jogo:
O Alvinegro teve amplo domínio atuando fora de casa, a exemplo do jogo que aconteceu no Nilton Santos. Tanto é que, aos 15 minutos, quase sem dar a posse de bola ao adversário, já abriu o placar. Igor Jesus aproveitou bobeada de Luiz Gustavo e serviu Savarino pela esquerda, que cruzou. Rafael desviou e Thiago Almada completou ao fundo das redes, no rebote.
A partir daí, o controle carioca seguiu e por pouco a contagem não aumentou. Primeiro com chute de Igor Jesus, passando rente à trave esquerda, e com Vitinho, arriscando chute da ponta direita da área, travado por Alan Franco. Na defesa, aliás, Alexander Barboza e Bastos conseguiram marcar bem Calleri, pouco acionado de modo correto pelos donos da casa.
O São Paulo, por outro lado, foi pobre na criação e forçou demais as jogadas aéreas no centroavante argentino. Ainda na reta final da etapa inicial, William Gomes saiu para a entrada de Luciano, melhorando a produção ofensiva. Aos 49, após o VAR flagrar mão de Bastos na área, Lucas Moura desperdiçou pênalti, batendo alto e, assim, vendo a bola triscar no travessão.
Evolução são-paulina
Na volta do intervalo, o Tricolor paulista retornou melhor e com maior lucidez na parte ofensiva. Wellington Rato e Lucas Moura obrigaram John a fazer belas intervenções. Mas a grande chance veio aos 15, com Calleri. Acabou perdendo a oportunidade de empatar praticamente debaixo do travessão, concluindo pela linha de fundo.
Quando parecia que a classificação alvinegra se confirmaria nos 90 minutos, os mandantes chegaram ao tão buscado gol de empate. Aos 41, André Silva progrediu com liberdade pela faixa esquerda e cruzou na medida para Calleri. O camisa 9 subiu mais alto que todo mundo, testando firme no canto direito de John.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.