Cotidiano
Gladson irá à COP 26, no Reino Unido, para defender agronegócio sustentável no Acre
O governador Gladson Cameli confirmou nesta segunda-feira, 26, que irá integrar a comitiva brasileira durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, que irá ocorrer em Glasgow, no Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro. O objetivo é discutir ao lado de lideranças mundiais estratégias para reduzir os impactos ambientais.
Cameli deve embarcar na próxima quinta-feira para a jornada que o deixará fora do estado por cerca de 10 dias junto a representantes da área ambiental do estado. O governador também irá procurar fazer uma espécie de prestação de contas quanto ao que vem desenvolvendo no estado a nível de produção e sustentabilidade.
“Vou mostrar nossa realidade, não vou fazer ensaios. Vou assumir o compromisso do que está nas nossas leis, diminuir a questão do desmatamento e reafirmar meu compromisso com o agronegócio sustentável”.
Apesar de saber que o presidente da República Jair Bolsonaro deverá ser bombardeado de críticas, Gladson prefere se ater apenas a informações que competem ao estado do Acre. “Vou falar pelo Acre e falar a verdade. Meu negócio é o agronegócio, que o governo federal tem apoiado, mas não sou a favor do desmatamento”.
Para Cameli, o Acre, principalmente a região do Juruá, tem forte prospecção para o ecoturismo e é nisso que pensa em investir. “Vamos investir nisso e aproveitar as oportunidades que temos, sem ferir o meio ambiente”. O chefe do Palácio Rio Branco está em Cruzeiro do Sul e deve se dirigir ao município de Porto Walter ainda nesta segunda, onde irá inaugurar a pista de pouso do aeródromo.
Para Cameli, o Acre estar na COP 26 é uma oportunidade para apresentação de resultados e esforços pela implementação de políticas socioeconômicas e ambientais pautadas no agronegócio de baixas emissões, que tem gerado oportunidades para milhares de pequenos produtores, extrativistas, ribeirinhos e indígenas e ainda de atrair investidores e novas perspectivas de negócios para o mercado de crédito de carbono.
“Nosso desafio é seguir promovendo esses avanços com foco na implementação de políticas socioeconômicas e ambientais de baixas emissões de carbono. A participação do Acre na COP-26 será uma oportunidade gigantesca para atrair negócios que beneficiam nosso povo”, destaca Gladson Cameli.
Comentários
Cotidiano
Independência recebe o Grêmio Atlético Sampaio no Arena da Floresta pela Série D

O independência mira no g4 do grupo para se classificar/Foto: Suely Rodrigues
O time do Independência irá enfrentar o Grêmio Atlético Sampaio, em mais uma rodada do Brasileirão Série D. O confronto ocorrerá no estádio Arena da Floresta, neste sábado, às 16h, e contará com ingressos promocionais em lojas da rede de supermercados Araújo, podendo serem adquiridos através da doação de 1kg de alimento.
O Independência conta com um empate, uma derrota e uma vitória, sendo ela no último jogo disputado. Já o adversário Grêmio Atlético Sampaio, conta com um retrospecto pior, com duas derrotas e apenas um empate. Além do retrospecto melhor e da vantagem de jogar com a torcida ao seu lado, o Independência tem chances de contar com o retorno do meia Eduardo. Além disso, durante esta semana um novo reforço irá integrar a equipe, o zagueiro Pablo, vindo do Araçatuba, que caso seja liberado pela equipe médica, poderá fazer sua estreia já nesta semana.
Entretanto nem é positivo para o clube acreano, já que o zagueiro Jô não terá condições de jogo, e ficará de fora da partida. O diretor de futebol, João Paulo Junqueira, afirma que o pensamento para o próximo jogo e espera conquistar os três pontos em casa, para seguir avançando na tabela.
“As expectativas estão boas, a ideia é conseguir garantir os três pontos em casas e se aproximar cada vez mais do g4 para termos a classificação para a próxima fase do campeonato”, disse.
Comentários
Cotidiano
Nicolau Júnior visita a Arena da Floresta e quer apoiar o futebol

Foto PHD: Adem Araújo recebeu o presidente Nicolau Júnior na Arena
O presidente da Assembleia Legislativa (ALEAC), deputado Nicolau Júnior (PP), recebeu convite do presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Adem Araújo, e acompanhou nesta terça, 4, a partida entre Humaitá e Vasco pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20.
“Acho fundamental esse apoio ao futebol e vamos tentar ajudar da melhor maneira possível. A construção de parcerias para o futebol acreano é fundamental quer ampliar esse trabalho na sua gestão”, comentou Nicolau Júnior ao phdesporteclube.com.br
Arena do Juruá
Segundo Nicolau Júnior, o objetivo é realizar eventos na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
“Temos uma bela Arena e ela precisa ser utilizada. A federação tem a intenção de levar o futebol para os municípios e vamos ajudar a fortalecer esse trabalho”, declarou o presidente da ALEAC.
Visita importante
O presidente da FFAC, Adem Araújo, classificou como muito importante a presença do deputado Nicolau Júnior na Arena da Floresta.
“Quando assumi a federação deixei muito claro a minha intenção de trabalhar por todos os clubes. Precisamos do apoio político para o nosso futebol”, afirmou Adem Araújo.
Comentários
Cotidiano
Atacante acreano é campeão da Copa do Brasil pelo Vasco

Foto arquivo pessoal: Emanuel vem fazendo grandes jogos pelo Vasco e conquista o primeiro título nacional
O acreano de Brasileia Emanuel Ribeiro, 16, conquistou nesta terça, 6, o título da Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco. Na decisão do torneio nacional, no estádio Luso Brasileiro-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino derrotou o Bahia por 5 a 3, nas penalidades, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.
Emanuel cobrou
O Vasco abriu 2 a 0 no placar com gols de Andrey e Cristofer, mas o Bahia conseguiu empatar com Victor Guilherme e Anthony.
Nas disputas das penalidades, Emanuel foi um dos cobradores da conquista inédita do Gigante da Colina.
Início no CT Léo Raches
Emanuel iniciou no futebol no CT Léo Raches. O atleta foi atuar no Laranja Mecânica, do Paraná, e no último mês de março deixou o Coritiba e acertou com o Vasco.
Você precisa fazer login para comentar.