Geral
Gladson visita a ponte do Madeira e diz que obra é o “segundo Canal do Panamá”
A mais importante obra da Ponta do Abunã, em Rondônia, a ponte do rio Madeira está pronta para ser entregue. A obra deve ser inaugurada no dia 7 de maio em evento que deve contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Nesta quarta-feira (28), a nove dias da inauguração, o governador Gladson Cameli fez uma visita técnica à obra e lembrou que a ponte representa a “ligação entre o Atlântico e o Pacífico”.
Somente a ponte tem 1.517 metros de extensão. Na cabeceira do lado esquerdo do acesso há um aterro de 920 metros e do lado direito há a construção de um elevado de 432 metros e mais um aterro de 1. 400 metros. São 3. 800 metros de obra, segundo o engenheiro Eduardo de Souza Lira, da empresa supervisora da obra.
A ordem de serviço para a construção da ponte foi assinada em 12 de dezembro de 2013 pela então presidente Dilma Rousseff. Em 2014, por causa da cheia histórica do Madeira, houve a necessidade da mudança de projeto de construção do lado direito da cabeceira.
“O segundo Canal do Panamá”, diz Cameli
Ao atravessar a ponte do Madeira dirigindo o veículo oficial do Estado, uma SW4, Cameli falou da sensação de ver a obra pronta, para ele o “segundo Canal do Panamá” que representa a possibilidade de melhoria econômica para Rondônia e Acre.
“Muitas pessoas trabalharam para que essa obra desse certo, políticos do Acre e Rondônia. Eu posso dizer que tenho consciência de uma luta que foi de todos os brasileiros que aqui se dedicaram. Aqui eu digo que é o segundo Canal do Panamá, a união do Pacífico com o Atlântico. E já há um sinal de que as coisas estão mudando a favor do desenvolvimento a partir dessa ponte.”
Tempo de travessia
Em dias normais durante a cheia, a travessia de veículos na balsa do Madeira dura em média uma hora. No verão amazônico a demora é ainda maior por causa dos bancos de areia: chega a quatro, cinco horas.
Pela ponte, além de não ser mais obrigado a pagar para atravessar o rio, o motorista vai gastar no máximo um minuto e meio em média, a 100 quilômetros por hora.
Comentários
Geral
Motociclista e pedestre ficam feridos em acidente na Estrada de Porto Acre
Colisão ocorreu em trecho escuro e de pista estreita; vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro
O motociclista Marcelo Gonçalves da Silva, de 42 anos, e o pedestre Lirvini Antony Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, ficaram feridos após uma colisão na noite desta quinta-feira (30), na altura do km 30 da Rodovia AC-10, nas proximidades da Vila do Incra, em Porto Acre.
De acordo com relatos de moradores, Marcelo pilotava uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha no sentido Porto Acre/Vila do Incra quando, ao fazer uma curva, atingiu Lirvini, que caminhava pelo acostamento a caminho de casa. A falta de iluminação e a pista estreita podem ter sido fatores que contribuíram para o acidente.
Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações no rosto e nos braços, além de um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e perda momentânea de consciência. Já Lirvini teve escoriações no joelho esquerdo e um edema com suspeita de fratura no tornozelo.
Motoristas que passavam pelo local prestaram socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ambas foram internadas em estado estável.
A Polícia de Trânsito esteve no local para isolar a área e realizar a perícia. A motocicleta foi removida da rodovia após os procedimentos necessários.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Tarauacá
Suspeito tentou se desfazer de entorpecentes ao avistar a guarnição, mas foi detido com 67 trouxinhas de cocaína
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (30), Pablo da Silva Oliveira, de 24 anos, por tráfico de drogas na Baixada do Habitasa, em Rio Branco. O suspeito havia chegado recentemente do município de Tarauacá e já possuía passagens pela polícia por tráfico e participação em organização criminosa.
Durante patrulhamento na Rua Bolívia, uma guarnição do 1° Batalhão avistou Pablo jogando um saco plástico por cima de uma cerca. Devido ao histórico de tráfico de drogas na região, os policiais imediatamente localizaram o material descartado e abordaram o suspeito.
Na revista, foram encontradas 37 trouxinhas de cocaína e um celular. Após uma busca mais detalhada no local, os policiais encontraram um pote contendo mais 30 invólucros da mesma substância, além de um invólucro de maconha e uma balança de precisão.
Diante das evidências, Pablo foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários
Geral
Jovem é agredido pelo irmão após discussão durante bebedeira em Rio Branco
Vítima foi atingida com um celular na cabeça e golpeada com cabo de enxada
Jackson Costa de Souza, de 20 anos, foi agredido pelo próprio irmão após uma discussão na noite desta quinta-feira (30), em uma residência no bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos de familiares, Jackson estava ingerindo bebida alcoólica quando decidiu ir até a casa do irmão. No local, uma discussão entre os dois começou e, em meio ao desentendimento, o irmão da vítima arremessou um celular contra sua cabeça, causando um corte profundo.
A briga evoluiu para uma luta corporal e, para se defender, o agressor pegou um cabo de enxada e golpeou Jackson, que sofreu ferimentos e reclamava de dores no quadril e nas costas.
Após a agressão, o jovem correu para a casa da mãe e pediu ajuda. Um motorista de aplicativo foi acionado e o levou ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde era estável.
A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas, e o caso não será investigado.
Você precisa fazer login para comentar.