Conecte-se conosco

Esporte

Grêmio é goleado pelo Juventude e permanece na zona de rebaixamento

Publicado

em

O Grêmio continua enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07.07), o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Juventude, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válida pela 15ª rodada da competição. Os gols do Juventude foram marcados por Gilberto, João Lucas e Erick.

Com este resultado, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela, com 11 pontos, um a menos que o Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda joga nesta rodada contra o Criciúma, em Salvador. O Juventude, por sua vez, subiu para a 11ª colocação, somando 19 pontos.

O Grêmio começou a partida tentando impor seu ritmo e assustou pela primeira vez aos seis minutos. Reinaldo cobrou uma falta fechada que quase surpreendeu o goleiro Gabriel, que fez uma boa defesa. Aos 22 minutos, João Pedro, do Grêmio, acertou a trave em um chute forte após um escanteio, quase abrindo o placar.

No entanto, o Juventude respondeu rapidamente. Aos 23 minutos, Gilberto recebeu um cruzamento de Jadson e cabeceou para fora. No lance seguinte, o atacante não desperdiçou: recebeu a bola na intermediária, girou e finalizou no canto, abrindo o placar para o Juventude.

Aos 32 minutos, o Juventude ampliou a vantagem. Após um cruzamento de Jadson, a defesa do Grêmio cortou parcialmente, e João Lucas aproveitou para chutar com força e marcar o segundo gol dos anfitriões.

O Grêmio chegou a descontar logo em seguida, com uma cabeçada de Edenílson, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. No final do primeiro tempo, o goleiro Gabriel, do Juventude, brilhou com duas ótimas defesas: uma em um chute de Cristaldo e outra em uma cabeçada de Geromel.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Juventude teve um gol anulado pelo VAR. Erick recebeu um ótimo passe na área e tocou na saída do goleiro Rafael, mas o árbitro entendeu que houve uma falta na origem da jogada.

Aos 37 minutos, o Juventude fechou o placar. Erick recebeu um cruzamento preciso de João Lucas e desviou para o fundo da rede, consolidando a vitória por 3 a 0.

A derrota por 3 a 0 para o Juventude mantém o Grêmio em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de rebaixamento. O time precisa urgentemente melhorar seu desempenho para sair dessa posição incômoda. O próximo confronto contra o Cruzeiro será crucial para as pretensões do Tricolor Gaúcho na competição.

Próximos Confrontos

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Cruzeiro pela 16ª rodada da Série A. A partida será realizada no Estádio Centenário, com início às 18h30 (horário de Brasília). Já o Juventude direciona suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Internacional na quarta-feira, às 19 horas, no jogo de ida da terceira fase do torneio.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 X 0 GRÊMIO

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 07/07/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Juventude); Pavón, Reinaldo, Gustavo Martins (Grêmio)

GOLS: Gilberto, aos 24 do 1ºT, João Lucas, aos 32 do 1ºT, Erick, aos 37 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Rafael, João Pedro, Geromel (Du Queiroz), Gustavo Martins e Reinado; Villasanti, Dodi e Edenílson (Galdino); Pavón (Nathan Fernandes), Cristaldo e Gustavo Nunes (Alysson). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Esporte

Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.

O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Publicado

em

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada

O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.

“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.

Maratona para chegar

A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.

“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.

Lúcio e Chico

O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo