Conecte-se conosco

Cotidiano

Heroico! Coreia vence Portugal nos acréscimos, avança e elimina o Uruguai

Publicado

em

OGol

No futebol há uma regra não escrita – não se pode desistir (ou comemorar) antes do apito final. E foi assim nesta sexta-feira. Quando parecia que a Coreia do Sul se despediria da Copa do Mundo com empate contra Portugal, um contra-ataque letal, nos acréscimos, definiu a vitória por 2 a 1. Um resultado que acabou com a alegria do Uruguai em jogo disputado no mesmo horário.

Os uruguaios venceram Gana por 2 a 0 e estavam tranquilos em campo até os minutos finais. As lágrimas de desespero tomaram conta dos rostos celestes nos minutos finais. Na Coreia, as lágrimas foram de alegria por uma classificação heroica. Para Portugal, nada mudou, com liderança assegurada mesmo com derrota.

Reservas? CR7 é quem compromete

Como todas as seleções que entraram na terceira rodada classificadas, Portugal optou por um time praticamente todo reserva. Ainda assim, com Cristiano Ronaldo em campo, à procura de ritmo de jogo por conta do pouco tempo em campo com o Manchester United. A maior virtude do time comandado por Fernando Santos foi manter o equilíbrio tático, ao contrário do exemplo dado por Didier Deschamps, da França.

Não demorou para o combinado luso furar a frágil defesa coreana. Com cinco minutos, Dalot escapou pela direita, ganhou no corpo e na velocidade e cruzou forte, rasteiro. Ricardo Horta se apresentou na área para empurrar para o fundo da rede.

Portugal poderia ter feito mais gols no primeiro tempo e, curiosamente, quem pecou nas finalizações foi logo sua maior estrela. Irreconhecível, CR7 desperdiçou oportunidades que em outros tempos certamente converteria e foi o destaque negativo da primeira etapa. Já a Coreia, mesmo pior em campo, soube aproveitar sua chance.

O empate veio antes dos 30. Após cobrança de escanteio, Ronaldo desviou na primeira trave e acabou por oferecer assistência involuntária para Kim Young-Gwon, livre na pequena área, tocar para o 1 a 1.

Coreia não desiste e avança nos acréscimos

Com o Uruguai vencendo por 2 a 0 no intervalo, Portugal sabia que a liderança dificilmente escaparia, mesmo com derrota. Para a Coreia, no entanto, restava um gol para avançar. Disposição para chegar lá não faltaria aos coreanos. Já talento para isso…

Portugal seguiu sendo mais perigoso. Uma boa notícia para o torcedor luso, que poucas vezes na história teve um banco tão repleto de bons nomes. A má notícia ficou mesmo para Cristiano Ronaldo, que até se esforçou, mas errou tudo que tentou na partida até ser substituído.

Do lado coreano, as limitações eram tantas que nem mesmo o talento de Son conseguiu encontrar espaço para florescer. O atacante ainda tentou jogadas individuais e chutes de fora da área, sempre sem causar grande incômodo. Até que, nos acréscimos, o atacante do Tottenham arrancou com sua característica velocidade e tocou para Hwong Hee-Chan, livre na área, definir a heroica classificação coreana.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Publicado

em

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados

Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.

New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.

Indefinição no Juruá

As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026

Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.

Brasileia

O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.

Quinari

No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.

Dupla de arbitragem

Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo

O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.

Novo momento

Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.

Família Atleticana

Marcelo Avelino-Presidente

Ricardo Lopes-Vice-presidente

Paulo Santana-Tesoureiro

Francisco Brito-Diretor administrativo

Ilson da Silva-Diretor de patrimônio

Antônio Acivaldo-Diretor social

Juliano de Souza-Diretor comercial

Comentários

Continue lendo