Cotidiano
Grupamento Especializado em Fronteiras recebe instrução para abordagens em aeronaves
Criado para combater e coibir crimes no limite entre o Acre, Bolívia e Peru, 28 homens destinados a atuarem no Grupamento Especializado em Fronteiras do Acre (Gefron), receberam nesta segunda-feira 14, instruções para abordagem em aeronaves. As técnicas foram ministradas no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com o uso dos próprios aeroplanos conquistados pelo estado.
Com a possível existência de pistas clandestinas para o transporte de drogas ou outros objetos ilícitos em pequenos aviões, é necessário que o grupamento saiba como proceder em situações como estas. Durante a instrução, eles tiveram aulas práticas e teóricas sobre técnicas de abordagem, busca e funcionamento os equipamentos de voo.
“Nós apresentamos a esses 28 homens que atuaram em regiões de fronteira, como funciona uma aeronave, mostramos cada compartimento e repassamos conhecimento técnico de como eles devem proceder numa abordagem, onde e como podem fazer buscas em aviões. Eles vão estar sempre em operações nas alturas então se fez necessário capacita-los neste sentido”, disse o piloto e sargento Peres, da Polícia Militar.

Durante a instrução, os homens tiveram aulas práticas e teóricas sobre técnicas de abordagem, busca e funcionamento os equipamentos de voo Foto: Cedida
A instrução foi acompanhada de perto pelo comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Cleiton Almeida que destacou a importância do serviço em missões aéreas, “Se deparar com uma aeronave suspeita de estar transportando objeto ilícito pode acontecer então é preciso que esses homens estejam devidamente capacitados e nesta instrução eles tiveram com certeza um bom treinamento”, finalizou o comandante, Almeida.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.