Acre
Gladson Cameli quer explicação de telefônicas sobre falhas dos serviços no Acre
De acordo com Cameli, os municípios do Vale do Juruá ficaram isolados no último final de semana por problemas na telefonia móvel
O senador Gladson Cameli (PP-AC) cobrou novamente a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefone móvel no estado do Acre. Cameli pediu, durante a reunião daComissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), nesta terça-feira (08), a fiscalização das autoridades competentes para resolver o problema que prejudica a região.
“Cadê a Oi, cadê a Vivo, cadê a Claro, cadê a Tim? Porque não cumprem a lei? Assim como a população cobra de nós políticos, a nossa obrigação também é cobrar das autoridades competentes. Eu não vou me calar. Se vai ter um calo nas agências reguladoras e nas empresas de telefonia móvel chama-se Gladson Cameli”, afirmou o senador acriano.
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), também da região Norte, reiterou a importância da fiscalização. “Quando a iniciativa privada assume um serviço para sociedade é preciso que tenham uma agência reguladora que fiscalize os serviços prestados”, destacou.
Gladson Cameli anunciou que os representantes das empresas telefônicas, da Anatel, do Ministério Público e do Procon do Acre vão ter de dar explicar no Senado o motivo das falhas nos serviços. Ele apresentou um requerimento de audiência. O pedido será votado na próxima reunião.
O presidente da CCT, Lasier Martins (PDT-RS), ressaltou a importância da audiência. “Senador Cameli, concordamos inteiramente com sua reclamação, nós vamos trazer aqui os responsáveis pela deficiência no serviço de telefonia e tentar resolver esse problema”, ressaltou.
De acordo com Cameli, os municípios do Vale do Juruá ficaram isolados no último final de semana por problemas na telefonia móvel. “O Código de Defesa do Consumidor é muito claro no artigo sexto. Diz que é um direito do cidadão a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. O acriano não quer nada de graça. Nós queremos apenas que se cumpra o que determina a lei”, defendeu Cameli ao final da reunião.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.



Você precisa fazer login para comentar.