Cotidiano
Gladson Cameli entrega veículos e 80 kits de proteção a policiais militares
Em solenidade de troca da Bandeira Acreana, PM foi agraciada com novos investimentos na segurança de seus homens
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou mais de R$ 1,7 milhão em veículos e equipamentos para a Polícia Militar do Estado do Acre, na tarde desta sexta-feira, 22, durante solenidade de celebração do Dia Internacional da Água, em Rio Branco.
Na cerimônia, em que também fez a substituição da Bandeira Acreana, no Calçadão da Gameleira, Cameli anunciou a entrega de duas vans, 49 motocicletas e 80 kits de proteção individual para uso da Polícia Militar nas atividades de patrulhamento.
“Os bandidos vão ter de respeitar os homens de bem desse estado. E aos nossos policiais, que arriscam a vida diariamente para defender nossas famílias, o meu mais sincero obrigado”, ressaltou o governador.

Governador Gladson Cameli passa a tropa em revista, durante troca do pavilhão acreano e o anúncio de novos equipamentos para a Polícia Militar do Estado do Acre, no Calçadão da Gameleira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Segundo ele, “aos poucos a Segurança do nosso estado está no caminho certo”. E enfatizou “que ainda é difícil solucionar os problemas de 20 anos de desgoverno, quando se está à frente da administração estadual por apenas 80 dias”.
Por isso, Gladson Cameli fez um apelo à bancada acreana em Brasília para que destine emendas que possam beneficiar a população, sobretudo, na Saúde.
“Sabemos que vocês [deputados e senadores] têm mais de R$ 8 milhões a serem distribuídos [em emendas]. Portanto, me ajudem a erguer a Saúde que nossa população tanto tem clamado por melhorias”, disse Cameli.
Graças às emendas de bancadas, o Governo do Estado do Acre vai começar, já na segunda-feira, 25, os serviços de reparos da ponte que liga Brasileia a Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia.
“Agradeço muito o empenho dos nossos senadores e deputados federais por nos ajudarem. Na segunda-feira, já iniciaremos os serviços da ponte, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito, e não iremos nos curvar diante dos entraves, pois estamos aqui para dar solução aos problemas do nosso estado”, pontuou o governador.

Motocicletas entregues nesta sexta-feira, 22, pelo governador Gladson Cameli; veículos vão reforçar os batalhões da PM e o patrulhamento das ruas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Resposta ao crime
O vice-governador, Major Rocha, ressaltou que a Segurança no Acre dará, efetivamente, as respostas que a população necessita. “Vivemos um momento novo e temos procurado dar aos profissionais da Segurança as condições necessárias de trabalho, para que estes possam fazer o que é preciso diante dos desafios”, afirmou.
“Ainda falta muito, mas diante do que já conquistamos, conseguindo reduzir os índices de crimes, muito mais ainda faremos, principalmente, cumprindo metas a pedido desses profissionais que têm trabalhado de sol a sol para zelar por nossa população”, completou Rocha.
Orgulho e gratidão
O coronel Mário César Freitas disse que a entrega dos equipamentos é uma forma de enaltecer os serviços da Polícia Militar. E cita como exemplo de valorização as capacitações que a corporação oferece.
“Mesmo com todas as dificuldades que o estado enfrenta lançamos hoje o curso de sargentos, por exemplo, com a participação de 514 militares. Por isso, nosso sentimento hoje é de orgulho e gratidão. O nosso agradecimento por todos os investimentos realizados”, disse Freitas.

Comandante-geral da Polícia Militar, Mário Cesar Freitas, fala de gratidão pela aparelhagem da corporação (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Já o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar dos Santos, afirmou que o quadro da Segurança no Acre ainda é caótico, mas que a nova gestão trabalha firme para consertar essa deficiência.
“Quero reiterar a minha homenagem a essa equipe da Secretaria de Segurança, na defesa dos interesses da nossa população. Com esses equipamentos farão a diferença no dia a dia desses valorosos profissionais. Nossa Segurança precisa ser motivo de orgulho e iremos trabalhar para que ela não seja motivo de manchetes [negativas] em rede nacional”.
Participaram também da solenidade, o deputado estadual Roberto Duarte Júnior e o senador Sérgio Petecão.
Veja mais fotos da solenidade.
Comentários

Cotidiano
Deputados de 3 partidos da base de Lula assinam pedido de impeachment
Parlamentares de três partidos que comandam oito ministérios no governo Lula assinaram pedido de impeachment do presidente da República
Paulo Cappelli – Metropoles
Deputados filiados ao MDB, ao PSD e ao União Brasil assinaram o mais recente pedido de impeachment de Lula protocolado na Câmara. Os partidos comandam, juntos, oito ministérios no governo federal. O MDB está à frente dos Transportes, do Planejamento e das Cidades. O PSD chefia Agricultura e Pecuária, Pesca, e Minas e Energia. Já o União Brasil comanda Turismo e Comunicações.
Pelo MDB, os signatários do pedido de impeachment foram Delegado Palumbo (SP) e Thiago Flores (RO). No PSD, a adesão foi de Sargento Fahur (PR). Já no União Brasil, Rodrigo Valadares (SE) manifestou apoio à abertura do processo de afastamento de Lula.
Ao todo, 48 deputados assinaram o pedido de impeachment. Na lista, há representantes de oito partidos: PL, PP, PSD, Novo, Republicanos, MDB, Podemos e PSDB. Veja, abaixo, a lista completa:
Para que um processo de impeachment seja instaurado na Câmara, é necessária iniciativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Comentários
Cotidiano
Flamengo: Gabigol treina separado e segue como dúvida para enfrentar o Grêmio
Atacante tem lesão no quadríceps e pode ficar fora pelo terceiro jogo consecutivo

Em transição, Gabigol faz trabalhos separados no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Lance!
Após vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na última quinta-feira (8), pela Libertadores, o Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu nesta sexta (9), para iniciar os preparativos para o jogo contra o Grêmio. Gabigol, com lesão no quadríceps, treinou separado e faz trabalhos de transição. Atacante ainda é duvida para próxima partida.
Gabigol sentiu dores após o clássico contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e teve lesão no quadríceps esquerdo constatada. O atacante já desfalcou o Flamengo contra Vasco e Racing (ARG), e pode ficar fora pelo terceiro duelo consecutivo. O jogador faz trabalhos de transição para saber se terá condições de jogo.
Flamengo e Grêmio vão medir forças no domingo (11), no Maracanã. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h30 (horário de Brasília).
Comentários
Cotidiano
Humaitá foi goleado pelo Princesa do Solimões em Manacapuru

Derrota fora de casa tirou o Humaitá da zona de classificação – Foto: Manoel Façanha
O Humaitá foi goleado pelo Princesa do Solimões por 5 a 0 nesta quinta, 8, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, no interior do Amazonas, em um duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Eric, Luquinha, Koffi, Dedê e Marcelinho anotaram os gols do time amazonense.
4 gols no 1º tempo
O Princesa do Solimões abriu o placar antes dos 10 minutos e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. Na segunda etapa, a equipe de Aderbal Lana confirmou a vitória.
Tentar recuperação
O elenco do Humaitá retorna para a capital acreana nesta sexta, 9, e no domingo, 11, às 16 horas, no Florestão, e enfrenta o São Raimundo, de Roraima.
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia
-
Cotidiano2 dias atrás
Motociclista percorre ruas de Cruzeiro do Sul com jibóia de ‘carona’; veja fotos
-
Extra2 dias atrás
Assaltante detido após viatura da PM cair em córrego tem prisão mantida no Acre
-
Geral2 dias atrás
Jovem é torturado por membros de facção por suposta pratica de furto
-
Flash1 dia atrás
Fiéis confeccionam tapetes no dia de Corpus Christi em Brasiléia e Epitaciolândia
-
Geral16 horas atrás
Polícia da Espanha encontra corpo de mulher desaparecida há 9 anos dentro de parede
-
Flash4 horas atrás
Da terra de Chico Mendes, estudante de Biologia é a vencedora do Miss Acre 2023
-
Brasil16 horas atrás
Russo é atacado até a morte por tubarão, na costa do Mar Vermelho