fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson Cameli aumenta liderança em pesquisa da TV Gazeta

Publicado

em


A pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV para realizar pesquisa de intenção de votos em todo país, divulgada nesta terça-feira (02) pela TV Gazeta, apontou o candidato ao governo do Acre pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli, com 53% dos votos válidos, vencendo as eleições no primeiro turno.

No dia 30 de agosto, Gladson Cameli tinha 40% das intenções de votos. Em 17 de setembro, subiu para 43% e no dia 2 de outubro registra 49%.

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador apresenta o nome dos candidatos, Gladson Cameli (Progressistas) alcança 49%; Marcus Alexandre (PT) 34%; Coronel Ulysses (PSL) 9%; Janaína Furtado (Rede) 1%; Nulos e Brancos somaram 4%. Indecisos são 3%. O candidato David Hall (Avante) não pontuou.

Os números da pesquisa foram divulgados nos principais meios de comunicação e redes sociais do estado, e foi realizada no dia 1º de outubro com 1,2 mil pessoas em 13 municípios acreanos. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95% com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AC –05680/2018 // BR – 05230/2018.

Para Gladson Cameli, a realização de uma campanha limpa, baseada em propostas que atendam às necessidades das famílias acreanas tem resultado na aceitação e confiança do eleitor. Cameli se diz ainda mais estimulado a trabalhar até o último momento para conquistar o voto da população uma vez que a vitória será dada pelas mãos do povo no dia 7 de outubro.

“Estamos felizes e cada vez mais concentrados na busca pela mudança que o Acre tanto sonha. As pesquisas nos animam, mas precisamos que todos votem 11 no dia 7 de outubro para então trabalharmos pela construção de um novo tempo para a população do nosso estado”, disse Gladson.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência recebe o Águia e vai tentar a 1ª vitória no Brasileiro

Publicado

em

Foto John Silva: Polaco ganha uma vaga e começa a partida como titular

O Independência enfrenta o Águia de Marabá neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, em um duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor empatou fora de casa na estreia e o Águia, em casa, conquistou uma vitória.

Ulisses mexeu na equipe

Com as lesões do zagueiro Jô e do atacante Juan, Ulisses Torres foi obrigado a realizar mudanças no Independência. Léo Oliveira e Polaco começam a partida entre os titulares.

“Fomos obrigados a mexer na equipe. Vamos enfrentar uma equipe qualificada e precisamos ter uma atuação segura”, comentou o treinador.

Quem seguir 100%

Depois de bater o GAS, em Marabá, o Águia chega para o duelo com o Independência sem desfalques.

“A meta é fazer sete vitórias e sete empates, numa conta de primeiro lugar do grupo, numa conta e invencibilidade, numa conta de ajuste de números para fortalecer dentro da competição e chegar forte lá na frente”, comentou o técnico do Águia, Sílvio Criciúma.

Trio de arbitragem

Guilherme Francisco Maciel, de São Paulo, apita Independência e Águia de Marabá. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Crise no INSS: Lula é aconselhado a afastar Lupi

Publicado

em

O governo federal enfrenta uma crise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que pode resultar no afastamento do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Informações obtidas pela CNN revelam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aconselhado a tomar medidas em relação ao ministro, após indícios de sua possível omissão diante de irregularidades no órgão.

A situação se agravou na última quarta-feira (23), quando uma operação da Polícia Federal desvendou um esquema de fraudes no INSS. Nesse mesmo dia, Lula se reuniu com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Durante o encontro, o presidente foi alertado sobre a provável omissão de Lupi em relação às fraudes.

Pressão para afastamento

Fontes próximas ao governo informam que Lula discutiu o assunto com sua equipe de comunicação e outros ministros, sendo aconselhado a considerar o afastamento de Carlos Lupi. A decisão inicial foi aguardar mais informações antes de tomar qualquer medida drástica, optando pela demissão imediata apenas do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

No entanto, a divulgação de atas que indicam que Lupi foi alertado em junho de 2023 sobre indícios de irregularidades em descontos na folha de pagamento de aposentados aumentou a pressão sobre o governo.

A proximidade das eleições de 2026 e a preocupação com a imagem do governo em relação a suspeitas de corrupção são fatores que pesam na decisão sobre o futuro do ministro.

O Palácio do Planalto já demonstrou rapidez na resposta à crise, suspendendo todos os descontos autorizados ou não dos aposentados e prometendo a devolução dos valores descontados indevidamente. Agora, espera-se uma decisão igualmente ágil sobre a permanência de Lupi no cargo, considerando o impacto político que o caso pode ter na credibilidade do governo Lula.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Paulo sofre com ex-Corinthians, mas joia garante empate contra o Ceará

Publicado

em

Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na Arena Castelão, na noite de hoje, na Arena Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

Pedro Henrique, ex-Corinthians, abriu o placar para o Vozão logo aos 3 minutos do 1º tempo. No entanto, a estrela de Ryan Francisco brilhou e a joia empatou o jogo para o São Paulo.

Zubeldía escalou um time bem modificado, mas o São Paulo não sofreu contra o Ceará. Nomes como Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Bobadilla e Sabino começaram como titulares.

O Tricolor manteve sua invencibilidade no Brasileirão. Agora são seis jogos com cinco empates e uma vitória na competição.

Comentários

Continue lendo