Acre
Gladson determina que segurança investigue furtos de fiação da iluminação pública
Após o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Aragão, reclamar que já ocorreram mais de 10 furtos de fiação da iluminação pública no centro da capital, o governador Gladson Cameli (PP) declarou que determinou ao secretário de segurança, coronel José Américo Gaia, que proceda providências para identificar os autores e coibir práticas criminosas.
De acordo com o chefe do executivo acreano, os Infratores são, possivelmente, moradores de rua. “Hoje determinei que a segurança tome todas as providências para solucionar essa situação”, comentou.
Cameli disse ainda que apesar dos atos criminosos praticados na área central, os moradores em situação de rua, necessitam de ajuda – no caso do poder público. “São pessoas que moram nas ruas e precisam de cuidados, mas, as providências também devem ser tomadas”, garantiu.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.