Cotidiano
Gladson Cameli entrega veículos e 80 kits de proteção a policiais militares
Em solenidade de troca da Bandeira Acreana, PM foi agraciada com novos investimentos na segurança de seus homens
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou mais de R$ 1,7 milhão em veículos e equipamentos para a Polícia Militar do Estado do Acre, na tarde desta sexta-feira, 22, durante solenidade de celebração do Dia Internacional da Água, em Rio Branco.
Na cerimônia, em que também fez a substituição da Bandeira Acreana, no Calçadão da Gameleira, Cameli anunciou a entrega de duas vans, 49 motocicletas e 80 kits de proteção individual para uso da Polícia Militar nas atividades de patrulhamento.
“Os bandidos vão ter de respeitar os homens de bem desse estado. E aos nossos policiais, que arriscam a vida diariamente para defender nossas famílias, o meu mais sincero obrigado”, ressaltou o governador.

Governador Gladson Cameli passa a tropa em revista, durante troca do pavilhão acreano e o anúncio de novos equipamentos para a Polícia Militar do Estado do Acre, no Calçadão da Gameleira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Segundo ele, “aos poucos a Segurança do nosso estado está no caminho certo”. E enfatizou “que ainda é difícil solucionar os problemas de 20 anos de desgoverno, quando se está à frente da administração estadual por apenas 80 dias”.
Por isso, Gladson Cameli fez um apelo à bancada acreana em Brasília para que destine emendas que possam beneficiar a população, sobretudo, na Saúde.
“Sabemos que vocês [deputados e senadores] têm mais de R$ 8 milhões a serem distribuídos [em emendas]. Portanto, me ajudem a erguer a Saúde que nossa população tanto tem clamado por melhorias”, disse Cameli.
Graças às emendas de bancadas, o Governo do Estado do Acre vai começar, já na segunda-feira, 25, os serviços de reparos da ponte que liga Brasileia a Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia.
“Agradeço muito o empenho dos nossos senadores e deputados federais por nos ajudarem. Na segunda-feira, já iniciaremos os serviços da ponte, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito, e não iremos nos curvar diante dos entraves, pois estamos aqui para dar solução aos problemas do nosso estado”, pontuou o governador.

Motocicletas entregues nesta sexta-feira, 22, pelo governador Gladson Cameli; veículos vão reforçar os batalhões da PM e o patrulhamento das ruas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Resposta ao crime
O vice-governador, Major Rocha, ressaltou que a Segurança no Acre dará, efetivamente, as respostas que a população necessita. “Vivemos um momento novo e temos procurado dar aos profissionais da Segurança as condições necessárias de trabalho, para que estes possam fazer o que é preciso diante dos desafios”, afirmou.
“Ainda falta muito, mas diante do que já conquistamos, conseguindo reduzir os índices de crimes, muito mais ainda faremos, principalmente, cumprindo metas a pedido desses profissionais que têm trabalhado de sol a sol para zelar por nossa população”, completou Rocha.
Orgulho e gratidão
O coronel Mário César Freitas disse que a entrega dos equipamentos é uma forma de enaltecer os serviços da Polícia Militar. E cita como exemplo de valorização as capacitações que a corporação oferece.
“Mesmo com todas as dificuldades que o estado enfrenta lançamos hoje o curso de sargentos, por exemplo, com a participação de 514 militares. Por isso, nosso sentimento hoje é de orgulho e gratidão. O nosso agradecimento por todos os investimentos realizados”, disse Freitas.

Comandante-geral da Polícia Militar, Mário Cesar Freitas, fala de gratidão pela aparelhagem da corporação (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Já o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar dos Santos, afirmou que o quadro da Segurança no Acre ainda é caótico, mas que a nova gestão trabalha firme para consertar essa deficiência.
“Quero reiterar a minha homenagem a essa equipe da Secretaria de Segurança, na defesa dos interesses da nossa população. Com esses equipamentos farão a diferença no dia a dia desses valorosos profissionais. Nossa Segurança precisa ser motivo de orgulho e iremos trabalhar para que ela não seja motivo de manchetes [negativas] em rede nacional”.
Participaram também da solenidade, o deputado estadual Roberto Duarte Júnior e o senador Sérgio Petecão.
Veja mais fotos da solenidade.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.











Você precisa fazer login para comentar.