Conecte-se conosco

Geral

Giro recaptura terceiro fugitivo de presídio fugitivo de alta periculosidade em Rio Branco

Publicado

em

Criminoso conhecido como “Peixe” é acusado de homicídios e torturas, incluindo caso de grande repercussão.

A Polícia Militar, através da Companhia Giro, recapturou na noite desta segunda-feira, 12, Matheus Oliveira do Nascimento, terceiro dos seis detentos que fugiram do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco no último dia 8 de agosto. A prisão ocorreu durante um patrulhamento no Conjunto Esperança, em um beco na Rua Maria das Dores, área conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes.

Matheus Oliveira, mais conhecido no submundo do crime como “Peixe”, é considerado um criminoso de alta periculosidade. Entre os crimes que lhe são atribuídos, destacam-se homicídios, sequestros e torturas. Um dos casos mais notórios envolvendo Matheus foi o assassinato de Ednei Targa Inga, ocorrido em 1º de outubro de 2022, um crime que chocou a comunidade local pelo nível de crueldade. Segundo o processo, Matheus sequestrou, torturou e enterrou a vítima em uma cova rasa em um terreno baldio no bairro da Paz, em Rio Branco, aparentemente por disputa de terras em Acrelândia.

Após a abordagem e confirmação de sua identidade, Matheus foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla). Após os procedimentos legais, a Polícia Penal foi acionada para reconduzir o detento ao presídio Francisco de Oliveira Conde, de onde havia escapado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM prende integrante do CV condenado a 23 anos por homicídio

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre prendeu na noite de segunda-feira (16) um foragido da Justiça no município de Bujari. O homem foi identificado como Randeson Nascimento da Silva, de 24 anos, procurado por crimes cometidos no município de Feijó.

Segundo informações repassadas pela corporação, Randeson possuía condenação com pena já transitada em julgado. Em um dos processos, a pena chega a 23 anos de reclusão. Conforme dados judiciais, ele foi condenado por um homicídio em que a vítima foi morta e decapitada.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou se identificar com nome falso durante a abordagem para dificultar a ação da guarnição, mas teve a verdadeira identidade confirmada após verificação. Após a constatação do mandado de prisão em aberto, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à delegacia para os procedimentos legais.

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Geral

Aviões usados para transportar drogas ao Brasil são destruídos no Peru. Vídeo

Publicado

em

Material cedido ao Metrópoles
aeronaves-usadas-para-transportar-drogas-ao-brasil-sao-destruidas-no-peru-1

Uma operação conjunta entre autoridades do Brasil e do Peru, nesse domingo (15/2), interceptou uma estrutura utilizada pelo narcotráfico na fronteira com o Brasil.

A atuação destruiu três aviões de pequeno porte, uma pista de pouso clandestina e um laboratório para produção de cocaína em Ramón Castilla, no Peru. O material utilizado na produção de drogas também foi destruído.

De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, a estrutura estava localizada na comunidade indígena de Nueva Galilea e era diretamente vinculada à cadeia logística do tráfico internacional de drogas.

Segundo as autoridades, a droga produzida no local era enviada ao Brasil. Até o momento, não há informações de pessoas presas.

A Polícia Federal (PF) informou que a operação teve início a partir de informações de inteligência obtidas pela instituição e que apontaram a existência da pista clandestina. Com isso, a PF atuou junto a autoridades peruanas.

A operação contou com a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Amazonas, da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), bem como do Exército e da Divisão de Manobras Contra o Tráfico de Drogas do Peru.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga

Publicado

em

Devido à gravidade da situação e à necessidade de medicação, o depoimento foi colhido na Sala Lilás, espaço especializado para esse tipo de atendimento

Diante da repercussão, a diretoria do Vasco-AC se manifestou publicamente na tarde desta segunda-feira. Por meio de uma nota oficial, o clube declarou que já está ciente das graves acusações. Foto: ilustrativa  

Quatro integrantes do elenco da Associação Desportiva Vasco da Gama estão sendo investigados após uma mulher denunciar ter sido vítima de um estupro coletivo dentro das dependências do alojamento oficial da equipe. O episódio teria ocorrido na última sexta-feira (14).

De acordo com as informações preliminares, a vítima teria se deslocado até o local para um encontro consensual com um dos jogadores. No entanto, o relato aponta que, ao chegar ao destino, ela foi conduzida de forma coercitiva para um dormitório onde os demais atletas aguardavam, resultando nos abusos.

A Polícia Civil já iniciou as diligências por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Até o momento, a justiça determinou a prisão preventiva de um dos envolvidos, que foi detido em flagrante e passou por audiência de custódia. Os outros três jogadores mencionados na denúncia seguem sob investigação.

De acordo com o que apurou o site Ac24Horas, no último sábado, a mulher chegou a comparecer a uma delegacia, mas acabou deixando o local antes de ser ouvida. O acolhimento oficial só aconteceu posteriormente, na Maternidade Bárbara Heliodora, quando policiais que estavam na unidade em outra missão notaram o estado emocional da vítima. Devido à gravidade da situação e à necessidade de medicação, o depoimento foi colhido na Sala Lilás, espaço especializado para esse tipo de atendimento.

Diante da repercussão, a diretoria do Vasco-AC se manifestou publicamente na tarde desta segunda-feira. Por meio de uma nota oficial, o clube declarou que já está ciente das graves acusações e que instaurou procedimentos administrativos internos para esclarecer a conduta de seus atletas.

Veja a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.

Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.

Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.
Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.
Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais.

Comentários

Continue lendo