Conecte-se conosco

Geral

Gladson diz que esse deverá ser o último fechamento do comércio

Publicado

em

Cameli também se reuniu com representantes do comércio onde acordou algumas regras para que as atividades econômicas possam funcionar com segurança

Por Saimo Martins

O governador Gladson Cameli revelou nesta sexta-feira (2) que a medida restritiva de fechamento do comércio deverá ocorrer apenas neste fim de semana – sexta, sábado e domingo.

No entanto, a decisão poderá ir contra uma ordem do Ministério Público do Acre (MP), que recomendou ao governo que possa decretar lockdown de 14 dias, como forma de evitar a propagação do vírus no Estado.

Conforme explicações do chefe do executivo estadual, o motivo é que, após uma reunião com os prefeitos dos 22 municípios acreanos, ficou acordado que cada um deverá decretar as regras em suas respectivas cidades. “Esse deverá ser o último fim de semana com essa medida, conversei com os prefeitos, eles é que deverão decidir o que fazer em seus municípios, seja toque de recolher ou lockdown ou qualquer que seja outra medida”, argumentou.

Além disso, Cameli também se reuniu com representantes do comércio onde acordou algumas regras para que as atividades econômicas possam funcionar com segurança. “Recebi o apoio dos empresários em relação aos cuidados e responsabilidade que cada um terá”, ressaltou.

Recomendação de lockdown do MP

Na quinta-feira (1), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), expediu, uma nova recomendação ao Governo do Acre, solicitando que o Estado adote medidas de bloqueio ou lockdown, com restrição das atividades não essenciais por cerca de 14 dias,

“Tempo mínimo necessário para redução significativa das taxas de transmissão e número de casos e redução das pressões sobre o sistema de saúde”, diz o documento.

O órgão fixou o prazo de 48 horas, diante a urgência que o caso requer, para que o Estado informe se acata a presente Recomendação, ou, por outro lado, indique as razões para o não acatamento.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco

Publicado

em

Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana tem gerado repercussão em Rio Branco após mostrar um jovem realizando uma manobra arriscada com motocicleta no elevado Mamédio Bittar, recentemente inaugurado na capital acreana.

As imagens teriam sido gravadas e posteriormente publicadas nas plataformas digitais. No vídeo, o condutor aparece empinando a moto enquanto trafega pela via.

A prática, além de perigosa, coloca em risco a segurança do próprio motociclista e de outras pessoas que circulam pelo local.

O elevado Mamédio Bittar foi entregue na última sexta-feira, 20, e já registra episódios que acendem alerta para o cumprimento das normas de trânsito na nova estrutura.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo