Conecte-se conosco

Cotidiano

Hemoacre abre inscrições para 2ª Corrida “Pela Vida”

Publicado

em

Foto: Neto Lucena/Secom

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) abriu nesta segunda-feira, 27, as inscrições para a 2ª Corrida “Pela Vida”, que será realizada no dia 23 de novembro de 2025, em Rio Branco.

A corrida íntegra as atividades da Semana do Doador de Sangue, em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

Para participar, é necessário realizar uma doação de sangue entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, período em que as inscrições estarão abertas. As vagas são limitadas.

Com percurso de 5 quilômetros, a corrida terá largada às 6 horas, em frente ao Hemoacre.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 99982-5919 e (68) 99258-5551.

O evento é realizado pelo Hemoacre, com apoio do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação

Publicado

em

O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta. “Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi …

O post Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ucraniano desclassificado de Olímpiadas de Inverno recebe doação de US$ 200 mil

Publicado

em

Após desclassificação nos Jogos de Inverno de Milano Cortina, o atleta de skeleton Vladyslav Heraskevych recebeu nesta terça (17) uma doação de cerca de US$ 200 mil do dono do clube de futebol ucraniano Shakhtar Donetsk.

A desclassificação do atleta de 27 anos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) aconteceu pelo uso de capacete que retratava atletas ucranianos mortos na guerra com a Rússia. As imagens no capacete violavam as regras sobre expressão durante a competição.

“Vlad Heraskevych foi privado da oportunidade de competir pela vitória nos Jogos Olímpicos, mas retorna à Ucrânia como um verdadeiro vencedor”, afirmou o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, em comunicado do clube. A doação foi realizada no valor equivalente ao prêmio em dinheiro que a Ucrânia pagaria a atletas que conquistam medalha de ouro nos Jogos, segundo a Reuters.

O atleta também recebeu elogios do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Recurso na Corte Arbitral do Esporte

Heraskevych havia recebido autorização para treinar com o capacete em Cortina d’Ampezzo, onde fica o centro de esportes de gelo. Na véspera do início da competição, o Comitê Olímpico decidiu que ele não poderia utilizar durante a competição. O atleta tentou recorrer na Corte Arbitral do Esporte, mas perdeu poucas horas antes da prova.

A alternativa fornecida pelo COI foi o uso de uma braçadeira preta e a exibição do capacete antes e depois da corrida, mas não durante a competição. O argumento seria que o uso violaria as regras que vetam manifestação políticas nas áreas de competição.

O atleta foi desclassificado, então, quando a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton decidiu que as imagens no capacete violavam as regras sobre a expressão de atletas nos Jogos.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Márcio Parreiras(c) espera um confronto equilibrado

O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi muito importante”, declarou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.

Na semifinal

O Guaporé chega para o duelo da Copa do Brasil, classificado para fase decisiva do Estadual de Rondônia.

“Estamos em um bom momento, mas a Copa do Brasil é uma partida diferente. O Galvez tem uma boa equipe e vamos ter uma partida difícil”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo