fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo determina envolvimento de Forças Armadas em logística de vacinação

Publicado

em

Na semana marcada pela maior crise nas Forças Armadas brasileiras desde 1977, o presidente Jair Bolsonaro determinou que os militares tenham maior envolvimento na aplicação das vacinas contra a covid-19 no Brasil. “Por determinação do presidente, que está pessoalmente empenhado, teremos apoio das Forças Armadas, seja na logística de distribuição, no corpo técnico da Saúde, ajudando Estados e municípios a vacinar a população brasileira”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, neste sábado, 3 . Segundo o médico, o assunto foi conversado entre ele, Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

O presidente já havia comentado brevemente sobre o assunto durante uma transmissão ao vivo que fez nas redes sociais neste sábado. “Estão à disposição para começar também a vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm essa condição”, disse Bolsonaro ao lado do novo ministro da Defesa.

Atualmente, os militares já prestam auxílio na campanha de vacinação contra o coronavírus. Uma notícia publicada pelo governo em fevereiro, por exemplo, destaca que os Comandos Conjuntos das Forças Armadas “permanecem apoiando” o transporte de equipes de saúde e a distribuição de vacinas contra a covid nas comunidades indígenas.

Ao falar sobre o assunto, Queiroga reconheceu que essa ajuda já existe. “Participação das Forças Armadas já existe nos programas de imunização, é só ampliar, logística, parte operacional”, disse o ministro.

Estadão/Broadcast procurou o Ministério da Defesa para obter mais detalhes, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

Comentários

Cotidiano

Flamengo vence o Bahia e volta a triunfar após saída de Sampaoli

Publicado

em

Rubro-Negro marcou com Pedro, de pênalti, e pôs fim a uma sequência negativa de três rodadas

Após a saída de Jorge Sampaoli do cargo de treinador, o Flamengo recebeu o Bahia neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Pedro.

Com o resultado, o Fla volta para o G4, na quarta posição, com 43 pontos. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos.

Agora, as equipes se preparam para a próxima rodada do Brasileirão. No sábado (7), o Flamengo visita o Corinthians, enquanto o Bahia visita o Goiás no mesmo dia.

Flamengo é dominante, mas não consegue abrir o placar

Sob muitos protestos da torcida, o Flamengo dominou o primeiro tempo e teve 65% de posse de bola. O lado direito foi o mais utilizado pelos mandantes, principalmente com Everton Ribeiro e Wesley.

O Bahia até tentou criar alguns contra-ataques e teve oportunidades, mas não caprichou na finalização.

O Flamengo ainda teve um pênalti marcado, mas após análise do VAR, foi constatada falta fora da área. Ayrton Lucas cobrou e a bola explodiu no travessão.

Bahia fica com um a menos, Fla abre o placar e garante a vitória

Logo no início da segunda etapa, Kanu puxou Gerson e evitou o gol do Rubro-Negro. O árbitro mostrou cartão amarelo para o jogador, no entanto, após análise do VAR, foi recomendado o vermelho. Com isso, o zagueiro foi expulso de campo e deixou o Flamengo com um a mais.

Aos 10′, Gilberto derrubou Bruno Henrique na área e dessa vez o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Pedro marcou e abriu o placar para o Flamengo.

O Flamengo então foi administrando o resultado e garantindo a vitória, enquanto o Bahia até tentava, mas pouco perigo levava ao gol de Rossi.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Bahia
Local 
— Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Data e hora — Sábado (30), às 16h (de Brasília)
Árbitro — Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes — Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Taski Marques (PR)

Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo); Yago Felipe, Rezende (Bahia)

Cartão vermelho: Kanu (Bahia)

Gol: Pedro aos 14’/2ºT (Flamengo) 

FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo), Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique (Everton). Técnico: Mario Jorge.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Victor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Everaldo (Gabriel Xavier) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

2º dia: Copa Regional de Vôlei de Praia tem 80 mil em prêmios disputado por quatro estados

Publicado

em

Iniciou nesta sexta, 29, na praça do Juventus, na capital acreana, a Copa Regional de Vôlei de Praia. A competição será disputada nos naipes feminino e masculino e vai ter duplas do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Fechamos um grande evento com a premiação de 80 mil para ser dividida entre os dois naipes. Isso valoriza ainda mais esse investimento” disse João Petrolitano, da Federação Acreana de Voleibol (FEAV).

As duplas campeãs, no feminino e no masculino, na Copa Regional de Vôlei de Praia, etapa Norte 1, neste fim de semana na praça do Juventus, na capital acreana, irão garantir vagas no Aberto do Circuito do Banco do Brasil.

“O Aberto é disputado nas mesmas cidades e com a mesma estrutura do Top 12. É um torneio importante para chegar no evento principal. Temos uma excelente premiação em dinheiro, mas a vaga no Aberto vale muito”, explicou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Em João Pessoa

Os campeões em Rio Branco poderão jogar a etapa de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 15 e 19 de novembro ou poderão fazer a opção para disputar uma etapa em 2024.

22 partidas

A Copa Regional começou nesta sexta, 29, com 15 partidas e neste sábado, 30, a partir das 8 horas, serão realizados mais 22 jogos para decidir quem disputa as semifinais.

“Vamos até a fase de quartas de final neste sábado e no domingo teremos as semifinais e as finais”, afirmou Delmerson Abreu.

*Colaboração de Paulo Henrique

Veja vídeo no canal LandTv

Matérias relacionadas:

Copa Regional de Vôlei de Praia inicia sem duplas favoritas no feminino e masculino

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil inicia Pré-Olímpico de vôlei masculino derrotando o Catar

Publicado

em

Seleção brasileira venceu por 3 sets a 0 em um Maracanãzinho lotado

O Brasil iniciou a campanha no Pré-Olímpico de vôlei masculino com o pé direito, após derrotar o Catar por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 26/24), na manhã deste sábado (30) em um Maracanãzinho lotado. Os destaques da seleção brasileira foram Alan e Lucarelli, ambos com 14 pontos.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto enfrenta a República Tcheca, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo domingo (1), em seu próximo compromisso na competição.

“Estreia é sempre complicado, mas fizemos o nosso trabalho. Era um jogo de pressão, no sentido de que tínhamos a responsabilidade de conquistar esses três pontos. Jogamos dois bons sets, com ritmo alto. No terceiro, o time do Catar forçou bastante o saque e conseguiu um placar mais alto, mas no finalzinho conseguimos retomar nosso ritmo e fechar o jogo”, declarou o técnico Renan Dal Zotto após o confronto.

Brasil e Catar estão no Grupo A do Pré-Olímpico de vôlei masculino ao lado de República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As oito equipes jogarão contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.

Já o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Por fim o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

Comentários

Continue lendo

Em alta