Geral
Guerra entre facções: membros do CV matam rival a tiros enquanto jogava futebol na Capital
O rapaz, segundo moradores da região, era membro da facção criminosa Bonde dos 13
O jovem Jefferson Zagarra dos Santos, de 18 anos, foi morto a tiros, na noite deste quarta-feira (4), dentro de uma quadra de esportes que fica atrás do Centro de Saúde Maria da Conceição, na Rua Primavera, no Bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram no local em um motocicleta e o garupa, que estava armado, desceu do veículo, se aproximou até a quadra, visualizou a vítima e efetuou 6 disparos, sendo 4 na cabeça e 2 no peito de Santos. Após a ação, os criminosos fugiram e não foram encontrados até o fechamento desta matéria.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e esteve no local, mas os paramédicos só puderam constatar a morte do jovem. Policiais militares também foram acionados e isolaram a área para os trabalhos da perícia. O corpo de Santos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos devidos exames.
O rapaz, segundo moradores da região, era membro da facção criminosa Bonde dos 13, e, supostamente, os criminosos que mataram ele seriam membros do Comando Vermelho. As informações ajudarão os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a investigar o ocorrido.
Comentários
Geral
Justiça de Pando decreta prisão preventiva de boliviano e colombianos por tráfico de drogas em Cobija
Trio foi preso com 10,9 kg de maconha durante operação em uma residência em Cobija; suspeitos cumprirão pena em penitenciária de Vila Busch

Durante a invasão, o proprietário chegou na casa que se identificou como Fabio A.O.M, na companhia do seu advogado, então procedeu-se à apreensão dos três suspeitos. Foto: captada
O procurador de Pando, Dr. Freddy Durán Montero, confirmou nesta terça-feira (8) a prisão preventiva de três traficantes, sendo dois estrangeiros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Cobija. O boliviano Fabio A.O.M., 32, e os colombianos Cristian A.C.V., 25, e Santiago C.N., 23, foram enviados para a penitenciária de Vila Busch após audiência que considerou provas irrefutáveis contra eles.
A decisão judicial baseou-se em relatórios policiais e evidências coletadas durante operação na última sexta-feira (4), quando uma invasão à residência de Jaime Cernadas revelou os dois colombianos com 10,9 kg de maconha embalados em tijolos. Fabio, identificado como proprietário do imóvel, chegou durante a ação acompanhado de advogado e também foi detido.

A invasão na residência de Jaime Cernadas revelou os dois colombianos com 10,9 kg de maconha embalados tipo tijolos. Foto: captada
“Todos os elementos analisados demonstram a autoria do tráfico”, afirmou Durán, destacando o trabalho conjunto do Ministério Público e das forças policiais. Além das drogas, foram apreendidos outros materiais que auxiliarão nas investigações. O caso expõe o combate ao narcotráfico na região fronteiriça.
Detalhes adicionais:
- Operação ocorreu na residência de Jaime Cernadas
- 10 pacotes tipo tijolo totalizando 10,9 kg de maconha
- Prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Instrução Penal de Cobija
- Suspeitos presos em flagrante durante a operação

Os três autores do crime de tráfico de substâncias controladas e posse de arma foram levados para penitenciária de Villa Busch. Foto: captada
Comentários
Geral
Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.
A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.
Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).
Você precisa fazer login para comentar.