Acre
Governo dialoga sobre concessões e licenciamentos dos polos moveleiros na região do Alto Acre
Consolidar a cadeia produtiva da madeira e a legalização das atividades a partir da cessão definitiva dos terrenos nos polos moveleiros. Com esse objetivo, o governo do Acre, por meio da Secretaria da Indústria, da Ciência e do Comércio, vem dialogando com o setor produtivo.

A partir da legalização dos polos, empresários podem acessar linhas de crédito e fomentar geração de emprego e renda. Foto: cedida
Em encontro com o setor moveleiro dos municípios de Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia (Alto Acre), antes do feriado de Carnaval, foram alinhadas ações de fortalecimento do setor. As concessões e licenciamentos dos empreendimentos estão no foco das ações estratégicas. Com a regulamentação, os empresários poderão acessar linhas de crédito para compra de equipamentos, melhorar a infraestrutura, ampliar o número de trabalhadores e aumentar a produção.
“Para muitos, que há mais de oito anos estão nos polos moveleiros apenas com permissão de uso, isso representa um sonho. A concessão trará novas oportunidades”, explicou o secretário Assurbanípal Mesquita.

Ação piloto na região do Alto Acre será levada para todo o estado. Foto: cedida
De acordo com Albert Azenha, diretor de Indústria e Comércio, o papel da secretaria foi fazer com que o processo de regularização dos agentes fosse realizado de forma mais ágil. A pasta também auxiliou os empreendedores na emissão dos documentos necessários para a regulação e assessoramento técnico em todas as etapas do trâmite. Os documentos do Polo Moveleiro de Brasileia serão entregues até 31 de março.
“Isso abre um novo horizonte aos empresários que estão nos polos, já que possibilita uma série de outros benefícios para todos eles. Esse processo de licenciamento e concessão alcançará os polos moveleiros de todo o estado”, garantiu Azenha.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.