Cotidiano
Goleiro da Seleção, o acreano Weverton deverá ir à Copa à passeio, segundo site
Leal a Tite, Weverton se cala diante da injustiça na Seleção. Irá à Copa a passeio. Mesmo estando melhor que Alisson e Ederson
O goleiro é um dos maiores injustiçados por Tite. O treinador segue fiel a Alisson e Ederson, pelo que fizeram quando assumiu a Seleção. O melhor goleiro atual estará na Copa a passeio
Os poucos repórteres que acompanhavam a Seleção Brasileira em Paris não tinham dúvidas. Weverton seria o goleiro titular contra a Tunísia. Tite, que faz questão de permitir a observação dos treinamentos, antes dos amistosos, havia treinado o goleiro palmeirense com a defesa titular.
Weverton havia impressionado a imprensa pelas defesas arrojadas, reflexos, segurança.
Mas veio a partida na terça-feira, a última antes da Copa do Mundo. E Weverton ficou no banco, mais uma vez.
Campeão olímpico e bicampeão da Libertadores não vive apenas a melhor fase de sua carreira, aos 34 anos.
Está muito melhor do que Alisson, titular, e Ederson, primeiro reserva.
Só que chegou na escalação oficial do jogo contra os tunisianos.
E nada de Weverton. Outra vez, Tite desprezou o melhor goleiro atual nascido no país.
A Comissão Técnica do Palmeiras já o vem orientando há tempos. Ela já percebeu que Tite se manterá fiel a Alisson, goleiro que fracassou com a Seleção Brasileira em 2018. E também respeitará a hierarquia que ele mesmo criou, com Ederson como segundo goleiro.
Por mais que Weverton impressione até mesmo o preparador de goleiros, e tetracampeão do mundo, Taffarel, o técnico da Seleção decidiu que o lugar do jogador que atua no Palmeiras é ser reserva do reserva no Catar. Se quiser.
Se Weverton jogasse contra os tunisianos, e fizesse grandes defesas, deixaria ainda mais desconfortável a situação para Alisson.
A desculpa de Tite para firmar o goleiro do Liverpool há seis anos como titular nas Copas, não importa a fase que viva, remonta a 2017.
“O Alisson larga com um pezinho na frente. Porque ele participou de uma sequência de jogos com a gente e foi bem.”
Goleiros do Liverpool e do Manchester City, ambos têm times fantásticos, com defensores excepcionais à sua frente. Situação que contribuiu demais para que, desde 2019, venham ganhando o prêmio de melhores arqueiros da Premier League.
Alisson em 2019 e 2022, e Enderson em 2020 e 2022.
Os prêmios impressionaram ainda mais Tite e sua Comissão Técnica.
No Palmeiras há a convicção de que, independe o que Weverton fizer, seu destino com Tite será o mesmo. Estar na Seleção e, só em caso de emergência absoluta, jogar.
A preocupação de Abel Ferreira é não deixar que a evidente frustração de não ser levado em consideração como titular afete o jogador no Palmeiras.
Situação que tem exigido muita personalidade de Weverton.
Ele foi para a França, para os amistosos contra Gana e Tunísia, e apenas treinou. Desfalcou o Palmeiras contra o Atlético Mineiro. Marcelo Lomba teve excepcional atuação, a melhor desde que foi contratado. E que pode até pesar na renovação de seu contrato, que corria risco.
A última vez que Weverton foi titular da Seleção foi no amistoso contra a Coreia do Sul. O time venceu por 5 a 1 e ele teve uma atuação segura. Não entrou diante do Japão, Gana e Tunísia.
Muito leal a Tite, o goleiro do Palmeiras jamais reclamou da injustiça que sofre na Seleção. Pelo contrário, só agradece a chance de fazer parte do grupo.
O treinador, que deixará o comando do Brasil após a Copa, seja qual for o resultado, já deixou subentendido que considera o futebol europeu muito mais evoluído que o deste país. O que está certo.
Mas em uma posição a sua avaliação não pode ser levada tão a sério.
No gol.
O treinamento de Weverton no Palmeiras chega a ser mais evoluído, mais intenso, do que na Inglaterra, onde estão os dois goleiros “de Tite”.
Esse é um assunto difícil para o jogador.
E ele vem fugindo do confronto para ter o prazer de estar na sua primeira e, mais do que provável, sua última Copa do Mundo.
Ninguém vai retirar de sua boca que é mais um injustiçado de Tite.
Sem saída, aceita ser o terceiro goleiro da Seleção.
Mesmo sabendo que não teve as chances reais que merecia.
Punição talvez inconsciente de Tite por não atuar no futebol europeu.
Uma pena.
Enorme injustiça com Weverton.
Tite é fiel aos jogadores que o firmaram na Seleção, em 2016 e 2017.
Alisson e Ederson são dois deles.
Simples e cruel…
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil apreende arma de fogo e prende homem em Senador Guiomard
L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre .380 com numeração raspada, além de munições e uma trouxinha de maconha.
Durante a ação, um homem identificado como L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue intensificando as ações para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Comentários
Cotidiano
Casos de Covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe
Pelo menos 287 pessoas morreram por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causada por Covid-19 apenas neste mês de janeiro, no Brasil. O total de casos graves com diagnóstico confirmado da doença se aproxima de 900. Os dados são do Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e se referem às notificações feitas ao Ministério da Saúde até o dia 25 de janeiro.
O termo síndrome respiratória aguda grave se refere ao agravamento de sintomas gripais com o comprometimento da função pulmonar. A maioria dos casos acontece após uma infecção viral. Por enquanto, quase 52% dos casos registrado este ano, com resultado positivo para algum vírus, foram provocados por Covid-19. Mas o coronavírus causou 78,7% das infecções que levaram a óbito.
Os dados dessa última atualização reforçam um alerta que já têm sido feito há algumas semanas sobre o aumento das infecções pelo coronavírus. O boletim, inclusive, considera a possibilidade de que uma nova variante mais transmissível possa estar se espalhando.
A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A incidência de casos graves é maior entre as crianças pequenas e os idosos, e a mortalidade ocorre majoritariamente em idosos. Mas o levantamento alerta que no Amazonas e em Rondônia tem sido observado um aumento de SRAG também entre jovens e adultos.
De acordo com a pesquisadora Tatiana Portela, as recomendações de praxe permanecem: “Em caso de sintomas gripais, o ideal é ficar em casa em isolamento, evitando transmitir esse vírus para outras pessoas, mas, se não for possível fazer esse isolamento, o recomendado é sair de casa utilizando uma boa máscara. E claro, é muito importante que todas as pessoas estejam em dia com a vacinação contra a covid-19.”
O esquema atual de vacinação no Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza duas ou três doses (a depender do imunizante) para todas as crianças de 6 meses a menos de 5 anos. Além disso, idosos e pessoas imunocomprometidas devem receber uma nova dose a cada seis meses. Já as grávidas devem receber uma dose durante a gestação, e as pessoas que fazem parte de algum grupo vulnerável, como indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência ou comorbidade, devem tomar um reforço anual.
Comentários
Cotidiano
Polícia faz duas apreensões de drogas e prende cinco pessoas em Tarauacá
Os três homens foram presos na ação, eles foram levados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais
Duas apreensões de drogas foram realizadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 30, em Tarauacá e cinco pessoas foram presos, sendo quatro por tráfico. Uma indígena foi detida ao ser flagrado comprando droga.
A primeira apreensão aconteceu na rua Lauriete Borges, bairro Triângulo, quando a PM percebeu uma movimentação estranha em um estabelecimento comercial. Um homem que estava no local demonstrou nervosismo ao notar a presença policial e tentou se esconder nos fundos, onde foi flagrado escondendo entorpecentes.
No total, três homens foram presos na ação e admitiram estar envolvidos na venda de drogas há cerca de um ano na região. Eles foram levados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.
Já na rua Benjamin Constant, a Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência, prendeu em flagrante Rafael Vasconcelos de Melo, por tráfico de pedra de crack e oxidado. Segundo a PM, ele já tem diversas passagens por furtos, roubos e tráfico. Uma indígena que estaria comprando drogas do traficante também foi presa.
Você precisa fazer login para comentar.