Acre
Gladson presta conta do mandato e pede unidade da oposição no interior do Acre
O município de Sena Madureira, localizado a 144 quilômetros de Rio Branco, foi o ponto de partida da agenda do Senador Gladson Cameli (PP-AC), que durante o recesso no Senado Federal vai visitar os municípios do interior do Acre. Ele reuniu-se com lideranças políticas no final da tarde deste sábado (18), na Usina de Castanha Casa do Seringueiro, e participou na Câmara Municipal, de um encontro como novos filiados para o fortalecimento do Partido Progressista.
Na Casa do Seringueiro, Cameli reuniu os presidentes do PMDB, PSDB, PP, PSD e PPS. Ele aproveitou para informar que parte dos recursos anunciados no pacote de R$ 7 milhões de obras pelo prefeito Mano Rufino (PSB), são frutos de emendas parlamentares apresentadas por ele em Brasília. Ao fazer uma avaliação do atual cenário político e econômico do Brasil, o progressista lamentou a estagnação do estado.
“Eu não queria estar na pele dos prefeitos. Eles padecem de grave crise , e de investimentos que reduzem a cada ano” comentou.
Ao falar sobre os desafios políticos para as eleições de 2016, o senador voltou a pedir união da oposição na construção de um projeto alternativo para o desenvolvimento da cidade. Para Gladson, é normal a apresentação de candidaturas por parte dos partidos, e natural que todas as siglas busquem seu próprio fortalecimento.
“As candidaturas devem ser respeitadas. Cada partido busca nesse momento seu fortalecimento. Precisamos ter a maturidade de decidir pelo nome mais forte entre os que estão apresentados e sair com candidatura única para vencer as eleições de 2016, e estar preparado para administrar bem”, acrescentou.
No encontro com pré-candidatos do PP, o parlamentar elogiou a postura política do deputado estadual Gehlen Diniz (PP), e confirmou seu nome como pré-candidato a prefeitura de Sena Madureira. Ao responder uma pergunta do professor Antônio Cleber, do 2º Distrito da cidade, sobre o papel da oposição, Gladson disse que mais importante do que a apresentação de nomes é a construção de um projeto alternativo que vai além da crítica a quem estar no poder.
“Bons nomes a oposição tem, precisamos agora apresentar a sociedade um projeto de governo que contemple as mudanças que o povo espera. Isso se faz com muito diálogo, pé no chão, andando, ouvindo as comunidades e aprendendo a cada dia”, concluiu.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61










Você precisa fazer login para comentar.