Cotidiano
Governo determina envolvimento de Forças Armadas em logística de vacinação
Na semana marcada pela maior crise nas Forças Armadas brasileiras desde 1977, o presidente Jair Bolsonaro determinou que os militares tenham maior envolvimento na aplicação das vacinas contra a covid-19 no Brasil. “Por determinação do presidente, que está pessoalmente empenhado, teremos apoio das Forças Armadas, seja na logística de distribuição, no corpo técnico da Saúde, ajudando Estados e municípios a vacinar a população brasileira”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, neste sábado, 3 . Segundo o médico, o assunto foi conversado entre ele, Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
O presidente já havia comentado brevemente sobre o assunto durante uma transmissão ao vivo que fez nas redes sociais neste sábado. “Estão à disposição para começar também a vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm essa condição”, disse Bolsonaro ao lado do novo ministro da Defesa.
Atualmente, os militares já prestam auxílio na campanha de vacinação contra o coronavírus. Uma notícia publicada pelo governo em fevereiro, por exemplo, destaca que os Comandos Conjuntos das Forças Armadas “permanecem apoiando” o transporte de equipes de saúde e a distribuição de vacinas contra a covid nas comunidades indígenas.
Ao falar sobre o assunto, Queiroga reconheceu que essa ajuda já existe. “Participação das Forças Armadas já existe nos programas de imunização, é só ampliar, logística, parte operacional”, disse o ministro.
O Estadão/Broadcast procurou o Ministério da Defesa para obter mais detalhes, mas não houve resposta até a publicação deste texto.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz começa preparação para confronto diante do Rio Branco

Foto Sueli Rodrigues: Jogadores do Santa Cruz terão uma semana completa de treinos
O elenco do Santa Cruz iniciou nesta segunda, 16, no CT do Cupuaçu, a preparação para o confronto diante do Rio Branco. A partida será realizada na segunda, 23, a partir das 18 horas, no Tonicão, e o Santa Cruz 4º colocação no Campeonato Estadual Sicredi de 2026 com 7 pontos precisa vencer para seguir com boas chances de conquistar uma vaga na semifinal.
Banguelê é desfalque
O volante Banguelê, expulso contra o São Francisco, é desfalque certo contra o Rio Branco. O técnico Sandro Resende tem boas opções para a vaga do atleta.
Mais um treino
Sandro Resende comanda um treino no campo reduzido nesta terça, 17, no CT do Cupuaçu, em mais um trabalho visando o duelo programado para abrir a 6ª rodada da fase de classificação do Estadual.
Comentários
Cotidiano
Bruno é apresentado e vai reforçar o Vasco na Copa do Brasil

Foto PHD: Bruno fez o primeiro treino nesta segunda(16) e deve reforçar o Vasco contra o Velo Clube
O goleiro Bruno, 41, ex-Flamengo e Rio Branco, foi apresentado nesta segunda, 16, na Fazendinha, e é o reforço do Vasco para o duelo contra o Velo Clube, de São Paulo, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na quinta, 19, às 19 horas, na Arena da Floresta.
“Tínhamos a contratação do Bruno encaminhada e, agora, foi possível fechar”, declarou o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.
Regulariza na quarta
Bruno estava atuando no futebol do Espírito Santos e a diretoria vascaína vai trabalhar para regularizar o atleta na quarta, 18.
Volta ao futebol acreano
Bruno atuou pelo Rio Branco na temporada de 2020 e depois de cinco anos retorna ao futebol acreano. Na passagem pelo Estrelão, o goleiro jogou o Estadual e o Brasileiro da Série D.
Trabalha para definir
Erick Rodrigues comandou treinamentos nesta segunda, 16, na Fazendinha, e nesta terça, 17, em mais um trabalho e deve definir os titulares do Vasco. O treinador deve ter desfalques importantes.
Comentários
Cotidiano
Águia recebe o Independência no dia 25 no Zinho Oliveira, em Marabá

Foto PHD: Independência retorna ao Zinho Oliveira para um jogo importante


Você precisa fazer login para comentar.