Geral
Governo do Estado investe em melhorias no sistema de abastecimento de água de Xapuri
Como parte do conjunto de ações para dar mais segurança operacional ao sistema de abastecimento e aumentar a capacidade de atendimento com serviços de água tratada aos moradores de Xapuri, o governo do Estado executa a revitalização da sede do Serviço de Água e Esgoto do município.
A obra, viabilizada por meio do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER-AC), contempla pintura completa, substituição do forro, reparo das instalações elétricas e hidrossanitárias, e construção da copa.

Em reunião com vereadores de Xapuri, presidente do Saneacre, Ítalo Lopes, detalha investimentos no sistema de abastecimento de água do município. Foto: Assessoria Saneacre
As intervenções já realizadas pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado Acre (Saneacre) e as ações previstas para Xapuri no ano de 2023 foram o principal tema da reunião com os vereadores do município, na sede do Saneacre, nesta quarta-feira, 23.
Para aumentar a capacidade de abastecimento no Bairro Aeroporto, a estratégia foi substituir a Estação de Tratamento de Água (ETA) antiga que atendia a localidade. Com a nova estrutura, foi possível dar mais eficiência ao tratamento e atender mais de duas mil famílias na região.
Os investimentos contemplaram também serviço de ampliação de rede, para levar água tratada aos moradores do Bairro Cerâmica. A obra contou com recursos de emenda parlamentar do deputado Manoel Moraes. Ainda com recursos próprios, o governo do Estado executa a reforma geral da sede do Saneacre em Xapuri.
E em 2023, serão prioridades a ampliação de rede de água para atender o Bairro Sibéria e a instalação de uma nova ETA, para dobrar a capacidade de tratamento da água captada no Rio Acre. “2023 vai ser tão bom quanto 2022”, enfatizou o presidente do Saneacre, Ítalo Lopes.
Da agenda com a diretoria do Saneacre participaram os vereadores Alcemir Teodoso, Eriberto Mota, Clemilton Almeida, Raimundo Nonato, Genairo Roque, Ronaldo Ferraz, José Maria Miranda e Elias Nascimento.
Comentários
Geral
Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Comentários
Geral
Motorista envolvido na morte de jovem em Mâncio Lima fugiu e sofreu novo acidente

Comentários
Geral
MP se posiciona sobre denúncias de violência sexual durante o Carnaval

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Após a repercussão de denúncias registradas no último fim de semana, quando duas mulheres denunciaram quatro jogadores do Vasco por estupro coletivo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nota pública nesta terça-feira (18).
Na nota, o órgão ministerial reforçou que “toda denúncia dessa natureza deve ser apurada com rigor pelas instituições competentes, nos termos da lei”.
No comunicado, o órgão ministerial não cita casos específicos, mas ressalta que “a violência sexual é crime grave e não admite qualquer forma de relativização ou justificativa”.
A instituição também enfatiza que “nenhuma circunstância, comportamento, presença ou escolha da vítima pode ser utilizada para transferir responsabilidade pelo crime” e reforça: “A culpa jamais é da vítima”.
Ainda segundo o MP, no decorrer do plantão do Carnaval, o Ministério Público acompanhou o caso, adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições e assegurando o atendimento à vítima.
O MP reafirmou também sua confiança no trabalho das forças de segurança pública, especialmente da Polícia Civil e dos órgãos especializados no atendimento à mulher, responsáveis pela condução técnica e imparcial das investigações.
Por fim, a instituição destaca a importância de que “sejam preservadas a identidade, a intimidade e a dignidade da vítima, evitando-se o compartilhamento de conteúdos, comentários ou informações que possam gerar exposição indevida ou revitimização”, e ressalta que a prevenção à violência contra a mulher exige compromisso permanente de toda a sociedade.





Você precisa fazer login para comentar.