Acre
Gladson é homenageado em Brasília com Medalha Deferência Policial Federal
Escolhido pelo conselho das entidades da instituição, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) recebeu na noite desta quarta-feira, 06, a Medalha Deferência Policial Federal, numa solenidade de comemoração ao “Dia da Polícia Federal – 69 anos”, realizada no salão de eventos do Espaço da Corte, em Brasília.
O parlamentar, que é considerado um dos mais atuantes na defesa dos direitos da categoria e na luta pelo fortalecimento da Polícia Federal, agradeceu o reconhecimento e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para a valorização e o respeito à instituição.
Gladson destacou a importância da Polícia Federal para o país e a necessidade de ampliar suas bases nos estados brasileiros, principalmente nas áreas de fronteiras como o Acre, que é diretamente ligado a países como Peru e Bolívia, conhecidos como os maiores produtores de coca (matéria-prima da cocaína) do mundo.
“Precisamos valorizar a Polícia Federal e seus membros, responsáveis por um trabalho essencial para garantir a ordem pública e a segurança da sociedade. Desde a sua criação a instituição tem dado provas de sua seriedade e compromisso com o país, investigando casos que a população exige elucidação. Por isso, é necessário que haja investimentos por parte do governo para que esse trabalho seja realizado de forma digna e eficaz”, disse Cameli.
De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos da Polícia Federal, Leilane Ribeiro, as entidades representativas de classe da Polícia Federal têm o prazer de entregar ao deputado federal Gladson Cameli a medalha “Deferência Policial Federal” em razão das lutas empreendidas por ele em defesa da Polícia Federal, lutando para que as entidades atuem com liberdade e isenção em prol da segurança pública brasileira.
Entre outras personalidades, Gladson Cameli foi escolhido para receber a medalha através de um consenso da Central Única dos Policiais Federais (Centrapol); Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol); Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef); Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (ACPF); Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), além de outras entidades ligada à instituição.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.