fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Governador garante investimentos para Envira durante audiência com prefeito Ivon Rates

Publicado

em

O prefeito de Envira, Ivon Rates, foi recebido pelo governador Wilson Lima na manhã desta terça feira (26) na sede do executivo onde apresentou a pauta de reivindicações para investimentos do estado no município.

Acompanhado por vereadores, Ivon detalhou os trinta e três pontos das demandas que abrangem onze setores da administração pública, com ênfase para saúde, educação, produção e infraestrutura.

Ao lado de doze secretários, o governador Wilson Lima ouviu atentamente as reivindicações levantadas pelo chefe do executivo e garantiu que vai viabilizar uma parceria para que investimentos do estado possam melhorar a qualidade de vida do povo envirense.

Na Infraestrutura, dentre outros pontos, Ivon solicitou manutenção e aditivo de valor de contrato para recuperação de ruas na cidade.

Também incluiu no pacote, recursos para a recuperação de 160 km de ramais e a contratação de uma empresa para a construção da orla.

Na saúde, Rates pediu ao governador o encaminhamento  de um médico cirurgião, recursos para custear as despesas com TFD, instalação de uma  base para salvo aéreo além da retomada do pacote de saúde com o governo do Acre.

Para a educação o documento entregue ao governador inclui a retomada de obras paradas, como a construção da Escola Padrão e orçamento para reforma das escolas Armando Mendes e Chagas Mattos.

“Ter a disponibilidade de nos ouvir, conhecer nossa realidade, nossas demandas, já é uma prova do acolhimento com os municípios e um desprendimento claro, concreto. Um sinal que se dispõe a fazer melhor pelos municípios. Estou muito grato pela sensibilidade que teve o governador com seu secretariado para coma gente, e até determinar a eles, que possam na medida do possível para o governo hoje, firmar com os municípios. São muitas as demandas. Tem umas que a gente precisa eleger do ponto de vista do interesse do estado e outras do município e conciliar esses interesses, para que, diante do orçamento e das prioridades, chegarmos a concretizar em benefício da nossa população”, disse Ivon.

O governador lembrou que o isolamento impõe as cidades mais afastadas uma carga muito pesada e que por isso, esses municípios merecem e irão receber uma atenção especial em seu governo. Wilson citou a parceria com a Acre no setor da saúde e disse vai canalizar investimentos para a região.

“Há dificuldade para a chegada de mantimentos nesses municípios. Tem período do ano que as grandes embarcações não conseguem chegar até eles. São grandes os problemas,mas vamos aproximar o estado dessa gente. Já conversei com o governador do Acre e iremos fortalecer a parceria na saúde. Além disso tem a questão da ligação com Feijó, que vai diminuir esse sofrimento. Nossa equipe vai avaliar todas as demandas e logo logo os investimentos irão chegar nessa região”, garantiu o governador.


Secretários que participaram da reunião

Marcelo Alex – Secretário Extraordinário

Luiz Castro – Educação

Alex Del Giglio – SEFAZ

Cel Anezio Brito – SSP

Carlos Henrique dos Reis – SEINFRA

Eda Maria Souza – IDAM

Cássio Roberto – séc adjunto do Interior SUSAM

Marcos Apolo – SEC

Adérito Costa – SEJEL

Maria Sahdo – SEAS

Keit Maciel – SPF

Cel Marcus Vinícius – SEAP

Por Jairo Barbosa

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça condena Antônia Lúcia por improbidade administrativa e determina perda do mandato

Publicado

em

Reprodução

A Justiça Federal condenou a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos/AC) por atos de improbidade administrativa, determinando, entre outras penas, a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos por dez anos. A decisão, assinada pela juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Acre, reconhece que a parlamentar apropriou-se indevidamente de recursos públicos durante o mandato exercido na Câmara dos Deputados entre 2011 a 2014. A deputada pode recorrer no cargo.

Segundo a sentença, Antônia Lúcia se beneficiou de um esquema de contratação fictícia de assessor parlamentar para desviar salários pagos pela Câmara, totalizando R$ 138.573,42. O valor foi considerado tanto para o ressarcimento do erário quanto para o pagamento de multa civil, ambos atualizados com juros desde a data de cada pagamento irregular. O episódio teria acontecido entre 2011 a 2013.

A magistrada também determinou a perda da função pública atualmente exercida por Antônia Lúcia, que detém mandato de deputada federal, e proibiu a parlamentar de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de dez anos. Além de Antônia Lúcia, o assessor nomeado no esquema, Antônio Marcos Correa da Silva, também foi condenado. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deverá pagar multa civil no valor de R$ 87.434,08, correspondente ao prejuízo causado à União com sua conduta. Marcos, que segundo os autos agia como “assessor fantasma”, sacava os salários e os repassava quase integralmente à então deputada, com quem não possuía vínculo funcional real.

Ambos os réus foram condenados ao pagamento das custas processuais. A juíza, no entanto, isentou-os da obrigação de pagar honorários advocatícios, conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Caso apresentem recurso, o processo será remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF).

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar apreende entorpecente no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do 1° Batalhão apreenderam entorpecentes e prenderam um indivíduo na sexta-feira, 09, no bairro da Paz.

Os militares realizavam patrulhamento quando receberam informações de que um indivíduo estava vendendo entorpecentes em uma rua no bairro da Paz.

Com base nas características passadas e local indicado a equipe policial se deslocou, e avistou o suspeito na referida rua, durante abordagem e busca pessoal foi encontrado com ele quantia em dinheiro, invólucros contendo substâncias aparentando ser pasta a base de cocaína e skunk

Os militares encaminharam o envolvido e o material ilícito á delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Foragido do Acre é preso em Extrema distrito de Porto Velho

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 17h30, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia de Polícia de Extrema, realizou o cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um indivíduo foragido da Justiça do Acre.

Durante diligências, os agentes identificaram E.R.S., e diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão, cientificaram o infrator de seus direitos constitucionais e procederam com a sua condução até a unidade policial para as providências cabíveis.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme em seu compromisso de zelar pela segurança pública, atuando de forma contínua na fiscalização e no cumprimento de ordens judiciais no Distrito de Extrema e em todo o estado.

DENUNCIE. Sua atitude pode salvar vidas.

Disque denúcia – 197 (Polícia Civil)

Fonte: Portal Rondônia

Comentários

Continue lendo