Cotidiano
Governo veta PL que abre “brecha” para qualquer pessoa assumir chefia no Idaf

O governador Gladson Cameli resolveu vetar integralmente o projeto de lei nº 304/2024, de sua própria autoria, aprovado no ano passado na Assembleia Legislativa, que abria possibilidade para que qualquer servidor, seja ele comissionado ou efetivo, ocupasse cargo de direção ou chefia no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre – IDAF. O veto deve ser analisado nas comissões da casa ainda esta semana e ser mantido pela maioria dos deputados da Aleac.
De acordo com a mensagem governamental encaminhada à Aleac informando sobre o veto, a proposição visava à ampliação da possibilidade de ocupação de cargos de chefia e direção no IDAF para todos os servidores efetivos da autarquia, com o objetivo de flexibilizar a gestão administrativa, mas após a aprovação do PL, servidores de carreira de auditor fiscal agropecuário manifestaram preocupação de que a medida pudesse fragilizar a autonomia técnica e operacional do IDAF, comprometendo a qualidade dos serviços de defesa agropecuária, que são essenciais para a proteção e desenvolvimento do setor agropecuário e florestal do Estado.
“A relevância da matéria para a dinamização da gestão se mantém, contudo, após a realização de reunião com esses servidores, concluiu-se pela necessidade de se ajustar a redação inicialmente proposta, a fim de estabelecer a exigência de que os cargos de direção e chefia do IDAF tenham acesso limitado a servidores ocupantes de cargos de nível de escolaridade superior do IDAF, abrangendo também, além do cargo de auditor fiscal agropecuário, os cargos de médico veterinário, engenheiro agrônomo e engenheiro florestal”, justificou Cameli na mensagem enviada ao legislativo.
Comentários
Cotidiano
Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3
O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.
Investimento menor
A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.
Trio do Amazonas
Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.
Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.
Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.
Semifinais em abril
O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.
“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.
Sub-12
Camisa 11 2×0 Sena Esporte
Santa Cruz 6×4 Santinha
Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho
Botafogo 3×0 Furacão do Norte
Semifinais
Camisa 11 x Escolinha da Conquista
Santa Cruz x Botafogo
Sub-10
Escola Galvez 4×1 Botafogo
Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”
Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz
Rei Artur 2×0 Arena do Urubu
Semifinais
Furacão do Norte x Sena Esporte
Rei Artur x Escola Galvez
Comentários
Cotidiano
Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3
O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.
Próxima partida
O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Você precisa fazer login para comentar.