Cotidiano
Governo confirma reajuste salarial a partir do pagamento de junho para mais de 56 mil servidores
Trata-se da terceira parcela do reajuste linear de 5,08%, aprovado em 2023, a partir de um plano escalonado que prevê o total de 20,32% de recomposição salarial até 2026

A medida tem o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) e cumpre os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Foto art
O governo do Acre confirmou que o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais será efetivado no pagamento referente ao mês de junho. A medida contempla 56.967 trabalhadores, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas das administrações direta, indireta, autárquica e fundacional, efetivos e temporários.
A implementação do aumento foi anunciada pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz) e ressalta o compromisso da gestão do governador Gladson Camelí com a valorização do funcionalismo público. Trata-se da terceira parcela do reajuste linear de 5,08%, aprovado em 2023, a partir de um plano escalonado que prevê o total de 20,32% de recomposição salarial até 2026.
O reajuste é resultado de um esforço contínuo para manter o equilíbrio fiscal, valorizar os profissionais do serviço público e assegurar a regularidade na folha de pagamento. A medida tem o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) e cumpre os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantindo sustentabilidade financeira à iniciativa.
O governador Gladson Camelí destaca que a recomposição salarial representa mais do que uma obrigação legal: é uma demonstração de reconhecimento. “Com a efetivação da terceira etapa do reajuste, alcançamos o percentual acumulado de 15,24%, resultado de um esforço responsável e contínuo do nosso governo para valorizar os servidores públicos. Essa conquista incentiva a melhoria da qualidade do serviço público e a construção de uma administração mais justa e, acima de tudo, comprometida com os acreanos e as acreanas. Sabemos que servidores motivados e reconhecidos são fundamentais para transformar a vida da nossa população”, afirma.
O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, frisa que a valorização do servidor excede o aspecto financeiro: “Além da política de recomposição salarial, o governo do Estado tem investido fortemente na qualificação profissional, oferecendo oportunidades de capacitação e formação continuada. Também temos buscado garantir melhores condições de trabalho, com ambientes mais adequados e recursos que valorizem o dia a dia do servidor. Servidor valorizado é sinônimo de serviço público bem feito”.

Nova parcela será incorporada ao salário-base ainda neste mês. Foto: José Caminha/Secom
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.





Você precisa fazer login para comentar.