Extra
Guerra de facções na fronteira registra duas morte e um gravemente ferido em Brasiléia

Marcos Oliveira, de 20 anos, baleado ao menos duas vezes e não resistiu aos ferimentos.
Após alguns áudios se espalharem em grupos de WhatsApp na semana passada, onde supostos integrantes de facções criminosas se ameaçam, crimes de homicídio ocorreram durante esta semana, deixando duas pessoas mortas e uma gravemente ferida com um projétil alojado no pescoço.

Menor foi ferido no ombro e na boca enquanto estava em uma praça da cidade de Brasiléia.
No domingo passado, dia 13, no bairro Ferreira Silva, nas proximidades do Centro Cultural do município de Brasiléia, o primeiro caso de tentativa de homicídio.
No local, encontraram um adolescente de 15 anos com ferimentos pelo corpo e ensanguentado, sentado em uma calçada. Um dos suspeitos portava uma arma e ao se aproximar, efetuou os disparos acertando três no jovem, sendo um na lateral esquerda do rosto. O projétil transpassou a bochecha saindo atrás da orelha.
O segundo caso ocorreu na noite de segunda-feira passada, dia 15, quando um grupo matou a tiros, Antônio José Souza de Paiva, de 26 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros na noite desta segunda-feira, dia 14, no bairro conhecido como Ramal Nazaré por volta das 21 horas.

Vítima foi transferida para a Capital com a bala alojada no pescoço.
Já na madrugada deste sábado, dia 19, um homem foi baleado na entrada do Bairro Samaúma, ficando em estado grave com um projétil alojado no pescoço, após ser atingido nas costas. Este não foi identificado por não portar nenhum documento.
Por volta das 21h40, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para o Bairro Eldorado, na rua Oscar Meier, que dá acesso à João Jovino, para que verificasse um suposto atentado a tiros contra uma pessoa.
No local, encontraram o jovem Marcos Oliveira, de 20 anos, baleado ao menos duas vezes, sendo removido às pressas do local para o hospital Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros socorros, mas, não resistiu aos ferimentos indo à óbito.
Segundo foi apurado no local, testemunhas disseram que ouviram ao menos três disparos. Quando foram ver o que teria acontecido, viram apenas o jovem caído agonizando na rua sem ninguém por perto, restando apenas ligar para o socorro e autoridades policiais.
Em conversa comum agente policial, este teria confirmado o conflito entre três grupos criminosos rivais que estão disputando território. Todos estão em alerta máximo pela fronteira no intuito de identificar e prender os envolvidos diretamente nos homicídios e retirar as armas das ruas.
Mais informações a qualquer momento.
Matéria atualizada às 13h42

Antônio José Souza de Paiva, de 26 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros na noite desta segunda-feira, dia 14
Matérias relacionadas:
Dupla tenta executar menor de 15 anos em praça pública de Brasiléia
Homem é assassinado com pelo menos cinco tiros em bairro da cidade de Brasiléia
Comentários
Extra
Polícia Civil prende foragido acusado de tentativa de homicídio em Xapuri

A ordem judicial foi decretada em razão do descumprimento de medida protetiva concedida à ex-namorada do investigado.
Mandado foi cumprido na zona rural após descumprimento de medida protetiva; crime ocorreu em bar no bairro da Sibéria
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra J.S.S., de 25 anos, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na zona rural do município, no Seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.
A ordem judicial foi decretada em razão do descumprimento de medida protetiva concedida à ex-namorada do investigado. J.S.S. é acusado de tentativa de homicídio registrada na madrugada de 11 de janeiro deste ano, em um bar localizado no bairro da Sibéria, na região conhecida como “4 Bocas”, em Xapuri.
Conforme o inquérito policial, o suspeito, armado com uma arma branca, teria atacado por ciúmes o comerciante conhecido como “Teodoro”, morador do bairro da Sibéria, ao ver a ex-namorada acompanhada de outra pessoa. A vítima foi atingida com um golpe no pescoço, e outras perfurações só não foram consumadas devido à intervenção dos seguranças do estabelecimento.
Após o crime, o autor fugiu e passou a ser considerado foragido. Durante o período em que esteve escondido, segundo a Polícia Civil, ele enviou mensagens ameaçadoras à ex-namorada, inclusive desafiando a Justiça, o que reforçou o pedido de prisão preventiva.

A prisão ocorreu na zona rural do município, no Seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.
Diante dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão do acusado, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida pela equipe de investigação coordenada pelo inspetor-chefe Eurico Feitosa. O preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Extra
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros em Rio Branco
Vítima teria sido atraída para uma emboscada após cobrança de dívida; crime será investigado pela DHPP
Um homicídio com características de execução foi registrado por volta das 17h desta segunda-feira (9), na rua Içá, no bairro Ruilino 3, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Costa das Chagas Filho, de 28 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações repassadas à polícia pela esposa da vítima, Francisco possuía uma dívida de alto valor e, durante a tarde, teria recebido uma ligação cobrando a quitação do débito. Segundo ela, o homem informou que dispunha apenas de R$ 14 mil. Após o contato, Francisco saiu de casa conduzindo um Volkswagen Golf, de cor branca, em direção ao local combinado.
A principal suspeita da polícia é de que a vítima tenha caído em uma emboscada. Ao chegar à rua Içá, Francisco teria sido levado para uma área de mata, onde foi executado com três disparos de arma de fogo, sendo um deles diretamente no coração.
Moradores da região relataram ter ouvido os tiros, mas ninguém saiu para verificar o ocorrido. O corpo só foi localizado após a esposa da vítima rastrear a localização do telefone celular de Francisco. No local, o veículo foi encontrado estacionado na via pública, enquanto o corpo estava em meio à vegetação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Uma ambulância de suporte avançado, sob coordenação do médico Manoel Neto, esteve no local, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito. A análise inicial apontou três perfurações por arma de fogo.
A Polícia Militar, por meio de equipes do 1º Batalhão, isolou a área para preservação da cena do crime. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local colhendo informações preliminares.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Comentários
Extra
Farmácia Municipal de Epitaciolândia reforça compromisso diário com a saúde da população
Cuidar da saúde da população é um compromisso diário da gestão municipal de Epitaciolândia. A Farmácia Municipal segue desempenhando um papel fundamental ao garantir o acesso contínuo a medicamentos essenciais, fortalecendo as ações de cuidado, prevenção e promoção da qualidade de vida, especialmente para quem mais precisa.
Com atendimento regular e abastecimento permanente, a Farmácia Municipal contribui diretamente para a eficácia dos tratamentos, reduzindo complicações de saúde e assegurando mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa integra uma política pública voltada à saúde preventiva, considerada um dos pilares para o avanço na qualidade de vida da população.
Esse trabalho é resultado do compromisso e da responsabilidade da gestão do prefeito Sérgio Lopes e Sergio Mesquita, em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Marinete Mesquita, que têm priorizado investimentos e ações estratégicas voltadas ao bem-estar coletivo. A administração municipal entende que saúde pública se constrói com presença constante, planejamento e responsabilidade social.
Balanço de atendimentos – Janeiro/2026
Somente no mês de janeiro, a Farmácia Municipal de Epitaciolândia atendeu 3.044 receitas, sendo 467 receitas de medicamentos controlados. No período, foram dispensados mais de 168 mil medicamentos, demonstrando a amplitude e a importância do serviço prestado à população.
A Farmácia Municipal reafirma, assim, seu papel como um importante instrumento de cuidado e apoio à população, consolidando-se como uma das conquistas da atual gestão e fortalecendo o compromisso com uma saúde mais humana, acessível e eficiente.























Você precisa fazer login para comentar.