Cotidiano
Gladson e ministro da Infraestrutura garantem a Ponte do Madeira para dezembro
Foi realizada na tarde desta sexta-feira (2) a vistoria da obra das cabeceiras da Ponte sobre o Rio Madeira, que liga o Acre ao restante do país. A data de entrega da obra ficou para dezembro, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e demais autoridades.
A solenidade contou com a participação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, o governador Gladson Cameli e o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o vice-governador do Acre Wherles Rocha (PSL), o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), o deputado federal Alan Rick (DEM), além de empresários e parlamentares rondonienses.
Na ocasião, o governador Cameli (sem partido) disse que solicitou ao ministro da Infraestrutura celeridade na execução das obras para que a inauguração seja concretizada ainda este ano. Segundo ele, não há motivos para o adiamento.
“Está confirmado o que foi dito. A inauguração da ponte ainda não tem data oficial, mas, será na segunda semana de dezembro”, declarou.
Cameli pontuou que a execução da obra já vem se arrastando por muitos anos, porém, ele não mencionou culpados pela demora na finalização do lado de Rondônia. “Essa foi uma de minhas grandes bandeiras enquanto senador da República. Vale lembrar que isso beneficia mais o Acre”, explicou.
Bastante atento aos detalhes da execução da ponte, o ministro Tarcísio Freitas relatou à imprensa que a data de inauguração está mantida e que desta vez não há razões de ocorrer um novo atraso, como já ocorreu anteriormente.
“Em dezembro é a previsão. O lado do Acre já está concluído e o lado de Rondônia está faltando pouca coisa, como por exemplo a última galeria da cabeceira da ponte. Tão logo esteja pronto, vamos iniciar com o asfalto. A previsão é que na segunda semana estejamos com o presidente Bolsonaro inaugurando a obra”, ressaltou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enalteceu o empenho e determinação do chefe do Executivo acreano no esforço e na busca da conclusão da ponte, que em sua opinião será de extrema importância. “A obra será relevante para o Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima, ou seja, é a garantia do desenvolvimento da região”, argumentou.
A parte pendente do lado rondoniense está 400 metros da Ponte do Madeira e mais 1.600 metros do acesso a rodovia.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves



Você precisa fazer login para comentar.