Conecte-se conosco

Geral

Governo do Acre estuda toque de recolher em todo o Estado

Publicado

em

Av. Dr. Manoel Marinho Monte (Centro Comercial de Brasiléia), está com 95% dos estabelecimentos abertos, com grande aglomeração de pessoas tanto pela manhã como pela parte da tarde.

O número de mortos poderá chegar a casa dos 300, conforme estudo da secretaria de saúde e Universidade Federal do Acre.

Com Ac24horas

O governo do Acre poderá tomar uma atitude enérgica nos próximos dias contra aqueles que insistem e não seguir as recomendações de isolamento social expedidas em decreto. Uma reunião está marcada para próxima quarta-feira, dia 1, com o Comitê de Acompanhamento Especial do Coronavírus (Covid-19) para decidir se haverá toque de recolher em todo o Estado.

A medida teria apoio das 22 prefeituras e inicialmente a medida começaria a valer a partir das 20h.

______________

“Amanhã vai ter uma reunião do Comitê para falar sobre o decreto e aí nós vamos colocar essa e outras medidas na mesa”, argumenta Gladson Cameli.

______________

Desde que o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou ser contra o isolamento, parte considerável dos acreanos que estavam em isolamento saíram de suas casas nos últimos dias.

Todos os casos suspeita de Coronavírus em Brasiléia/Epitaciolândia, automaticamente encaminhado ao Hospital regional do Alto Acre, vai para a capital Rio Branco. Acre tem hoje 41 casos confirmados de covid-19. Projeções otimistas que subsidiam decisões do governador estimam que o Acre terá 86,6 mil pessoas expostas ao novo coronavírus e 678 pacientes hospitalizados que requerem cuidados intensivos.

O centro de Rio Branco que estava vazio começa a apresentar o tráfego de veículos como se fosse um dia normal, mesmo com parte considerável de lojas fechadas, em Epitaciolândia o gestor pediu que as pessoas continuem com o isolamento social e tomem cuidados conforme o Decreto declarando Situação de Emergência Municipal, acompanhando o governo do Estado e demais estados do Brasil, divulgados desde o dia 18 passado, já no município de Brasiléia, o maior centro comercial do município que fica na Av. Dr. Manoel Marinho Monte está com 95% dos estabelecimentos abertos, em plena atividade com grande aglomeração de pessoas tanto pela manhã como pela parte da tarde.

O Acre tem hoje 41 casos confirmados de covid-19. Projeções otimistas que subsidiam decisões do governador estimam que o Acre terá 86,6 mil pessoas expostas ao novo coronavírus e 678 pacientes hospitalizados que requerem cuidados intensivos. O número de mortos poderá chegar a casa dos 300, conforme estudo da secretaria de saúde e Universidade Federal do Acre.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.

Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.

Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Publicado

em

Foto: TJAC/assessoria

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.

A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.

O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.

Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.

 

Fonte: Ascom/TJAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco

Publicado

em

Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.

Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.

O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.

A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.

Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo