Brasil
Grávida de seis meses, acreana perde filho e marido no mesmo dia em acidente fatal na BR-364
Auricélio sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia no Hospital de Cruzeiro do Sul

Leonilda Mourão, grávida de seis meses, vive um duplo luto nesta quarta-feira (4) após a confirmação da morte do marido, o professor Auricélio Mourão. Foto: cedida
Leonilda Mourão, grávida de seis meses, vive um duplo luto nesta quarta-feira (4) após a confirmação da morte do marido, o professor Auricélio Mourão, conhecido como “Lício”. Ele não resistiu aos ferimentos do acidente ocorrido no ramal do Cachoeira, na BR-364, onde a família também perdeu Laio Mourão, de apenas 12 anos.
Auricélio sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia no Hospital de Cruzeiro do Sul, para onde foi levado após o acidente. O corpo do professor deve chegar a Tarauacá por volta das 10h e será velado no Sinteac.
Leonilda é a irmã mais velha da família. São parte de uma família de dez irmãos.
O adolescente Laio já está sendo velado na casa dos avós paternos, onde os pais também residiram. O enterro será às 16h no jazigo da família.
De acordo com informações, Auricélio estava no centro de Tarauacá para levar Laio para casa e voltaria para buscar Leonilda. Ao tentar acessar o ramal, a motocicleta foi atingida em cheio por uma caminhonete. A moto ficou completamente destruída. A Polícia Civil de Tarauacá investigará as circunstâncias do acidente.

Laio Mourão, de apenas 12 anos é sobrinho da Miss Acre. Foto cedida
Comentários
Brasil
Gayer diz que após derrubada de veto da dosimetria, pauta será anistia

O deputado federal, Gustavo Gayer (PL-GO), afirmou neste domingo (24/1), que a prioridade da oposição no Congresso Nacional será derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Projeto de Lei da Dosimetria, que prevê penas mais brandas para os acusados de tentativa de golpe de Estado no caso do dia 8 de janeiro.
De acordo com Gayer, a articulação para a derrubada do veto acontecerá já nas primeiras semanas de trabalho legislativo, que retorna em fevereiro.
“A anistia ela continuará sendo uma pauta. Agora, primeiro ponto, derrubar o vento da dosimetria. Logo agora no início das sessões, nós estamos trabalhando, articulando para que nas primeiras duas semanas a gente já consiga derrubar o veto”, disse durante a caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Ele afirmou também que o movimento iniciado por Nikolas dá espaço não apenas para a anistia, mas para “todas as pautas que realmente importam pra população brasileira, que há muito tempo tem medo até de defender por ser perseguido”.
O deputado citou a liberdade de expressão, o fim da corrupção e o desejo por um sistema judiciário mais sério.
“Obviamente, as injustiças, os prisioneiros, [o ex-presidente Jair] Bolsonaro, continuam sendo a nossa prioridade”. afirmou.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Nikolas inicia o último dia da caminhada pela liberdade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste domingo (25/1), o último dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais, na segunda-feira (19/1), em direção a Brasília (DF).
O ponto de partida foi o Park Way, a cerca de 20 km do destino final. No local, os apoiadores usavam trajes verde e amarelo e bandeiras do Brasil amarradas ao corpo.
Ambulantes também vendiam camisetas com mensagens de “Fora Lula”, “Acorda Brasil” e homenagens ao ex-mandatário e ao senador e pré candidato à Presidência Flávio Bolsonaro. Bandeiras brasileiras com união de Estados Unidos e Israel também eram comercializadas.
O grupo saiu por volta das 9h40 em direção à Praça do Cruzeiro, onde está prevista uma manifestação em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos presos do 8 de Janeiro.
A mobilização contou, ao longo de seu percurso, com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Caminhoneiro tomba carreta ao tentar desviar de acidente com 2 mortos

Um motorista tombou o caminhão, carregado com adubo, ao tentar desviar de outro acidente, que deixou dois mortos e cinco feridos na BR-163, em Rondonópolis, a cerca de 212 km de Cuiabá (MT). Os acidentes aconteceram no final da manhã desse sábado (24/1).
Segundo a nota Rota do Oeste, concessionária que administra a pista, o acidente aconteceu logo após o primeiro. Para não atingir o primeiro acidente, o motorista tentou frear, mas o veículo acabou fazendo um “L” na pista.
Leia a matéria completa no portal RD News, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Você precisa fazer login para comentar.