fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Governo promove cabos do Corpo de Bombeiros e entrega medalhas Dom Pedro II em Epitaciolândia

Publicado

em

O Governo do Estado do Acre, por intermédio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, realizou nesta sexta-feira, 9, no 5° Batalhão do Alto Acre, em Epitaciolândia, solenidade de promoção de Cabos Bombeiros Militares. Foram formados 219 cabos em todo o estado, número que corresponde a 45% do efetivo do CBMAC. Além da promoção de cabos foi realizada a entrega de medalhas Dom Pedro II, Grau Oficial, destinada a autoridades bolivianas, presentes na solenidade.

“O corpo de Bombeiros é de grande importância para nossa região, os familiares e amigos que vieram aqui devem sentir-se orgulhosos com este momento onde seus parentes venceram mais esta etapa da vida e agora são cabos. Parabéns a todos pelo trabalho” afirmou.

Na fala do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, foi dado destaque ao empenho da turma. “Parabéns a todos pelo empenho durante o curso, minha gratidão à minha tropa, aqui buscamos valorizar o nosso público interno, afinal, é o que temos de melhor. Todos estão aptos para melhor oferecer uma segurança de qualidade a nossa sociedade acreana dentro das nossas atribuições. Obrigado ao governador Gladson por proporcionar esse momento de felicidade para nós, para tropa e seus familiares”, disse o coronel Batista.

Além do Comandante-geral, participaram da solenidade o prefeito de Epitaciolândia Tião Flores, a secretária de gabinete Suly Guimarães, no ato representando a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; o diretor de Ensino e instrução do Corpo de Bombeiros, capitão Cassiano, o tenente Tales Rafael, representando o comando da Policia Militar; o comandante da Policia Boliviana, coronel Peres; diretor de Planejamento da Policia Boliviana, capitão Alegre, o chefe da Segurança da Policia Boliviana, capitão Baldiviezo, entre outras autoridades, familiares e amigos dos formandos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Tião Bocalom confirma Alysson Bestene como novo secretário de Educação

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, definiu que seu vice, Alysson Bestene, assumirá oficialmente o comando da Secretaria Municipal de Educação. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira (10 de fevereiro).

A decisão afasta o atual secretário-adjunto, pastor Paulo Machado, que será remanejado para outra secretaria como compensação. Os recentes desentendimentos entre Bocalom e a família Bestene teriam sido determinantes para a mudança na pasta.

Para conter tensões políticas, o prefeito ofereceu ao PP a liderança da Secretaria de Cuidados da Cidade, cujo novo secretário será indicado pelos vereadores da legenda. Além disso, o grupo de seis parlamentares conhecido como “bloquinho” deverá ter influência na escolha do titular da Secretaria de Esportes.

As movimentações reforçam a estratégia de Bocalom para equilibrar alianças políticas dentro da administração municipal.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia fará reforma e ampliação da Escola João Pedro da Silva

Publicado

em

O Prefeito Sérgio Lopes, acompanhado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, a gestora Jaciane da Silva Santos Calixto e engenheiros, visitaram as dependências da Escola João Pedro da Silva para discutir sobre as reformas e ampliações que serão realizadas nos próximos dias.

Serão construídas a priori 7 salas, além da ampliação e readequação do pátio. No local serão edificadas novas salas de aula, sala do AEE, sala de secretarias e um espaço coberto para realização de eventos.
Segundo Sergio Lopes, a ideia é reformar outras escolas, além das que já estão sendo reconstruídas, como as da Comunidade do Mato Grosso, Escola Alcino Monteiro e a Escola Infantil Cosma de Azevedo

Marques.A Escola Raimunda da Cunha Aires já está passando por uma reforma significativa para garantir melhores condições para alunos, professores e pessoal de apoio.

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Federal deflagra Operação Mezenga para combater crimes ambientais na Reserva Chico Mendes

Publicado

em


Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos em Xapuri; investigados podem responder por invasão de terra pública, desmatamento ilegal e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) deu início, na manhã desta quinta-feira (6/2), à Operação Mezenga, com o objetivo de combater crimes ambientais praticados no interior da Reserva Extrativista Chico Mendes (RESEX Chico Mendes), localizada no município de Xapuri, no Acre. A ação visa coibir infrações como invasão de terra pública, desmatamento ilegal, exploração de pecuária irregular e outras atividades que prejudicam o ecossistema local e afetam diretamente os povos tradicionais que dependem da reserva para sua subsistência.

Cerca de 18 policiais federais foram mobilizados para cumprir nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Acre. Durante as buscas, foram apreendidos materiais que serão submetidos a análises aprofundadas, podendo revelar novos fatos e ampliar o escopo da investigação.

Os investigados poderão responder judicialmente por crimes como invasão de terras públicas, desmatamento ilegal, impedimento da regeneração natural das florestas e lavagem de capitais. A operação reforça o compromisso das autoridades em proteger áreas de preservação ambiental e garantir os direitos das comunidades tradicionais que habitam a região.

A RESEX Chico Mendes, criada em homenagem ao líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes, é uma das áreas mais importantes da Amazônia brasileira, tanto pela sua biodiversidade quanto pelo seu significado histórico e cultural. A operação demonstra a necessidade de ações contínuas para combater práticas ilegais que ameaçam a sustentabilidade e a integridade da floresta e de seus habitantes.

Publicidade:

 

📢 Anuncie Aqui Você Também! 🚀

Destaque sua marca e sua empresa nas plataformas do Jornal O Alto Acre! 📰✨
Apareça para milhares de leitores e seguidores todos os dias, a qualquer hora.

✅ Aumente sua visibilidade
✅ Alcance mais clientes
✅ Impulsione suas vendas

Não perca essa oportunidade! Entre em contato agora e leve sua marca ainda mais longe!

📲 WhatsApp (68) 99214 – 2033

 

Comentários

Continue lendo