Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo veta PL que abre “brecha” para qualquer pessoa assumir chefia no Idaf

Publicado

em

O governador Gladson Cameli resolveu vetar integralmente o projeto de lei nº 304/2024, de sua própria autoria, aprovado no ano passado na Assembleia Legislativa, que abria possibilidade para que qualquer servidor, seja ele comissionado ou efetivo, ocupasse cargo de direção ou chefia no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre – IDAF. O veto deve ser analisado nas comissões da casa ainda esta semana e ser mantido pela maioria dos deputados da Aleac.

De acordo com a mensagem governamental encaminhada à Aleac informando sobre o veto, a proposição visava à ampliação da possibilidade de ocupação de cargos de chefia e direção no IDAF para todos os servidores efetivos da autarquia, com o objetivo de flexibilizar a gestão administrativa, mas após a aprovação do PL, servidores de carreira de auditor fiscal agropecuário manifestaram preocupação de que a medida pudesse fragilizar a autonomia técnica e operacional do IDAF, comprometendo a qualidade dos serviços de defesa agropecuária, que são essenciais para a proteção e desenvolvimento do setor agropecuário e florestal do Estado.

“A relevância da matéria para a dinamização da gestão se mantém, contudo, após a realização de reunião com esses servidores, concluiu-se pela necessidade de se ajustar a redação inicialmente proposta, a fim de estabelecer a exigência de que os cargos de direção e chefia do IDAF tenham acesso limitado a servidores ocupantes de cargos de nível de escolaridade superior do IDAF, abrangendo também, além do cargo de auditor fiscal agropecuário, os cargos de médico veterinário, engenheiro agrônomo e engenheiro florestal”, justificou Cameli na mensagem enviada ao legislativo.

O governo pretende reapresentar novo projeto com reajustes no sentido de restringir o provimento dos cargos de direção e chefia do IDAF a servidores ocupantes de cargos de nível de nível superior.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo