DSC_0615

 Assessoria de Comunicação – CMB

 A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (08) a quarta Sessão Ordinária do quarto Ano Legislativo. Estiveram presentes os Vereadores Bil Rocha (PMDB), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Joelso Pontes (PP), Fernanda Hassem (PT), Erizete Lima (PT), Rosildo Freitas (PT), Marivaldo Oliveira (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Com Certeza (PT) e o Presidente da Câmara, Mário Jorge (PMDB).

 Vereador Bil Rocha (PMDB)
Vereador Bil Rocha (PMDB)

Em uso a Tribuna o vereador Bil Rocha solicitou trabalho de melhoramento na quadra do bairro Ferreira Silva, uma vez que o local não oferece condições. E que seja realizado trabalho de recuperação na praça Dona Ica. E que seja realizado trabalho em um bueiro localizado na subida da Rua Olegário França.

Vereadora Erizete Lima (PT)
Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima (PT) iniciou seu pronunciamento parabenizando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. De acordo com a vereadora, as conquistas femininas vem acontecendo a décadas, e a cada dia elas vem conquistando seu espaço. E congratulou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Fernanda Hassem (PT)
Fernanda Hassem (PT)

A vereadora Fernanda Hassem (PT), também falou a respeito do Dia Internacional da Mulher. E a exemplo da vereadora Erizete Lima também parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia. A vereadora agradeceu o apoio que vem recebendo em virtude da exposição do seu nome nos últimos dias. “Meu sentimento hoje é de gratidão a Deus pela força, sabedoria. Agradeço as instituições que se manifestaram, as muitas mulheres e homens que me conhecem. Eu nada temo. Com relação a política eu ando de cabeça erguida”, afirmou a Vereadora.

Joelso Pontes (PP)
Joelso Pontes (PP)

O vereador Joelso Pontes (PP), em pronunciamento à Tribuna, apresentou indicação para que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de educação para que a referida informe quais as escolas que serão nucleadas na Escola Waldomiro Barroso. E que essas escolas sejam contempladas com melhoria de ramais. Sobre a Unidade de Saúde do quilômetro 19, o vereador solicitou pedido de informação em relação a obra e aos recursos.

Vereador Rosildo (PT)
Vereador Rosildo (PT)

O vereador Rosildo (PT), em nome de sua mãe, parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. E afirmou a   pré- candidatura da Vereadora Fernanda Hassem a Prefeita de Brasileia pelo Partido dos Trabalhadores. O vereador solicitou que seja realizada reforma na ponte do Rio Xapuri, ramal do quilômetro 59. E que seja feita reforma na feira livre em Brasileia. Sobre o bairro 28b de Maio e Leonardo Barbosa, o vereador Rosildo afirmou que o abandono nesses dois locais é grande.

Vereadora Tereza Com Certeza (PT)
Vereadora Tereza Com Certeza (PT)

A vereadora Tereza Com Certeza (PT) solicitou que, através de um Projeto de Lei, que regularize a propriedade de terra da antiga UFAC. “Para que seja regularizada a situação, precisa do empenho por parte do Executivo Municipal”, afirmou. A vereadora solicitou que a prefeitura veja a situação das ruas no bairro Alberto Castro, uma vez que ali a maioria das casas estão alagando quando chove no município.

Mário Jorge (PMDB)
Mário Jorge (PMDB)

O presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. E apresentou indicação para que a Prefeitura tome providências em relação ao desmoronamento que está ocorrendo próximo a Reis e Filhos. E que seja providenciada iluminação pública na praça da quadra do bairro Samaúma. Sobre o ramal do Nazaré, o presidente solicitou que a secretaria de Obras realize trabalho de melhoramento no eixo principal, que fica localizado em frente a ocupação. E apresentou indicação para que seja realizado mutirão para tapar os buracos na cidade, pois todos os bairros estão em situação crítica.

Comentários