Conecte-se conosco

Acre

Governador Gladson Cameli prestigia diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no Juruá

Publicado

em

Além do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis e da juíza da 4ª Zona Eleitoral, Rosilene de Santana Souza, também participaram da solenidade, entre outras autoridades

O ato de diplomação, que foi prestigiado pelo governador Gladson Cameli e pela vice-governadora Mailza Assis, certificou, definitivamente, os eleitos, com a expedição e disponibilização do diploma pela Justiça Eleitoral, tornando-os habilitados a assumir e exercer seus mandatos eletivos a partir do dia 1° de janeiro de 2025.

Governador Gladson se fez presente destacando o compromisso do governo do Acre com os futuros gestores. Foto: Marcos Santos/ Secom

Além de parabenizar os prefeitos e vereadores eleitos, o governador Gladson Cameli reforçou seu compromisso de trabalhar em pareceria com os gestores municipais em prol de melhorias para a população. “Quero parabenizar cada diplomado e diplomada nesta noite. Precisamos compreender que estamos aqui para servir ao Acre e a nossa gente e, por isso, podem contar com o apoio do governo do Estado”, disse o governante.

“O cargo que esses diplomados assumirão é uma oportunidade única para fazer a diferença na vida das pessoas. Que hajam sempre nos princípios da legalidade, da moralidade e da justiça. Que governem e legisle para todos, especialmente para os mais vulneráveis. Desejo que a confiança depositada pelo povo seja honrada com ações concretas”, pontuou a juíza da 4ª Zona Eleitoral, Rosilene de Santana Souza.

Zé Luiz foi diplomado e assumirá a prefeitura de Mâncio Lima, um dos cinco municípios do Vale do Juruá. Foto: Marcos Santos/ Secom

José Luiz Gomes, de 44 anos, foi eleito prefeito do município de Mâncio Lima, a cidade mais Ocidental do Brasil. Na oportunidade, destacou o sentimento de conquistar a confiança da maioria da população e destacou a expectativa para a futura gestão. “A partir do dia 1º de janeiro vamos fazer uma gestão diferenciada com o apoio dos nossos deputados e senadores, e principalmente com o apoio do governo do Estado, que tem sido parceiro deixando as portas do governo abertas para ajudar a população manciolimense”, disse o futuro gestor.

Vice-governadora Mailza Assis e outras autoridades prestigiam a diplomação dos candidatos eleitos no Juruá. Foto: Marcos Santos/ Secom

José Luiz Gomes, de 44 anos, foi eleito prefeito do município de Mâncio Lima, a cidade mais Ocidental do Brasil. Na oportunidade, destacou o sentimento de conquistar a confiança da maioria da população e destacou a expectativa para a futura gestão. “A partir do dia 1º de janeiro vamos fazer uma gestão diferenciada com o apoio dos nossos deputados e senadores, e principalmente com o apoio do governo do Estado, que tem sido parceiro deixando as portas do governo abertas para ajudar a população manciolimense”, disse o futuro gestor.

Além do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis e da juíza da 4ª Zona Eleitoral, Rosilene de Santana Souza, também participaram da solenidade os deputados federais Zezinho Barbary e Socorro Nery, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, representante do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) e um grande público da sociedade civil.

Zezinho Barbary que foi reeleito, reassumirá a prefeitura de Cruzeiro do Sul, considerado a capital do Vale do Juruá. Foto: Marcos Santos/ Secom

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo